Categorias
Entretenimento Música Notícias

Beyoncé: 7 anos do lançamento do albúm de estúdio da cantora

Hoje (13), é aniversário de lançamento de um dos álbuns mais icônicos da música pop, Beyoncé, álbum auto-intitulado nossa rainha Queen B, e o Entretetizei não poderia deixar esse dia passar em branco. Relembre com a gente tudo o que aconteceu naquele inesquecível 13 de dezembro de 2013.

“Não fale comigo hoje a não ser que seja sobre Beyoncé, obrigada.”

O lançamento do quinto álbum de estúdio de Beyoncé pegou todo mundo de surpresa. Nenhum trabalho da cantora era esperado ou sequer especulado naquele momento.

De repente, no meio da madrugada brasileira, Bey resolve soltar a bomba: Tem álbum novo e ele está no ar! Os fãs piraram com a novidade. 

Na época, o álbum era uma parceria exclusiva com o iTunes, sendo possível escutá-lo apenas naquela plataforma. Depois, o lançamento chegou aos outros streamers. A cantora não sabia mas estava mudando a maneira como lançamentos seriam feitos a partir de então, além renovar a forma de consumir música.

As faixas do álbum não podiam ser compradas separadamente, como era de costume em 2013. O disco foi disponibilizado na íntegra (custava em torno de R$ 30,00 reais nos valores da época) e isso trouxe grande visibilidade ao trabalho. Rainha visionária! 

As conquistas foram impressionantes. Classificado como o melhor álbum do ano pela Billboard, foi indicado a cinco categorias no Grammy Awards e ganhou 3 delas: Melhor Álbum de Som Surround, Melhor Canção de R&B e Melhor Performance de R&B por Drunk in Love. 

Bey
Capa do single Drunk in Love

Outra grande novidade foi a produção de 17 vídeos que acompanhavam cada uma das 17 faixas. Você deve estar pensando: “Isso é comum, sempre acontecem lançamentos desse tipo”. É verdade, na realidade de 2020. Em 2013, não havia esse tipo de “surpresa”, o que causou espanto, curiosidade e muitos elogios à diva. 

Cada uma desses vídeos trouxeram um enredo especial e foram gravados em locais diferentes. Cidades como Nova York, Paris, Sydney, Bahia e Rio de Janeiro foram cenários de clipes que compuseram o álbum. Nós, fãs brasileiros, fomos contemplados. 

Na época, durante a divulgação de um teaser em uma rede social, Beyoncé disse “Eu queria que as pessoas ouvissem as canções com as histórias que estão na minha cabeça. A visão no meu cérebro é o que eu quero que as pessoas experimentem pela primeira vez.”

Beyoncé usando um moletom em homenagem a uma das faixas do álbum

Por último mas não menos importante, o disco trouxe em suas canções várias parcerias com artistas de sucesso. Nomes como Frank Ocean, Drake, e até a escritora Chimamanda Ngozi Adichie, abrilhantam o trabalho. O marido, Jay Z também, participou. A grande surpresa ficou por conta da participação de Blue Ivy, a filha querida do casal. 

 

Relembre cada uma das faixas do álbum Beyoncé:

 

Pretty Hurts

A faixa retrata uma miss que é vítima do exagerado padrão estético e sofre com a obsessão pela beleza desde pequena. É uma música extremamente sensível e seu clipe consegue retratar toda essa sensibilidade. 

 

Ghost

A música traz uma crítica ao “mercado de trabalho”. Fala sobre tédio, sobre doar sua vida em busca de dinheiro e a cantora diz que não confia em gravadoras. “Todas as pessoas no planeta, trabalhando das 9 às 5 para sobreviverem. Como assim?”

Beyoncé no clipe de Ghost

Haunted

A batida da música junto com a voz marcante de Beyoncé, trazem um visual de terror sensual. O clipe, na mesma pegada é lindamente bizarro. 

Beyoncé no clipe de Haunted

Drunk In Love

Essa faixa conta com a participação de Jay Z, tanto no álbum, quanto no clipe. O vídeo é todo gravado numa praia, onde os dois trocam juras de amor e de desejo.

 

Blow

Blow conta uma história de sedução. Com batidas no estilo anos 70, o clipe foi gravado todo no tema Disco. É colorido, alegre, dançante e traz Beyoncé andando de patins usando uma camisa de estampa da Mulher-Maravilha! Tudo prá nós!

Beyoncé em Blow

No Angel

Na faixa, Beyoncé retrata um relacionamento complicado, cheio de problemas de ambos os lados. O clipe foi gravado em Houston, no Texas, em alguns lugares da cidade onde ela a cantora cresceu.

