Categorias
Entretenimento Séries

Disney Plus: conheça 7 curtas imperdíveis para assistir e refletir sobre a vida

Separamos curtas da Disney que vão trazer temas importantíssimo, como vida em sociedade, discussão de gênero, deficiência infantil e muito mais

Sabemos que a TV e o cinema estão, cada vez mais, investindo em produções mais realistas, inclusivas e empoderadas. No mundo dos streamings, há uma infinidade de produções que podem nos inspirar a viver melhor em sociedade. Essas produções podem ir, desde séries e filmes, até documentários, especiais e curtas, que vão agregando conhecimento às nossas vidas, com representatividade, numa narrativa suave e fácil de entender. 

Pensando nisso, trazemos hoje uma lista de sete curtas imperdíveis para você assistir no Disney Plus. São produções pra você assistir em família, sozinho ou com seus amigos e que irão ensinar lições de vida, em pouco tempo.

Acompanhe conosco as dicas e adicione já os títulos na sua lista!

The Little Prince(ss) 

O curta fala sobre auto aceitação, amizade e amor pela dança, além de abrir discussões sobre a importância do tema identidade de gênero desde a infância.

A foto mostra um menino chinês com um collant rosa e em uma posição de balé
Foto: Divulgação | Disney

+ Disney celebra a Semana Mundial da Princesa

Gabriel vem de uma família chinesa e é apaixonado por Balé e pela cor rosa, mas isso não é muito bem visto pela família de seu amigo Rob, que logo repreende as atitudes e escolhas do menino. O curta também abre uma discussão sobre identidade de gênero, amizade e preconceito – e certamente vai te emocionar.

Bao

O curta chinês conta a história de uma mãe que sofre com a ausência do filho e que volta a ver sentido na vida quando um dos bolinhos que preparou ganha vida.

A foto mostra uma moça de cabelos pretos, segurando um boneco branco
Foto: Divulgação

Ela então começa a cuidar da criatura com muito amor e carinho, mas, de forma inesperada, ele cresce e ganha independência, deixando sua mãe-criadora triste mais uma vez. O curta traz o tema maternidade superprotetora e vai te encantar.

Flutuar

A foto mostra um pai segurando um bebê
Foto: Divulgação | NSC

Flutuar retrata a história de um pai que descobre que seu filho é diferente das outras crianças da maneira mais incomum. Para manter os dois a salvo de julgamentos, o pai dá cobertura a ele e o mantém fora de vista, mas quando a habilidade do seu filho se torna pública, o pai deve decidir entre correr e se esconder ou aceitar seu filho como ele é.

Wind

A foto mostra um menino e uma avó animados, ambos com utensílios de cozinha na cabeça
Foto: Divulgação | SFGATE

O curta traz uma linda história entre avó e neto, em um mundo de realismo mágico. Nele, ambos estão presos em um abismo sem fim, coletando materiais ao seu redor em busca de realizarem o seu sonho de escapar para uma vida melhor. Uma produção delicada, simples e encantadora.

Purl

A foto mostra um novelo de lã rosa, com uma caixa cheia de objetos, entre eles, uma flor amarela
Foto: Divulgação | Youtube

Purl é uma cuidadosa novelo de lã que consegue um emprego em um lugar de negócios, uma startup com uma equipe masculina. As coisas começam a se revelar quando ela tenta se encaixar nesse grupo fechado, até se perguntar até que ponto está disposta a ir para conseguir a aceitação que anseia.

Fitas

A foto mostra um menino e uma menina em uma canoa, remando
Foto: Divulgação | Disney

O curta apresenta duas crianças à deriva em uma canoa do acampamento, sem poder se mover para frente, até acharem uma maneira de se conectarem – já que a menina não consegue pronunciar as palavras – e verem o mundo atrás dos olhos um do outro. “Este filme abre novos caminhos por apresentar o primeiro personagem da Pixar autista não verbal”, diz o próprio site da Disney.

Toca

A foto mostra um coelho e mais dois animais animados
Foto: Divulgação

Toca conta a história de uma jovem coelhinha, que luta para cavar a toca dos seus sonhos, mesmo sem ter a mínima ideia do que está fazendo. Em vez de revelar suas falhas aos vizinhos e procurar ajuda, ela acaba cavando mais e mais problemas. Ao atingir o fundo, ela descobre que pedir ajuda não é vergonha. Um curta para te fazer refletir sobre a importância da vida em comunidade e sobre como não estamos sozinhos.

Leia também: Disney+: confira os lançamentos de agosto

Você já conhecia algum desses curtas? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir algum nas nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.  

