Categorias
Cinema Cultura Notícias

O Pastor e o Guerrilheiro, estrelado por Johnny Massaro chega nesta quinta aos cinemas

Ficção chega aos cinemas depois de passar pelos principais festivais brasileiros

Nesta quinta-feira (13), chega aos cinemas brasileiros com exclusividade O Pastor e o Guerrilheiro, do cineasta José Eduardo Belmonte ( Alemão, Bill Pig e Entre Idas e Vindas). O longa conta com a distribuição da A2 Filmes.

O filme chegará aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Vitória da Conquista, Tocantins, Palmas, Campo Grande, Niterói, Maceió, Natal, Manaus, João Pessoa, Guararapes, Goiânia e Fortaleza.

Estrelado pelo ator Johnny Massaro (O Filme da Minha Vida) e o ainda inédito (A Cozinha), ficção que marca sua estreia na direção e teve sua primeira exibição no Festival do Rio do ano passado. Fazem parte do elenco: Ana Hartmann (O Homem da Cabeça Laranja)  Julia Dalavia (Até que a Sorte nos  Separe) e da novela Pantanal, César Mello (Minha Vida em Marte) e da série Bom Dia, Verônica, Túlio Starling (A Porta ao Lado) , William Costa (Meu Nome é Bagdá) e da série Segunda Chamada, Antônio Grassi (Chacrinha: O Velho Guerreiro), Buda Lira (Bacurau e Aquarius), Gabriela Corrêa (AMADO), Ricardo Gelli (10 Segundos para Vencer) e grande elenco. O longa ainda conta com a presença do saudoso Sérgio Mamberti (O Homem Que Desafiou o Diabo) e (Castelo Rá-Tim-Bum), em seu último trabalho.

Foto:divulgação/A2 Filmes

A trama se passa nas décadas de 1960, 1970 e nos últimos dias de 1999, na virada do milênio. Em 1968, o jovem comunista João deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. Lá ele é preso, torturado e enviado para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu, um cristão evangélico, preso por engano. Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 26 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília.

Foto:divulgação/A2 Filmes
Foto:divulgação/A2 Filmes
Foto:divulgação/A2 Filmes
Foto:divulgação/ A2 Filmes

Produzido por Nilson Rodrigues e com o roteiro de Josefina Trotta, inspirado em uma história real, o filme foi rodado no Estado do Tocantins, às margens do Rio Araguaia, e em Brasília. Com a produção executiva de Caetano Curi, direção de fotografia de Bárbara Alvarez, direção de arte de Ana Paula Cardoso, direção de produção de Larissa Rolin, música de Sascha Kratzer e figurino de Diana Brandão.

Foto:divulgação/ A2 Filmes
Foto:divulgação / A2 Filmes

O filme foi selecionado para o 50° Festival de Cinema de Gramado,  percorreu também o 21st New York Latino Film Festival, 24° Festival do RioRio de Janeiro International Film Festival, 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, XXXVII Festival del Cinema Ibero-Latino Americano di Trieste, 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 17° ComunicurtasFestival Audiovisual de Campina Grande, 31st Pan African Film Festival, 40es Rencontres du Cinéma Latino Américain de Pessac, 14th BIFFESBengaluru International Film Festival e também 30th San Diego Latino Film Festival. Em Brasília, foi vencedor do prêmio de Melhor Filme, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, no 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, edição de 2022.