Beyoncé em No Angel

Yoncé

Uma das faixa mais conhecidas de Bey, no clipe de Yoncé, a cantora demonstra muito poder, sensualidade e traz aquele pop único dela que a gente adora.

Muitos elementos da moda ajudam a compor a história, além da participação das modelos Joan Smalls, Jourdan Dunn e Chanel Iman que dão o tcham final pro vídeoclipe. 

 

Partition

Outro single de grande sucesso, o clipe de Partition também conta com a participação de Jay Z. Na história, cheia de sensualidade (quase um +18), Bey “provoca” seu marido em um lindo casarão.

Outro single de grande sucesso, o clipe de Partition também conta com a participação de Jay Z. Na história, cheia de sensualidade (quase um +18), Bey “provoca” seu marido em um lindo casarão.

Beyoncé em Partition

Jealous

Repetindo alguns figurinos e o sendo gravado no mesmo casarão de Partition, Jealous conta a história de uma mulher que confessa sentir ciúme e desconfia da infidelidade de seu marido. 

Beyoncé em Jealous

Rocket

A faixa, uma gostosa balada R&B, traz o vozeirão de Beyoncé em toda a sua potência. O clipe, em preto e branco, mostra a sensualidade da cantora, fazendo simples coisas do dia a dia se tornarem um verdadeiro evento.

 

Mine 

Com a participação de Drake na música e no clipe, a faixa trata sobre as dúvidas de um relacionamento. Cheio de efeitos especiais, dança e inspirações em artes plásticas, o clipe nos hipnotiza do começo ao fim. 

 

XO

Num parque de diversões, Beyoncé aparece apaixonada, fazendo uma linda declaração de amor. Coraçõezinhos com a mão, casais se sentindo amados, um dia gostoso com as amigas, é o que vemos no videoclipe de um dos maiores sucessos da cantora.

“Na noite mais escura, eu procurarei no meio da multidão

seu rosto é tudo que vejo, eu lhe darei tudo

Amor, me ame com as luzes apagadas”

***Flawless

 Flawless é um hino feminista atemporal. Nele, Beyoncé conta um pouco da sua história até chegar ao patamar de hoje. Diz que teve que lutar muito pra chegar onde chegou. Estimula as mulheres ouvintes, quando diz: “Somos perfeitas, garotas digam à eles”.

Com a incrível participação da escritora e ativista nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, a faixa inclui discurso o seguinte discurso em forma de fala:

“Ensinamos as meninas a se encolherem, para inferiorizá-las .

Dizemos para meninas: Você pode ter ambição, mas não muita.

Você pode querer ser bem sucedida mas não muito. Caso contrário, você vai intimidar os homens.

Como eu sou mulher, esperam que eu sonhe com o casamento.

Esperam que eu tome as decisões sobre a minha vida sempre lembrando que o casamento é o mais importante.

O casamento pode ser uma fonte de alegria, amor e apoio mútuo, mas por que ensinamos isso as garotas, se não ensinamos aos garotos?

Criamos as garotas para serem concorrentes, não para trabalho ou para conquistas, o que eu acho que positivo, mas para a atenção dos homens.

Ensinamos as meninas que não podem ser seres sexuais da mesma forma que os meninos são

Feminista: A pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”. 

Beyoncé em Flawless

Superpower

Frank Ocean é quem participa neste feat contagiante. O clipe traz Beyoncé sendo líder de um protesto. Com capuzes cobrindo o rosto, os protestantes quebram vidros e queimam carros. O final insinua um confronto com a polícia.

Pharrell Williams e a irmãs Knows “são figurantes” e aparecem e se juntam a luta.

Beyoncé no clipe de Superpower

Heaven

Uma letra triste e comovente, de uma pessoa se despedindo de alguém que amava muito. Na época, surgiu uma grande especulação entre os fãs se a faixa seria a expressão de luto de Beyoncé por um filho que ela teria perdido, antes de dar à luz sua primeira filha, Blue Ivy.

Beyoncé no clipe de Heaven

Blue 

Esse clipe especialíssimo é com a participação de ninguém mais, ninguém menos, que Blue Ivy. A letra traz uma linda declaração de amor de uma mãe á sua filha.

O clipe foi gravado nas cidades do Rio de Janeiro e da Bahia quando a cantora veio ao Brasil para fazer alguns shows. Com direito a samba e figurino de passista, também podemos ver Beyoncé aprendendo alguns passinhos de funk, aqueles mesmos que ela performou no Rock in Rio e a gente nunca mais esqueceu!

O videoclipe mostra ao mundo um pouco do nosso jeitinho brasileiro de viver. Agradecemos demais pelos mimos!

