Categorias
Entretenimento Eventos Notícias

O Último Fantasma – In Concert fará mais uma apresentação em São Paulo

Após 35 anos em cartaz na Broadway, o grande clássico fechou suas cortinas, mas o Fantasma nunca será esquecido! Sucesso de público, o show em São Paulo ganha nova data, no dia 21 de junho

O Fantasma da Ópera está… dentro de ti… Se você também leu cantando, não pode perder um dos grandes clássicos do teatro musical: O Fantasma da Ópera chegou a sua última apresentação na Broadway depois de 35 anos em cartaz. 

Parece que em algum momento é preciso dizer adeus, e no dia 16 de abril, após quase 14.000 apresentações no Majestic Theatre, o famoso musical se despediu do público deixando uma série de fãs saudosistas e impactados. 

Foto: Reprodução

A notícia realmente mexe com aqueles que acompanham o cenário musical, afinal, O Fantasma da Ópera é uma grande marca dentro da história não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todo esplendor, toda pompa e circunstância de seus cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais. Sem dúvidas, a obra é um elemento chave quando pensamos nos megamusicais que definiram o que conhecemos por musical Broadway nas últimas décadas.

Por aqui, a história também não é muito diferente. Em 2005, quando o musical desembarcou no então chamado Teatro Abril, o cenário do teatro musical brasileiro estava sendo novamente reescrito com a chegada de novas produções importadas da Broadway e West End. Embora não tenha sido o primeiro, O Fantasma da Ópera certamente foi um marco para o mercado e a formação de público em São Paulo.

Anos depois, o espetáculo retornou aos palcos brasileiros com uma nova temporada em 2018 no Teatro Renault. Novo elenco, teatro reformado, novo público, mas o mesmo sucesso: foram 18 meses em cartaz.

O Fantasma da Ópera nunca será esquecido e por isso a Dos Clássicos Produções preparou um show para reviver toda a magia e emoção da obra de Andrew Lloyd Weber. Arrepiou, né?! 

Foto: Divulgação/Moa Cunha

O Último do Fantasma – In Concert foi sucesso em sua apresentação no Teatro Gazeta e por esse motivo terá mais uma apresentação que, novamente, reunirá atores-cantores que estiveram no elenco das montagens de 2005 e 2018. 

Mas não é só isso, o maestro Di Angelo Mathias será o responsável pela reprodução do repertório de canções que o público ama ouvir como Think of Me, Prima Donna, Masquerade, Music of the Night, All I Ask of You e, é claro, The Phantom of the Opera.

Todos os sucessos nas vozes de um elenco especial: Cleyton Pulzi (O Fantasma), Daruã Góes (Christine), Felipe Assis Brasil (Raoul), Simone Luiz (Carlotta), Fernando Palazza (Piangi), Diego Velloso (Monsieur André) e Caru Truzzi (Meg Giry). Já a direção fica a cargo de Rodrigo Gomes.

Então já anota na agenda: 21 de junho será novamente uma noite imperdível para os fãs do musical que querem matar a saudade. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Gazeta ou pelo Sympla.com.

Leia também: O Último Fantasma – In Concert traz apresentação única em homenagem ao clássico da Broadway

Não dá pra perder esse espetáculo, não é mesmo? E, pra não ficar de fora de nenhuma novidade do mundo do entretenimento, siga o perfil do Entretetizei no InstagramTwitter e no Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Moa Cunha

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

Mês do Orgulho LGBTQIAPN+: confira os BL’s e GL’s do Viki

Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a plataforma Viki separou alguns Boy Loves e Girl Loves que todo mundo deveria assistir

Chamando todos os dorameiros de plantão. Foi aqui que pediram os BL’s e GL’s? Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o Viki, uma das principais plataformas de conteúdo asiático, preparou uma lista com muito Boy Loves e Girl Loves. Dá só uma olhada:

Docinho – Tailândia

Lian Kilen Wang (Pruk Panich) e Kuea Kirin Keerati (Chawarin Perdpiriyawong) estão em um dilema. Devido a uma promessa feita a seus pais e avós, eles se vêem caminhando para um casamento homoafetivo arranjado. O último é um músico de espírito livre — um vocalista e baterista — enquanto o primeiro é um homem de negócios aparentemente tranquilo. Enquanto Kuea anseia por explorar uma vida feliz e romântica com Lian, o sentimento não é mútuo — pelo menos, não no começo.