 

 

O Pastor e o  Guerrilheiro

Brasil | 2022 | 115 min. | Ficção

Título Original: O Pastor e o Guerrilheiro

Direção: José Eduardo Belmonte

Roteiro: Nilson Rodrigues, José Rezende Jr., Josefina Trotta

Produção: Nilson Rodrigues

Produtor Executivo: Caetano Costa da Silva Curi

Produtor Associado: Luiz Fernando Emediato

Elenco: Johnny Massaro, Julia Dalavia, César Mello, Cássia Kis, Sérgio Mamberti, Túlio Starling, Ana Hartmann, William Costa, Antônio Grassi, Buda Lira, Gabriela Correa e Ricardo Gelli

Distribuição: A2 Filmes

 

E aí, preparados para a estreia? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 *Crédito da foto de destaque: A2 Filmes/LipeDuq

Categorias
Entretenimento Musicais Notícias Séries

Ana Caetano, Pedro Calais, Vitão marcam presença na pré-estreia de Tá Tudo Certo

Ana Caetano, Pedro Calais, Vitão, entre outros artistas marcam presença na pré-estreia de Tá Tudo Certo

Para celebrar o lançamento de Tá Tudo Certo, nova série original do Disney+, o elenco, diretor e equipe de produção se reuniram em uma pré-estreia realizada na noite da última terça-feira (11), na Casa de Francisca, em São Paulo (SP).

A produção já está disponível na plataforma.

O evento contou com a presença de Ana Caetano, Pedro Calais, Vitão, Clara Buarque, Rubel, Feio, Rapha Montes, além de convidados especiais como Duda Matte, Felipe Montanari, Ywyzar Guajajara e as bandas Jovem Dionísio e O Grilo. 

Além de prestigiar a nova produção nacional da plataforma, os convidados também assistiram os dois primeiros episódios de Tá Tudo Certo e curtiram pocket show de Lucas Mamede, acompanhado de Mestrinho.

Foto: Divulgação/Disney+

Sinopse

A minissérie já está disponível exclusivamente no Disney+ e conta a história de Pedro (Pedro Calais), estagiário de uma gravadora multinacional que sonha em viver de música. Em um sarau, ele conhece Ana (Ana Caetano), dona de uma carreira musical que está decolando na internet e que sabe curtir o momento. Ao lado dela, o caminho do sucesso parece possível, mas logo Pedro recebe uma difícil missão de Toni (Toni Garrido), seu chefe, que vai colocar em “cheque” as importantes decisões da sua vida. Nessa jornada, ele vai repensar suas prioridades e o real significado de sucesso.

Foto: Divulgação/Disney+

Com direção e produção executiva de Felipe Simas, Tá Tudo Certo é realizada pela Non Stop e Formata Produções e Conteúdo, e conta com um elenco repleto de artistas da cena pop brasileira como: Pedro Calais (Lagum), Ana Caetano (Anavitória), Vitão, Toni Garrido, Clara Buarque, Julia Mestre (Bala Desejo), Gita Delavy, Lucas Mamede, Feio e Cynthia Senek

A produção traz também participações especiais de Vitória Falcão, Manu Gavassi, Agnes Nunes, a skatista campeã mundial Rayssa Leal, Sandra de Sá, Jovem Dionísio, Hotelo, entre outros.

 

Está preparade para assistir essa mega produção? Já pegou a pipoca? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê –  Insta, Face e Twitter. Aproveite e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Disney+

Categorias
Entretenimento Música Notícias

De volta à Aracaju, Priscila Senna se apresenta no Aracaju Prime

A musa vai dividir o palco com Tierry, Tayrone, Silvanno Salles e Luanzinho, num evento que promete 12 horas de Arrocha

Priscila Senna é uma cantora pernambucana de forró e música brega. Que ficou conhecida nacionalmente por integrar a banda Musa, como vocalista e é conhecida como A Musa e Cantante de Histórias.

Ela que é sinônimo de forró e muito romance, segue com agenda cheia e é uma das atrações confirmadas do Aracaju Prime, que acontece no próximo dia 15 abril, na Arena Eventos, em Aracaju/SE e promete 12 horas de arrocha. 

Os ingressos já estão à venda através do site Bora Tickets.

O evento, que começa às 18h, promete muita música brasileira, axé e claro, animação e diversão para todo o público presente. Os fãs podem esperar um show repleto dos maiores sucessos da carreira de Priscila Senna, incluindo músicas de seu mais novo projeto, o DVD Priscila em Cena, que conta com participações especiais, como Nattan, Thiago Aquino e Mari Fernandez. 

Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Além de Priscila, grandes nomes do arrocha estarão presentes no evento, como Tierry, Tayrone, Silvanno Salles e Luanzinho.

Alô, Aracaju! Estou chegando para agitar o palco do Aracaju Prime, com muita sofrência e arrocha. Podem esperar muito música e uma energia para lá de especial! Não vejo a hora de cantar junto dos meus fãs. Estou animada!”, comenta Priscila Senna.

Os ingressos variam de R$65 a R$110 + taxas (valor do segundo lote), com opções variadas de assentos, incluindo uma opção VIP.

 

E aí, você já conhecia a Priscila Senna?  Quem não vai perder essa mega apresentação? Conta pra gente o que você achou nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter), além de ficar por dentro de outras notícias do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Créditos: Jonas Liberato

Categorias
Música Notícias

Lagum anuncia Depois do Fim, seu novo álbum visual

Intitulado Depois do Fim, o projeto audiovisual será lançado em todas as plataformas digitais na sexta-feira (14) e teve a sua tracklist divulgada

Após especulações dos fãs sobre o dia do lançamento do novo álbum, Lagum finalmente revelou, nesta terça-feira (11), a data de lançamento, o nome e a capa de seu quarto álbum de estúdio. Com turnê confirmada por todo o Brasil e pela Europa, o novo álbum Depois do Fim chega depois do seu último EP FIM, que foi lançado no dia 16 de março com três faixas e uma live session.

Lagum
foto: divulgação/Lagum

O anúncio da banda serviu como confirmação da teoria que muitos fãs tinham: todo álbum da Lagum tem o número de faixas correspondente ao dia de lançamento. Formada em 2014, em Belo Horizonte, Lagum tem em seu currículo três álbuns: Seja o que Eu Quiser (2016), Coisas da Geração (2019) e MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui] (2021).

Depois do Fim possui 14 faixas, entre elas as já conhecidas Olha Bela e Ponto de Vista, além de 12 composições inéditas.

 

Confira as faixas de Depois do Fim:

  1. Intro
  2. Depois do Fim
  3. De Amor Eu Não Morri
  4. Olha Bela
  5. Nem Vi que o Tempo Voou
  6. Outro Alguém
  7. Habite-se
  8. Frágil
  9. Mudou Nada
  10. Ou Não
  11. Coisa Boa
  12. Sobre Mim
  13. Ponto de Vista
  14. Mantra do Bom Término

Faça o pré-save e confira conteúdos inéditos do lançamento: https://forms.sonymusicfans.com/campaign/lagum-depois-do-fim-pre-save-v2/

Ansioses para o lançamento? Conta pra gente qual faixa mais te chamou a atenção! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 

 *Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram @lagumoficial

 

Categorias
Especiais Livros

Especial Daisy Jones & The Six: As frases e trechos icônicos do livro

O livro Daisy Jones & The Six, de Taylor Jenkins Reid, é um sucesso nas prateleiras e marcou com vários trechos icônicos. A adaptação está disponível no Amazon Prime Video

 

[Contém spoiler]

Música, amor, amizade, drama e muita treta. Esses são exemplos de algumas das coisas que podemos encontrar no livro Daisy Jones & The Six, escrito por Taylor Jenkins Reid e publicado no Brasil pela Paralela. A história da banda fictícia e os bastidores do rock chamaram a atenção dos leitores, se tornando um grande sucesso entre amantes da literatura contemporânea.

Trazendo o cenário dos anos setenta, a história aborda a junção de Daisy Jones, uma cantora famosa que era inspiração para os fãs e uma banda também popular, os The Six. Quando eles começam a se apresentar juntos, se tornam lendas da música. Em meio aos relatos da jornada até o sucesso e as apresentações que lotaram arenas, a autora também aborda os bastidores: os conflitos, as drogas, o sexo e os dramas.