Beyoncé e Blue Ivy no clipe de Blue, gravado no Brasil

Grown Woman 

Super dançante, Grown Woman é uma música sobre uma mulher que cresceu e conseguiu realizar seus objetivos. Bey nos mostra vídeos de sua infância e conta, feliz e orgulhosa, como se tornou uma verdadeira rainha da música.

Beyoncé no clipe de Grown Woman

“Eu não queria lançar minha música do que jeito que já fiz. Estou entediada com isso. Sinto que sou capaz de falar diretamente com os meus fãs. Há coisas que ficam entre a música, o artista e os fãs. Eu só queria que isso saísse de mim para meus fãs”, disse Bey em 2013.

Assim nasceu um álbum ícone que marcou história e é comemorado até hoje. Obrigada por tudo, we love you, Queen B!

Siga o Entretetizei no Instagram e no Twitter para saber todas as novidades do mundo da música e do entretenimento.

 

**Créditos da Foto em Destaque: Divulgação | CNN

Categorias
Entretenimento Música

Harry Styles: o aniversário da era Fine Line

Confira os marcos alcançados na carreira do cantor em 2020  

Hoje (13), faz um ano desde o lançamento do Fine Line, segundo álbum de estúdio de Harry Styles. Essa era se tornou marcante para o cantor devido à quebra de diversos recordes e do reconhecimento pelo Grammy Awards, tendo sido o primeiro membro de sua antiga banda, One Direction, a ser indicado.

Além de ter sido indicado ao Grammy de Melhor Álbum Pop, Melhor Performance Solo com Watermelon Sugar e Vídeo do Ano com Adore You, foi indicado também ao Brit Awards de Melhor Álbum Britânico, e ganhou um AMA de Melhor Álbum Pop/Rock e um ARIA de Melhor Artista Internacional

(Imagem: Reprodução)

Fine Line contou com singles e videoclipes icônicos que fizeram Styles ter o último álbum #1 da década de 2010 e o primeiro #1 da década de 2020, se mantendo nos charts da Billboard 200 durante seu primeiro ano inteiro. Além disso, Harry se tornou o primeiro cantor britânico a debutar em #1 com seus dois primeiros álbuns e também quebrou o recorde de maior estreia de um artista britânico. 

Em 2020, Watermelon Sugar foi o primeiro single de Styles a chegar em #1, se mantendo nos charts por 37 semanas. Ainda esse ano, Harry foi o primeiro homem solo a ser capa da Vogue US e foi nomeado Hitmaker do Ano pela revista Variety

*Créditos da foto em destaque: Tyler Mitchell/Vogue

Essa era, além de todas as nomeações a prêmios, reconhecimento e quebra de recordes, trouxe à tona um lado diferente de Styles. Em entrevista à Zane Lowe, Harry diz que no primeiro álbum teve mais cuidado sobre o som que faria porque tinha medo, e que dessa vez não queria que esse medo o parasse, então apenas decidiu se divertir com o processo e abrir mais seu coração nas músicas. 

Com esse trabalho, Harry foi elogiado por Stevie Nicks, da banda Fleetwood Mac, e Elton John, então parece que a estratégia funcionou. 

*Créditos da foto em destaque: Helene Pambrun

 

Confira aqui os vídeos/singles dessa era! 

Lights Up – O primeiro single do Fine Line contou com uma divulgação misteriosa, onde diversos cartazes com os dizeres “Do you know who you are?” foram espalhados ao redor do mundo e as fãs conseguiram identificar pela marca TPWK, Treat People With Kindness, que é oficial do cantor. Além dos cartazes, também foi lançado um site interativo onde as fãs colocariam seus nomes e um elogio é gerado.

 

 

Adore You – Além de um vídeo narrado pela cantora espanhola Rosalía, Harry e sua equipe tiveram a genialidade de inventar uma ilha para contar a história de um menino que não se encaixava nas regras daquele lugar. Assim como Lights Up, a ilha de Eroda foi divulgada de forma misteriosa no twitter como se fosse um lugar real e fãs foram responsáveis por ligar os pontos.  

 

 

Falling – Nesse vídeo, temos Harry cantando ao piano enquanto o espaço onde está se inunda com a água que sai do instrumento, o deixando submerso. 

 

 

Watermelon Sugar – O primeiro single a gerar #1 na carreira de Styles traz um clipe na praia, super leve, divertido e com muita melancia

 

 

Golden – O quinto e último single, que encerrou a era Fine Line, nos leva a uma viagem pelas paisagens naturais da Itália juntamente de Harry.

 

Vendo o caminho percorrido por Harry, mal podemos esperar o que ainda o aguarda futuramente e já estamos ansiosas para o HS3.