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Twitter

Categorias
Entretenimento Séries

5 motivos para assistir Love Life

Saiba por que assistir Love Life, produção da HBO Max, com a musa Anna Kendrick

 

Se você é fã declarado de comédias românticas e produções que se passam em NY, essa série foi feita sob medida. Com um leve tom de The Bold Type, Love Life acompanha a vida de Darby (Anna Kendrick), uma jovem moradora da Big Apple, que enfrenta os doces e amargos de se apaixonar (ou tentar) na cidade grande. Cada episódio, de aproximadamente 30-40 minutos, foca em um amor da vida da moça, sendo assim, uma crônica nova é apresentada a cada novo capítulo, que leva o nome do romance da vez. 

https://www.youtube.com/watch?v=oivzjd9IF74

Confira aqui 5 motivos para ver e se apaixonar por Love Life:

  • O Cenário

Como já dito anteriormente, se você está procurando adentrar nas ruas de NYC e se tornar um legítimo nova-iorquino por algumas horas, essa série é um prato cheio. Com uma visão bem realista da cidade e da rotina de seus moradores, Love Life mostra o lado B, que os turistas normalmente não veem. Bares e restaurantes não famosos, uma visitinha à livraria Strand, compras de móveis no Ikea e até o transporte de uma árvore de natal são cenas comuns e rotineiras retratadas em diversos episódios.

Além disso, a série não alimenta o sonho perfeito de muitos sobre morar na cidade, já que mostra a personagem construindo sua independência financeira aos poucos, desde dividir apartamento com duas amigas, passar dificuldades profissionais e faltar oportunidades de emprego em sua área, até o momento em que consegue uma estabilidade e encontra o emprego ideal. 

  • Os capítulos da vida de Darby

O fato de ter cada episódio retratando um relacionamento de Darby traz a leveza que muitas séries procuram ao retratar o dia a dia. Os espectadores conhecem cada um dos amores da moça de forma controlada e esporádica, embarcando de cabeça na relação, assim como a personagem, que ao se apaixonar, pensa apenas naquela pessoa. Além disso, ao final de cada romance, sentimos a sensação de fechamento, como se houvesse a conclusão de um capítulo da trajetória de Darby, antes de entrarmos em uma nova história. 

Foto: Divulgação/ HBO Max

Com o avançar dos episódios, vemos a evolução da jovem, tanto no quesito amoroso, quanto em sua vida de uma forma geral. 

  • Outras perspectivas

Por mais que a premissa seja a vida amorosa de Darby, outras relações não ficam de fora e,muitas vezes, são protagonistas dos episódios.

Entendemos a perspectiva da melhor amiga da personagem principal, Sara (Zoë Chao), que vive em um relacionamento “perfeito” e estável, indo totalmente contra a vida inteira dela. Essa protagonista momentânea mostra um lado mais pesado da série e por isso, mais real. 

Foto: Divulgação/ HBO Max

Além disso, a mãe de nossa heroína, Claudia (Hope Davis), também é apresentada e então vemos as complicações que existem entre as duas, típicas das relações parentais.

  • Tópicos essenciais

Atravessando as cenas e momentos leves e divertidos, a série também coloca assuntos importantes em pauta. Partindo do crescimento da personagem, somos introduzidos a diversos problemas e questões, como relacionamentos tóxicos, vícios em drogas e álcool, maternidade, entre outros que são driblados no decorrer dos episódios.

Foto: Divulgação/ HBO Max

O principal, relacionamento tóxico, é introduzido da forma mais realistica possível, baseando-se em casos onde a falta de olhar apurado camufla o problema. Assim, todos os temas são abordados com delicadeza, sem aquele olhar pesado e bruto que muitas vezes sobrecarregam as produções.

  • Formato

A série tem o formato de antologia, ou seja, cada episódio traz uma história diferente, assim como Modern Love. Esse fator pode desagradar alguns, porém consegue evitar entediar outros. Além de trazer a variedade de personagens e enredos, a segunda temporada de Love Life, já confirmada, vai trazer outro protagonista.

Foto: Divulgação/ HBO Max

O ator escolhido para “substituir” Anna Kendrick e Darby é William Jackson Harper, o Chidi de The Good Place, que interpretará Marcus Watkins. Outros atores já confirmados são Jessica Williams, Chris Powell e Punkie Johnson

 

OBS: A série está disponível no HBO Max

 

E aí, pretende dar uma chance para Love Life? Conta pra gente o que achou da série nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/HBO Max

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!