O livro ganhou adaptação e os episódios da série estão disponíveis na Amazon Prime Video. Confira algumas frases e trechos marcantes, que fizeram parte da obra literária.

 

Daisy Jones

Foto: Lacey Terrell/ reprodução Amazon Prime Video

 

“Eu não tinha o menor interesse em ser a p*rra da musa de alguém.

Eu não sou a musa.

Eu sou esse alguém.

E assunto encerrado.”

 

“Eu tenho a mesma quantidade de motivos para te detestar e para gostar de você. E isso é irritante.”

 

“Às vezes parece que alguns de nós estão correndo atrás de nossos pesadelos da mesma forma que as outras pessoas correm atrás dos seus sonhos.”

 

“É estranho como o silêncio de uma pessoa, a insistência em afirmar que nada está acontecendo, pode ser sufocante.”

 

“As drogas certas são capazes de disfarçar o fato de que você não sabe se está feliz ou não. Fazem você pensar que ter companhia é a mesma coisa que ter amigos.”

 

“Todo mundo precisa ter alguém na vida que jamais deixaria você estragar tudo. Alguém que pode até discordar de você. Pode até partir seu coração de tempos em tempos. Mas você precisa ter, no mínimo, uma pessoa na vida que sempre vai te falar a verdade.”

 

“Queria que alguém tivesse me dito que o amor não significa tortura. Porque pensava que o amor era uma coisa que rasgava você por dentro, deixava seu coração partido e apertado da pior maneira possível. Achava que o amor fosse lágrimas, sangue, explosões. Não sabia que era uma coisa que deixava a gente se sentindo mais leve, e não mais pesado. Não sabia que era para ser uma coisa que tornava tudo mais fácil. Eu pensava que o amor fosse guerra. Não sabia que deveria ser… Não sabia que era uma forma de encontrar a paz.”

 

Simone Jackson

Foto: Reprodução/ Vanity Fair

 

“Me faça um favor. Imagine um mapa-múndi. Faça o que eu estou pedindo. Você está em LA e é uma luzinha piscando, tá me entendendo, né? E você sabe que sua luz pisca com mais força do que qualquer outra, certo? E hoje em Nova York, e em Londres na terça e em Barcelona na semana que vem… tem outra luzinha piscando. Essa sou eu. E, não importa onde a gente esteja, ou que horas sejam, o mundo está no escuro e nós somos duas luzes piscando. Na mesma sintonia. Nenhuma das duas piscando sozinha.”

 

“Mas, em algum momento, é preciso reconhecer que não dá para controlar o que os outros fazem e que dar um passo e se preparar para amparar a pessoa quando ela cair é o máximo que você pode fazer. É como se jogar no mar. Ou melhor, não exatamente. É como jogar alguém que você ama no mar e torcer para a pessoa saber nadar, porque sabe que tem um risco grande dela se afogar bem na sua frente.”

 

“Dava para notar uma tristeza profunda na voz dela. E isso era raro, porque Daisy estava sempre no mínimo doidona de alguma coisa. Uma coisa era estar triste e não perceber, outra é saber o tamanho da tristeza que você precisa ter acumulado para conseguir sentir mesmo depois de se entupir de pó e anfetamina. Daisy me contou que estava se sentindo sozinha, mas, se soubesse o quanto eu pensava nela, não se sentiria assim.”

 

“Nesse momento, eu pensei: Essa menina vai sangrar até a morte usando esse vestido lindo.

Eu me senti… perdida, triste, deprimida, abalada. Me senti sem esperança, mas não podia me dar o luxo de desistir. Eu precisava lutar por ela — e contra ela — até finalmente ser derrotada. Porque era uma luta que eu não tinha como vencer. Eu não via como vencer aquela guerra.”