E você? Quer saber mais sobre o mundo da música? É só seguir o Entretetizei no Twitter e no Instagram!

 

* Crédito da foto de destaque: Reprodução

Categorias
Entretenimento Notícias

Louis Tomlinson performa em live para ajudar projetos de caridade

Live contou com música nova e músicas da 1D e beneficia cinco projetos de caridade

Não é novidade para muitas pessoas que Louis Tomlinson é uma pessoa com um grande coração. Contudo, mais uma vez, ele comprovou isso ao realizar uma live no dia 12 com o objetivo de doar o dinheiro arrecadado para 5 caridades diferentes. Por esse motivo, no final do post, você pode obter mais informações sobre essas caridades e os links dos sites oficiais, caso você não tenha conseguido desembolsar os R$ 97 (U$ 18) necessários para assistir à live através do link oficial, mas queira doar alguma quantia.

Segundo o que Louis disse durante a live, o número de ingressos vendidos foram impressionantes e farão uma enorme diferença para muitas pessoas. De qualquer forma, todos puderam ter acesso à live ao vivo, pois, além de sortear alguns ingressos, Louis não demonstrou preocupação com quem filmasse ou transmitisse seu show.

“Fã: Pessoal, por favor, tomem cuidado no sábado, especialmente se você vai postar a live no YouTube, os Termos e Condições deles diz que eles podem processar e fazer você pagar danos se você postar a live no sm/yt. Só pra deixar vocês sabendo dos riscos!

Louis: F*da-se isso. Façam o que vocês quiserem! Isso acontece em shows ao vivo, então deveria ser permitido aqui também.”

Se você é fã, então é suspeito para opinar, massss… Louis arrasou demais. Socorro.

A live, que durou em torno de 1 hora e meia, deixou todo mundo com vontade de vê-lo em pessoa ao vivo assim que possível, pois o fato de tudo ter sido online não deixou a experiência menos emocionante. Logo nos primeiros segundos, a sensação foi aquela da qual sentimos tanta falta, a da atmosfera de um show.

A alegria de quem o acompanha desde a época da One Direction já foi garantida quando ele postou a setlist pouco antes do show. Ela contou com Drag Me Down, Through The Dark e Little Black Dress, faixas que estão presentes nos álbuns da banda. Essa última, caso você tenha estado em um dos shows da One Direction em 2014, sabe o que causou no estado emocional dos fãs. Foi uma das músicas tocadas nos shows e fazia parte do álbum Midnight Memories. Nossa, a saudade BATEU.

Divulgação: Twitter / Músicas que Louis performou

Destaques do show

Louis fez uma performance emocionante de Two Of Us, contando com uma bela orquestra, que também marcou presença na música Perfect Now, diferentemente da versão de estúdio das duas músicas. Já Fearless deu destaque para a guitarra, com solo do instrumento e tudo.

https://twitter.com/mgktommo/status/1337866144477274113

Depois dessas duas, Louis cantou uma música nova. Copy Of A Copy Of A Copy contém a mesma nostalgia do início dos anos 2000 que o cantor gosta de manter em suas músicas, numa versão mais lenta.

Você pode ouvir abaixo e conferir a letra (com tradução) aqui.

Dando sequência, Louis fez um cover da música Beautiful War, da banda Kings Of Leon.

A live foi encerrada com Kill My Mind, mais uma das faixas de seu álbum e, uma surpresa linda: a presença de fãs nos telões.

O Twitter foi à loucura

Durante a live, Tomlinson dominou o Twitter.

https://twitter.com/OFFHOUIS/status/1337881631625981954

Instituições apoiadas

Saiba mais sobre as instituições que Louis apoiou com o arrecadamento da live e clique no nome delas para ir para seus sites oficiais.

  • FareShare: rede nacional de redistribuidores de alimentos de caridade do Reino Unido, composta por 17 organizações independentes que pegam alimentos excedentes e de boa qualidade e distribuem para 11 mil instituições de caridade e grupos comunitários.
  • Crew Nation: ajuda equipes de turnês e locais que dependem dos shows para ganhar a vida e que sofrem grande impacto durante a pandemia.
  • Stagehand: fundo para ajudar as pessoas que trabalham em backstage e prestam apoio para carga e descarga do palco e em todas as montagens de cenários, luzes, som, efeitos especiais, etc.
  • Bluebell Wood Children’s Hospice: um hospício infantil administrado como instituição de caridade e que oferece ajuda para famílias em tempos difíceis
  • Equipe de turnê do Louis: não há link disponível para doação.

Para mais conteúdo sobre música, siga o Entretetizei no Twitter e no Instagram!

 

* Créditos para a foto de destaque: Reprodução

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!