LGBTQIAPN+
Foto: divulgação/Viki

Lian é frio com Kuea e o trata com desdém. No fim, ele indica que não tem intenção de entrar em um casamento arranjado e quer romper o noivado. Kuea fica relutante, mas concorda com tristeza. No entanto, logo após a separação oficial, Lian começa a desenvolver sentimentos por Kuea. A dupla finalmente começa a viver junto, ainda que com certa insegurança sobre sua relação. Conforme começam a passar mais tempo juntos, o Cupido mira no coração dos dois. 

Yuri or Another – Japão

Sinohara Yuri (Fumika Baba) é uma jovem estudante universitária que vem sendo incomodada por um perigoso perseguidor que não a deixa em paz.

Ela decide se mudar para uma nova residência e fica surpresa ao descobrir que sua nova vizinha é Ninomiya Hairi (Kojima Fujiko). Elas rapidamente se reconhecem e se lembram que já foram amigas no ensino fundamental.

LGBTQIAPN+
Foto: divulgação/Viki

No entanto, muita coisa mudou desde a infância. Enquanto Yuri seguiu um caminho acadêmico rígido, Hairi trabalha há anos como modelo de uma revista masculina, e agora como funcionária de uma imobiliária.

No início, Yuri fica feliz por estar a salvo e longe do perseguidor – e por se reencontrar com sua velha amiga. Entretanto, o perseguidor não será detido tão facilmente, e Yuri começa a sentir que Hairi quer que sejam mais do que apenas amigas.

Erro Semântico – Coreia

Chu Sang Woo (Jae Chan) é um estudante calouro de ciência da computação que valoriza a razão, as regras e um senso rígido do que é certo acima de tudo. Como parte de seu trabalho universitário, ele é instruído a trabalhar em um projeto em grupo para as artes liberais, no qual o grupo é obrigado a fazer uma apresentação final para passar no módulo, mas como o resto do grupo — do qual ele não sabe nada — decidiu deixá-lo para fazer todo o trabalho por conta própria, ele decide remover os nomes do grupo e fazer a apresentação apenas em seu nome.

LGBTQIAPN+
Foto: divulgação/Viki

Mas mal sabia ele que, fazendo isso, daria um duro golpe nas perspectivas acadêmicas de um estudante veterano chamado Jang Jae Young (Park Seo Ham). Esse último, um estudante de design, é o oposto extremo de Chu Sang Woo. Ele é estiloso, divertido e, acima de tudo, extremamente popular. Ele é o mais próximo que uma faculdade tem de uma superestrela! Mas quando seu crédito pelo projeto de artes liberais é retirado, seus grandes planos de estudar no exterior são repentinamente jogados no ar. Ele procura Chu Sang Woo e pretende atormentá-lo, mas quando a dupla é forçada a trabalhar em conjunto, uma estranha atração começa a se desenvolver entre eles.

Tharn e Type – Tailândia

Type Thiwat (Kanawut Traipipattanapong) foi vítima de abuso sexual infantil. Sua experiência fez com que ele desenvolvesse sentimentos extremos em relação aos homens. Ele voltou todo o ódio que tem pelo seu abusador contra todos os membros da comunidade LGBTQIAPN+. Mesmo que não tenha muitos problemas para fazer amizade com outros homens, ele simplesmente não consegue suportar homens gays.

LGBTQIAPN+
Foto: divulgação/Viki

Type agora é calouro na universidade e está entrando em um novo capítulo de sua vida. Ávido fã de futebol, amante de comidas picantes e gentil com todos ao seu redor, Type está certo de que vai se dar muito bem nessa sua vida universitária. No entanto, quando seu novo colega de quarto, Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat), entra em sua vida, todos os sonhos de Type de uma vida maravilhosa em seu tempo de universidade se despedaçam. Tharn é tudo o que o Type aprendeu a odiar: ele é abertamente gay. Determinado a forçar Tharn a sair do dormitório, Type faz tudo o que está ao seu alcance, mas não consegue o que deseja.

Tharn, no entanto, se mantém firme e se recusa a ceder diante da hostilidade aberta de Type. Sem outra solução a não ser aceitar seu destino, Type e Tharn se assentam em seu espaço compartilhado. Será que esse tempo que passarão juntos servirá para diminuir a tensão que existe entre eles, ou será que isso só servirá para deixar as coisas piores?