 

Billy Dunne

Foto: reprodução/ Variety

 

“É isso o que todo mundo quer da arte, não? Ver alguém expor os sentimentos que existem dentro de nós. Arrancar um pedaço do seu coração e mostrar para você. É como ser apresentado a uma nova faceta sua.”

 

“Ela era perigosa. E eu sabia disso. Mas, acho que não percebi que, quanto mais se sentia segura comigo, mais perigosa ela se tornava.”

 

“Mas o amor não se resume a perfeição, diversão, risos e sexo. Amar é perdoar, ter paciência e fé, e de vez em quando levar um murro no estômago. É por isso que é uma coisa perigosa se apaixonar pela pessoa errada. Amar alguém que não merece ser amado. Precisa ser alguém que mereça sua confiança, e você precisa merecer a confiança da outra pessoa. Isso é uma coisa sagrada.”

 

Karen Sirko

Foto: reprodução/Amazon Prime Video

 

“Os homens parecem achar que merecem um prêmio quando tratam as mulheres como seres humanos.”

 

“Acho que pessoas que são parecidas demais… elas não se dão muito bem. Eu costumava achar que almas gêmeas eram duas pessoas iguais. Pensava que precisava procurar alguém que fosse exatamente como eu.

Hoje não acredito mais em almas gêmeas e não estou à procura de nada. Mas se fosse para acreditar nisso, diria que sua alma gêmea seria alguém que tem tudo o que você não tem e que precisa de tudo o que você tem a oferecer. Não alguém que sofra pelas mesmas coisas que você.”

 

Camila Alvarez

Foto: reprodução/ Amazon Prime Video

 

“Não importa quem você escolher para compartilhar sua vida, vai acabar se magoando. Isso está na essência de gostar de alguém. Não importa quem você ama, em algum momento vão partir seu coração.”

 

“Sua vida se define por quem segura sua mão. Ou pela mão de quem você decide segurar.”

 

“Acho que a gente precisa mostrar que tem fé nas pessoas mesmo quando elas não merecem. Caso contrário não seria fé, certo?”

 

Graham Dunne

Foto: reprodução/ Amazon Prime Video

 

“Acho que todas as pessoas magoam umas às outras, mas as mulheres sempre dão a volta por cima, já percebeu? As mulheres sempre dão um jeito de se levantar.”

 

“A gente acha que uma tragédia significa o fim do mundo, mas aí acaba percebendo que o mundo nunca acaba. Simplesmente não acaba. Não vai acabar.”

 

Já leu Daisy Jones & The Six? O que achou? Qual sua frase favorita? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê, e nos siga para ficar sabendo das notícias da literatura e do entretenimento!

*Créditos da foto de destaque: Lacey Terrell/ reprodução Amazon Prime Video

Categorias
Eventos Notícias

CNCO fará show de despedida no Brasil

A banda anunciou a separação em 2022 no Premios Juventud

CNCO, boy band de pop latino, fará um show de despedida no Brasil na cidade de São Paulo, em uma única apresentação no dia 5 de julho. A apresentação, que é parte da Farewell Tour (traduzindo, turnê de despedida) acontecerá na Audio. Os ingressos custam entre R$210 e R$540 e podem ser adquiridos a partir do dia 18/04 pelo site.

O anúncio do término da banda aconteceu em 2022 durante o Premios Juventud, onde receberam o prêmio de melhor fandom: “Temos uma notícia muito importante para dar e não sabíamos como dizê-la, se seria pelas redes sociais ou pela mídia. Após termos conquistado tantas coisas, é um pouco estranho dizer isso, mas o CNCO vai se separar em breve“.

Os fãs podem esperar por um setlist cheio de hits como Reggaetón Lento, Hey DJ, Tan Enamorados e muito mais. O grupo foi formado em 2015, nos EUA, no reality show La Banda pelas mãos de Simon Cowell e Ricky Martin

Em oito anos de atividade, CNCO lançou quatro álbuns e coleciona prêmios como iHeart Radio e Billboard Latino. A banda também já viajou como convidada para apresentações nas turnês de Ariana Grande, Enrique Iglesias e Ricky Martin

Escute Reggaetón Lento agora mesmo:

Quem vai ao show se despedir dos meninos? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/Google

Categorias
Cinema Entretenimento Especiais

Especial | Aniversário da Saoirse Ronan: relembre seus 5 filmes mais marcantes

Princesinha do drama, a irlandesa comemora o seu aniversário de 29 anos hoje, 12 de abril

Conhecida por estrelar muitos filmes de drama, Saoirse Ronan está celebrando o aniversário de 29 anos hoje, 12 de abril. Sua família, que tem dupla nacionalidade por ser de Nova York mas ter origem na Irlanda, também faz parte do meio artístico, fazendo que o interesse dela por interpretar personagens não demorasse a ser despertado.

Em comemoração a essa data, o Entretetizei preparou um especial dos cinco filmes mais marcantes que a nossa irlandesa favorita participou. Confira:

Adoráveis Mulheres (2019)

O filme de Greta Gerwig conta a história das irmãs March, quatro jovens com talentos e sonhos diferentes que, morando em uma pequena casinha em Massachusetts, durante o século XIX, desejam viver de acordo com as suas próprias regras. Ronan interpreta a protagonista Jo March, uma aspirante a escritora com gênio forte e que condena o destino das mulheres daquela época, o que rendeu a ela uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2020.

Lady Bird: A Hora de Voar (2017)

Também com a direção de Greta Gerwig, a produção é uma aventura emocionante e cheia de descobertas sobre si mesma de Christine McPherson, vivida por Saoirse Ronan, que está terminando o colégio e deseja fazer faculdade longe da Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Mais conhecida como Lady Bird, a protagonista se divide entre as obrigações no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e problemas familiares. Sua interpretação também trouxe uma indicação na categoria de Melhor Atriz no Oscar do ano seguinte.

Saoirse Ronan como Jo March em Adoráveis Mulheres (2019)
Foto: reprodução/Sony Pictures

Duas Rainhas (2018)

Nesse drama de época, Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, teve a promessa de um casamento com o príncipe Francis, e então conduzida para a França. Mas Francis morre e Mary retorna à Escócia, na tentativa de desmoronar o reinado de Elizabeth I, sua prima e também rainha da Inglaterra. O filme é brilhantemente protagonizado por Saoirse Ronan e Margot Robbie, além de ter recebido indicações ao Oscar 2019 em duas categorias: Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Penteados.

O Grande Hotel Budapeste (2014)

Com direção de Wes Anderson, a trama, que se passa durante a primeira metade do século XX, entre as duas guerras, apresenta um grande concierge de um hotel na Europa e sua relação com um jovem empregado que se torna seu amigo. O filme, em que Saoirse interpreta Agatha, uma confeiteira que se relaciona com Zero (Tony Revolori), recebeu nove indicações ao Oscar de 2015.

Saoirse Ronan como Christine McPherson em Lady Bird: A Hora de Voar (2017)
Foto: Merie Wallace/A24

Um Olhar do Paraíso (2009)

Para fechar a lista, essa produção — que deve ser a mais conhecida entre os trabalhos de Saoirse Ronan — narra os desafios da passagem de Susie, vivida pela atriz irlandesa, que é assassinada por um vizinho que mora sozinho. A polícia não o coloca entre os suspeitos, mas a família da menina passa a desconfiar dele. Susie, que se encontra em um local entre o paraíso e o inferno, acompanha a situação e lida com o sentimento de vingança, além do desejo de fazer sua família superar que ela morreu.

De qual filme da aniversariante do dia, Saoirse Ronan, você mais gosta? Conta pra gente do Entretê por meio do Twitter, Insta e Face, e nos siga para receber todas as novidades sobre a indústria do cinema e o mundo do entretenimento.