Colegas de Quarto do Poongduck 304 – Coreia

Como terceira geração de chaebol e futuro herdeiro indiscutível do Grupo Guemman, Ji Ho Joon (Kim Ji Woong) foi criado com o mundo a seus pés. Ele é agora um jovem despreocupado de vinte e poucos anos, e não se importa com as coisas. Certo de que seu destino é ter uma vida privilegiada para sempre, Ho Joon fica chocado quando seu pai lhe dá um ultimato inesperado e indesejado.

LGBTQIAPN+
Foto: divulgação/Viki

Para ensinar uma lição a seu filho, o pai de Ho Joon o expulsa de casa. Ho Joon, agora sem um centavo em seu nome, deve encontrar uma maneira de viver por conta própria pelos próximos dois anos. Como se lutar pelo sustento não fosse difícil o bastante, Ho Joon deve assumir a posição de líder da mais nova equipe de negócios do Grupo Guemman e entregar alguns resultados notáveis. Sem saber para onde ir ou como começar essa missão impossível, Ho Joon acaba indo morar na Vila Poongduck, e fica nas mãos do dono da vila, Seo Jae Yoon (Yoon Seo Bin).

Por mais difícil que a vida possa estar para Ho Joon, ela fica ainda mais complicada quando ele descobre que Jae Yoon trabalha na empresa de sua família e recentemente foi designado para sua nova equipe. Será que essa reviravolta aparentemente cruel do destino poderia ser exatamente o que Ho Joon e Jae Yoon precisam?

 

Além destes títulos, você pode conferir mais produções na lista Amor é Amor, que está disponível na plataforma.

 

Quais desses doramas você vai assistir? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Viki

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

7 músicas memoráveis do MAMAMOO

O girl group completou 9 anos de debut recentemente, e nós separamos as músicas mais memoráveis das meninas

MAMA MAMAMOO♫ No último domingo (18), o MAMAMOO completou nove anos de debut. As meninas são conhecidas por animarem o fandom com músicas incríveis e impossíveis de não amar. De seus primeiros singles de sucesso a faixas mais modernas, o MAMAMOO não decepciona. O Soompi preparou uma lista com sete músicas memoráveis das idols, confira:

Don’t Be Happy 

Um dos primeiros singles do MAMAMOO foi essa suave faixa de R&B. A letra por trás de Don’t Be Happy expressa alguém sentindo falta do ex, que o deixou. Por despeito, a pessoa não quer que seu antigo par romântico seja feliz no futuro. 

A música atrevida, à qual Bumkey se juntou para o passeio, tem uma mensagem poderosa e é cativante o suficiente para intrigar novos ouvintes. Compartilhe este single com seus melhores amigos, que precisam ser devidamente apresentados ao K-pop, e comemore o aniversário do MAMAMOO da maneira certa!

AHH OOP! 

Este single pop forte tem tudo a ver com o estilo cativante do grupo!! Os fãs ficarão encantados com o comando AHH OOP! e com as letras que exigem respeito de parceiros em potencial. MAMAMOO e eSNa criaram uma música mágica, que você vai querer tocar em todas as festas porque é inegavelmente cativante e mostra as habilidades vocais de MAMAMOO.

Um Oh Ah Yeh

Um Oh Ah Yeh é definitivamente uma faixa que vai manter os fãs de música hipnotizados. Esta faixa, que mistura R&B e synthpop clássico, foi co-escrita pelas integrantes do MAMAMOO (Solar , Moonbyul e Hwasa) e é uma música incrível do grupo feminino. 

A canção é sobre alguém que está apaixonado por outra pessoa, mas não sabe seu verdadeiro gênero. Neste mês de aniversário, apaixone-se pela alma de alguém como o MAMAMOO! Novos ouvintes podem se encantar pela melodia cativante do grupo feminino também.

I Miss You

A melhor mistura dos gêneros R&B e balada é o cativante single I Miss You. É a música perfeita para curar sua alma, e MAMAMOO é muito identificável nesta faixa, que retrataalguém sofrendo pelo fim de um relacionamento. 

O antigo casal está tendo dificuldades para seguir em frente porque sente muita falta de seu outro significativo. Qualquer grupo de amigos apreciará essa música realista, e novos fãs também serão atraídos pela melodia e pela mensagem.