Leia também:

+ Resenha | Adoráveis Mulheres é um filme de Natal

+ Greta Gerwig: 10 curiosidades sobre a diretora de Barbie

+ Verão: 10 músicas que não podem faltar na sua playlist, ao estilo Wes Anderson

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Sony Pictures

Categorias
Cultura pop Entretenimento Notícias Séries

Star Wars Celebration: confira as novas séries animadas

O evento contou com painéis de Ahsoka, Aventuras dos Jovens Jedi, A Guerra dos Clones, Bad Batch e muito mais!

A Star Wars Celebration de 2023, maior convenção de fãs da franquia, aconteceu nos dias 7 a 10 de abril e foi um grande sucesso trazendo várias novidades das séries animadas da franquia. 

Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi

No sábado, a apresentadora Krystina Arielle, o produtor executivo James Waugh e o showrunner Michael Olsen convidaram os fãs de todas as idades para uma exibição especial de Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi. A exibição começou com a estreia do trailer, seguida de uma entrevista com Waugh e Olson. 

Ambientada 200 anos antes de Star Wars: A Ameaça Fantasma, durante a era da Alta República, a série gira em torno de um grupo de jovens Jedi que estudam os caminhos da Força enquanto exploram a Galáxia, ajudam cidadãos e criaturas em perigo, e aprendem valiosas habilidades necessárias para um Jedi. Produzida pela Lucasfilm em parceria com a Wild Canary para o Disney+ e Disney Junior, a produção executiva é de James Waugh, Jacqui Lopez e Josh Rimes, já Michael Olson é o showrunner e produtor executivo.

Os atores que emprestam suas vozes aos personagens de Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi são: 

  • Jamaal Avery Jr. (Kai Brightstar) 
  • Juliet Donenfeld (Lys Solay)
  • Dee Bradley Baker (Nubs)
  • Emma Berman (Nash Durango)
  • Jonathan Lipow (RJ-83)
  • Piotr Michael (Mestre Yoda) 
  • Trey Murphy (Taborr Val Dorn) 
  • Nasim Pedrad (Mestre Zia)

Star Wars: A Guerra dos Clones

A clássica série ganhou um painel em comemoração ao 15º aniversário. Com moderação de Amy Ratcliffe, o evento contou com a presença do produtor executivo Dave Filoni, a vice-presidente de Animation Production da Lucasfilm Athena Portillo, o editor de som Matthew Wood e o diretor de arte Kilian Plunkett. embros do elenco original, Dee Bradley Baker, Ashley Eckstein, Matt Lanter e James Arnold Taylor, também estavam presentes para relembrar as origens da série. 

Star Wars Celebration
Gif: reprodução/Google

Star Wars: The Bad Batch

A aclamada série teve seu painel no domingo (9). O produtor executivo e diretor supervisor da série Brad Rau, a produtora executiva e roteirista Jennifer Corbett, a produtora executiva Athena Portillo e os atores Dee Bradley Baker e Michelle Ang, estiveram presentes para anunciar que a série terá sua última temporada em 2024. 

Os fãs presentes puderam ver um teaser especial, incluindo o retorno da caçadora de recompensas Fennec Shand, interpretada por Ming-Na Wen.

Star Wars: Visions

Para concluir os painéis de animação da Star Wars Celebration, na tarde de segunda-feira (10) ocorreu o painel sobre Star Wars: Visions. Ele foi repleto de revelações, entre elas os primeiros detalhes das histórias dos nove curtas-metragens, a lista completa dos atores que darão voz aos personagens, o trailer e o pôster. 

O mais novo volume da série continuará expandindo os limites da narrativa com nove curtas criados por nove estúdios de diferentes lugares do mundo, incluindo um chileno, adicionando assim uma presença latino-americana.

Os membros do painel discutiram como incorporaram a história e a cultura de seus países na história, como criaram os personagens originais e como usaram o talento local para dar vida a esses personagens. No final do painel, os participantes assistiram a uma exibição surpresa do curta I Am Your Mother, do estúdio Aardman.