Dingga

Você não conseguirá resistir a esta melodia que combina habilmente disco, dance e pop. A letra de Dingga expressa o desejo irresistível de alguém de sair com os amigos. A música, lançada durante a pandemia, ainda lembrava aos ouvintes sobre passar um tempo de qualidade sozinho e o distanciamento social. 

Dingga é uma ótima música para comemorar o aniversário do MAMAMOO, mesmo que você faça isso como uma festa de um só! Os novos fãs de K-pop vão adorar as batidas cativantes e a vibração moderna.

Better

Esta faixa de R&B e soul, à qual BIG Naughty se junta, do grupo de unit do MAMAMOO, MAMAMOO+, traz o melhor humor para o ouvinte! Better é sobre aproveitar uma vida aparentemente mundana com seus entes queridos. É também sobre os momentos reconfortantes que alguém passa com seu outro significativo ou alguém especial. 

A chegada do MAMAMOO ao K-pop torna a vida de seus fãs muito mais brilhante, e essa é mais uma razão para comemorar seu aniversário colocando esta faixa no topo de sua lista de reprodução! Better deixa os ouvintes de bom humor devido à sua mensagem incrível.

1,2,3 Eoi!

Não existe nada mais cativante do que uma música que funde perfeitamente dança e hip hop. Este single permite que os ouvintes se familiarizem com o canto de torcida do MAMAMOO: 1,2,3 Eoi! 

Esta faixa tem a identidade do MAMAMOO escrita nela. 1,2,3 Eoi! é a música de auto-expressão das integrantes como um grupo. Não há melhor maneira de comemorar o aniversário delas do que torcer pelo MAMAMOO com este!

Qual música te apresentou ao MAMAMOO? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/NME

 

Categorias
Entretenimento Notícias

Marcella Maia: atriz de Quanto Mais Vida Melhor grava videoclipe em Medellin

A multi-artista Marcella Maia está gravando o seu novo videoclipe e já adiantou que é um os projetos mais ousados

Marcella Maia, que interpretou a personagem Morte em Quanto Mais Vida Melhor, desembarcou na Colômbia na última semana. A multi-artista está gravando o seu novo videoclipe em Medellín, na Colômbia. Ela adiantou que esse será um dos projetos audiovisuais mais ousados.

Esse projeto está ficando surreal. Ontem, finalizamos as gravações externas, foram três dias intensos. Vai ser um dos videoclipes mais lindos e ousados da minha carreira, e adianto que é algo que nunca fiz na minha carreira. A equipe é toda local e eles têm abraçado muito o projeto. Estou recebendo muito carinho”, contou.

Foto: divulgação

A locação escolhida para a gravação do videoclipe foi a COMUNA 13, uma gigantesca favela que reúne bairros de baixa renda em uma encosta no oeste de Medellín, já foi considerada uma das mais perigosas do mundo. Agora, é um dos destinos mais populares da cidade para turistas estrangeiros que querem mergulhar em uma cultura única que resistiu a décadas de violência. O local já foi também escolhido por outras estrelas como locação dos seus videoclipes como J Balvin, Maluma, Karol G, entre outras.

O videoclipe faz parte de um projeto secreto de Marcella Maia. Ela confirmou que trata-se de uma música inédita: “Não posso ainda contar muitos detalhes. Há muita gente envolvida nesse projeto e estou muito feliz, não há ainda uma data definida para o lançamento, até porque preciso gravar outros materiais”, contou.

+ Warner Bros. vai lançar canal pago com novelas turcas no Brasil

Maia está investindo na sua carreira de cantora. Após o lançamento de singles soltos nos últimos três anos, ela lançou na última sexta-feira (9) o seu primeiro álbum de estúdio com nove faixas. Ela revelou que o lançamento do projeto sofreu um boicote, mas que isso só deu mais força para ela seguir na sua carreira.

Eu chorei muito no dia do meu lançamento do álbum. Foram dois anos de planejamento e infelizmente, sofri mais uma vez uma tentativa de boicote por pessoas influentes da indústria, e tive um prejuízo grande, mas como falei aos meus seguidores, isso não vai me parar. Eu faço arte porque eu amo”, explicou.

Você já conhecia o trabalho da Marcella Maia? Conta pra gente e não se esqueça de seguir o Entretê em todas as redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para ficar por dentro de todas as estreias, lançamentos e novidades do mundo turco!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Inválida Notícias

Resenha | Desaparecida: a mais recente sensação na HBO

Desaparecida: filme repleto de suspense, mistério e reviravoltas  com trama que se desenrola de maneira intrigante

O filme Desaparecida é a mais recente sensação que está fazendo sucesso na HBO e oferece uma experiência eletrizante ao desvendar a verdade.

A trama envolvente transporta o público para uma história envolvente, utilizando telas de dispositivos eletrônicos como guias.

Prepare-se para se envolver em uma trama com personagens fascinantes e um enredo que o manterá grudado na tela.

Sinopse: Durante as férias na Colômbia com seu novo namorado, Grace Allen (Nia Long) mãe de Jube (Storm Reid) desaparece misteriosamente, e a busca por respostas se torna um desafio devido à burocracia internacional, por isso Jube é obrigada a investigar por conta própria. No entanto, à medida que a investigação digital se aprofunda, surgem mais perguntas do que respostas.

Desaparecida aproveita o melhor do chamado screenlife

Desaparecida (Missing) faz uso do estilo conhecido como screenlife, que traz uma abordagem única à narrativa cinematográfica.

Primeiramente, com uma trama repleta de reviravoltas, o filme surpreende até mesmo os espectadores que não estão familiarizados com esse estilo.

Ao invés de seguir uma narrativa tradicional com uma única câmera, o longa utiliza uma variedade de elementos visuais, como mensagens de texto, chamadas de vídeo, e-mails, redes sociais e outros aplicativos que narram a história.

De fato, a continuação independente do aclamado filme Buscando…  demonstra a excelência dos estreantes Nicholas D. Johnson e Will Merrick .

Certamente, este filme envolvente, cheio de suspense e mistério, desafia os espectadores a questionarem o quanto realmente conhecemos aqueles que estão mais próximos de nós.

Reviravoltas emocionantes

Imagem: Reprodução/HBO

Além disso, esse thriller estrelado pela talentosa atriz Storm Reid, conhecida por seu trabalho em Uma dobra no tempo e na série Euphoria, mantém o espectador preso enquanto tenta desvendar o mistério que envolve o desaparecimento da mãe de Jube.

Embora pareça ser apenas mais um thriller policial previsível, o filme surpreende com uma trama envolvente que utiliza mudanças de telas e conversas por mensagens entre os personagens em diferentes mídias para cativar a atenção do espectador desde o início.

Isso porque os diretores Nicholas D. Johnson e Will Merrick  conseguem apresentar com criatividade uma narrativa audiovisual envolvente, utilizando registros em tempo real de webcams e câmeras de segurança, dentre outros artifícios.

Entretanto, acompanhar as revelações e desdobramentos de cada situação, sem perder o fôlego, é uma tarefa desafiadora.

Imagem: Divulgação/HBO
Imagem: Reprodução/HBO

Até porque, Desaparecida é um filme surpreendente e criativo, que explora de maneira sagaz um conceito frequentemente negligenciado em outras produções.

Aliás, os produtores conseguem subverter as expectativas do público, mantendo o mistério em alta e adotando uma narrativa diferenciada e imprevisível.

No final, Desaparecida rompe com o convencional e oferece algo impensado.

Fenômeno que está cativando os espectadores da HBO

Com uma narrativa visualmente inovadora e uma abordagem que desafia as convenções, esse thriller se destaca como um filme imperdível para os fãs de suspense e mistério.

Através do uso criativo da tecnologia e uma atuação incrível de Storm Reid, somos levados a uma montanha-russa emocional.

E aí?! Gosta de suspense e reviravoltas? Já assistiu esse filme? Conta pra gente! E não esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter), para ficar por dentro das últimas notícias e entretenimento!

Leia também:

Resenha | Elementos: nova animação da Pixar deve agradar crianças e adultos

Cinco suspenses literários de tirar o fôlego para você maratonar na Netflix

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/HBO

Categorias
Cinema Cultura asiática Especiais Notícias

Especial | 25 anos de Mulan: conheça a lenda chinesa que inspirou a animação

Para comemorar os 25 anos de uma das heroínas mais famosas da Disney, o Entretê preparou um especial contando a história da lenda por trás da animação

Se você foi criança ou adolescente nos anos 1990 ou 2000, com certeza pegou o hype que foi a animação da Mulan. A heroína, denominada princesa da Disney, chegou às telonas em 1998, com uma história não tão comum produzida pela empresa do Mickey, na qual tivemos uma das primeiras protagonistas fortes, servindo como exemplo para crianças da época.