Star Wars Celebration
Foto: divulgação/Star Wars Celebration

Anota aí: data de lançamento das produções:

  • Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi – 4/5 
  • Star Wars: Visions – 4/5
  • Star Wars: The Bad Batch – 2024

Ahsoka

E por último, uma novidade que foi muito aguardada pelos fãs! A série live-action da adorada personagem de Clone Wars ganhou o seu primeiro trailer, com estreia marcada para agosto deste ano. Confira agora mesmo:

E aí, gostou da Star Wars Celebration deste ano? Conta para gente no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei, e acompanhe as principais notícias sobre entretenimento. 

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/@starwars

Categorias
Cinema Entretenimento Especiais Notícias

Especial | Aniversário de Camila Morgado

Confira três trabalhos mais recentes da atriz

Hoje é dia de soprar as velinhas para Camila Morgado, que comemora 48 anos! Ela nasceu em Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, e aos 17 anos se mudou para a Capital para se dedicar aos estudos na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e na UNIRIO, onde ingressou no curso de Atuação Cênica.

A atriz começou sua carreira no teatro, participando da Companhia de Ópera Seca de Gerald Thomas, em 2000. Sua estreia na televisão aconteceu três anos depois na minissérie A Casa das Sete Mulheres, da Globo. Depois, Camila não parou mais!

Ela atuou em produções diversificadas nas telas, como nas novelas América (2005), Avenida Brasil (2012) e Pantanal (2022); também viveu a professora Gabriela Santos na série Malhação: Vidas Brasileiras (2018). No cinema protagonizou o drama Olga (2004) e atuou nas comédias Até Que a Sorte nos Separe 2 e 3 (de 2013 e 2015, respectivamente). 

Em 2011, Camila integrou a 10ª temporada do programa Saia Justa, no canal GNT, e foi comentarista do Oscar 2023, pela TNT/HBO Max, ao lado de Michel Arouca e da apresentadora Ana Furtado.

Imagem: reprodução/HBO

Confira três trabalhos mais recentes de Camila Morgado, que estão disponíveis no streaming

Domingo

Filme lançado em 2019, conta a história de uma família burguesa e decadente do interior do Rio Grande do Sul, que se reúne para realizar a festa de 15 anos de Valentina. A ocasião coincide com o 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Durante a reunião da família, muitos conflitos são expostos revelando divergências entre as pessoas que ali se encontram. Dirigido por Clara Linhart e Felipe Barbosa, Domingo está disponível na GloboPlay.

Bom Dia, Verônica

A primeira temporada da série conta a história da detetive Verônica Torres (Tainá Müller), da Delegacia de Homicídios de São Paulo, que investiga o casal Janete (Camila Morgado) e Brandão (Eduardo Moscovis). Ele é um policial de alta patente que maltrata a esposa e leva uma vida dupla, ela uma esposa submissa. A série, lançada em 2020, é inspirada no livro Bom Dia, Verônica, de Raphael Montes e Ilana Casoy, e está disponível na Netflix.

Sentença

A série lançada em 2022 conta a história de Heloísa Luz (Camila Morgado), uma advogada criminalista que tem como princípio profissional o direito de defesa de todos. Após anos de carreira e experiência, ela conhece bem os desafios do cárcere e do sistema prisional brasileiro, onde grande parte da população encarcerada é esquecida e tem seus direitos básicos de assistência negligenciados. 

Quando um caso choca todo o país, Heloísa fica responsável por defender Dinorá, a suposta assassina, e se encontra em uma situação complicada que envolve o líder de umas maiores facções criminosas do país e as pessoas que o querem morto. A primeira temporada de Sentença tem seis episódios e está disponível na Prime Video.

Você é fã de Camila Morgado? Qual trabalho da atriz é o seu preferido? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook

 

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!