A guerreira chinesa, apesar de fugir de tudo o que a Disney produzia na época e ser sua primeira princesa de origem asiática, acabou não agradando o público chinês, já que sua história, baseada em uma antiga lenda chinesa, não foi repassada de forma correta pela produção. 

Em 2020, o live-action de Mulan chegou com a promessa de corrigir os erros da produção de 1998, mas dessa vez acabou desagradando o público que tinha uma memória afetiva da animação. Para comemorar os 25 anos da animação Mulan, o Entretê preparou um especial contando um pouco mais sobre a história de uma das lendas mais antigas da Ásia. Dá só uma olhada:

Huā Mùlán (花木蘭)

Em chinês, Huā significa flor e Mùlán significa magnólia. A flor de magnólia é um dos símbolos mais famosos da China desde os tempos antigos. No entanto, há informações diferentes sobre as possíveis raízes de Mulan, e seu nome de família é incerto. Só para exemplificar, no texto História dos Ming, seu nome de família é Zhu, mas em outros escritos é Wei. A única informação certa é que sua história está conectada com a da China no século IV ou V d.C.

Mulan
Foto: reprodução/Revista Galileu
As origens da balada

O primeiro registro que se tem sobre a história da Mulan veio de uma canção folclórica da dinastia Wei do Norte (386 d.C – 557 d.C.), que foi chamada de A Balada de Mulan. A primeira transcrição conhecida vem do século VI. Infelizmente, o trabalho original não existe mais, e o texto desse poema vem de um outro trabalho, conhecido como Music Bureau Collection.

O Music Bureau Collection é uma antologia de letras, músicas e poemas compilados por Guo Maoqian durante o século XI ou XII. O autor afirma explicitamente que sua fonte para o poema sobre Mulan foi o Musical Records of Old and New,, que, por sua vez, é uma compilação de livros e canções do monge Zhijiang feita na dinastia Chen do Sul, no século VI.

Mulan
Foto: reprodução/Revista Galileu

Um dos registros mais recentes de Mulan veio no final da dinastia Ming. Em 1593, o dramaturgo Xu Wei criou uma peça da lenda intitulada The Female Mulan (A Mulan Feminina) ou The Heroine Mulan Goes to War in Her Father’s Place (A Heroína Mulan Vai para a Guerra no Lugar de Seu Pai).

Foi uma peça em dois atos. A última das versões mais importantes da balada foi incorporada ao Romance of Sui and Tang Dynasties, um romance histórico escrito por Chu Renhuo no século XVII. Assim, o conto popular sobre a mulher-guerreira Hua Mulan permaneceu vivo nas memórias das pessoas.

A heroína mais corajosa da poesia chinesa

A Balada de Mulan mais antiga e conhecida consiste em 31 dísticos, composta principalmente por frases de cinco caracteres. A lenda foi escrita com muitas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: Mulan estava lavando roupas quando soube que o exército estava recrutando novos soldados. Para salvar seu pai, Huan Hu, que estava velho e doente para sobreviver à guerra, ela decidiu se disfarçar de homem para ir em seu lugar.

O conto continua com Mulan indo para o campo de batalha carregando a espada herdada dos ancestrais da família. Ela lutou por dez ou 12 anos e ganhou alto mérito, mas recusou qualquer recompensa e se aposentou em sua cidade natal. Durante a guerra, ela conheceu um oficial, que normalmente se chama Jin Yong, por quem se apaixonou.

Lendas dizem que depois de dez anos no campo de batalha, Mulan foi promovida a general. Quando Jin Yong soube que ela era uma mulher, o militar se tornou mais apegado a ela. Em muitas versões da história, ambos sonham em se casar. Com o tempo, outros soldados também começaram a descobrir que o general era uma mulher.

Mulan
Foto: reprodução/BBC

Um dia, antes de uma batalha muito difícil, Mulan decidiu ir para o campo de batalha com roupas femininas para que seus soldados percebessem sua verdadeira identidade. A reação dos combatentes foi cheia de respeito e admiração. Eles ficaram espantados com sua bravura, graça e sabedoria. Assim, ela inspirou seu exército a vencer uma batalha outra vez.

Depois de outro triunfo heroico, o imperador queria recompensar Mulan, pois ele ficou surpreso que o mais corajoso de seus soldados fosse uma mulher. No entanto, Mulan não pediu nada além de um cavalo para voltar para casa. Muitas variações da história dizem que, quando ela retornou, descobriu que seu pai faleceu.

Nesses relatos, ela não se sente como uma heroína, mas como se tivesse perdido o amor de sua vida. Ela também é retratada nesses contos populares como assombrada por suas experiências no campo de batalha. Sentindo-se sozinha e incompreendida, a lenda diz que ela decidiu cometer suicídio. 

A verdadeira Mulan

Tradicionalmente, a vida de Mulan é colocada no tempo da dinastia Wei do Norte, no entanto, muitos detalhes de sua história foram adicionados durante o reinado da dinastia Tang por volta de 620 d.C. Em 621, o fundador da linhagem Tang foi vitorioso sobre Wang Shichong e Dou Jiande, e outra história sobre uma mulher guerreira apareceu nessa época. Lendas sobre essas duas mulheres acabaram sendo conectadas em uma única história.

Mulan
Foto: reprodução/Elle Brasil

A história de Mulan surgiu porque, nos séculos IV e V, a China estava sofrendo com a invasão de um grupo étnico nômade. O governo central foi completamente destruído. A guerra foi terrível e os soldados precisavam de uma fonte de esperança. As batalhas levaram mais de três séculos e afetaram muitas partes do Império Chinês. Portanto, uma mulher-soldado (na forma de Mulan ou outras heroínas) foi um fenômeno que inspirou os guerreiros a lutar.

A Mulan que conhecemos 

Em 1998 a Disney lançou a animação de Mulan, uma jovem que, para honrar o nome da família e salvar o seu pai, decide se vestir de homem para se juntar ao exército chinês. 

Mulan
Foto: reprodução/Disney

Mulan foi, sem dúvidas, o pontapé inicial para protagonistas fortes e independentes nas animações da Disney. Ganhando uma continuação em 2005, a princesa chinesa dos estúdios do Mickey pôde mostrar um pouco mais do seu trabalho para o imperador, além de mostrar a inspiração que virou para outras crianças.

O primeiro e segundo filme contam com uma trilha sonora fantástica. As músicas originais são um dos pontos altos da animação. 

Apesar de todo o sucesso que o filme fez na América e Europa, a produção teve poucos fãs na China e em outros países da Ásia. Para quem conhecia a lenda chinesa, o filme não passava de uma produção que estava muito longe de ser uma adaptação do folclore, sendo considerado por muitos uma infantilização desnecessária para aquilo que fazia parte da história de um povo.

O live-action 

Com a Disney investindo em live-actions, não demorou muito para o de Mulan ser anunciado. Desde o começo de sua produção, foi falado que o filme seria uma reparação da produtora com a história milenar, sendo completamente infiel à animação. 

Mulan
Foto: reprodução/GZH

O filme, que tinha uma bruxa, uma fênix e não era um musical, agradou metade do público, em sua maioria composta por quem já conhecia a lenda e por pessoas que estavam conhecendo a personagem Mulan. Já para os nostálgicos, o filme não fez jus à animação.

Você já conhecia da lenda da Mulan? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Mubi

 

 

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Once Upon a Studio | Curta reúne personagens amados da Disney

Em comemoração ao aniversário de 100 anos do estúdio, o curta-metragem será exibido nas sessões de Wish: O Poder dos Desejos

Nesta sexta (16), durante o Festival de Cinema de Animação de Annecy, a Walt Disney Animation Studios anunciou Once Upon a Studio. O novo curta-metragem será exibido nas sessões de Wish: O Poder dos Desejos nos cinemas, em 4 de janeiro de 2024.

Com direção de Trent Correy e Dan Abraham, dupla responsável por Era Uma Vez um Boneco de Neve (2020), a produção homenageia os 100 anos da Disney Animation. Nela, Mickey Mouse convida os personagens mais amados do estúdio para uma foto comemorativa.

A história se inicia com pessoas do estúdio terminando um dia de trabalho e seguindo para suas casas. A partir daí, as artes ganham vida e personagens como Olaf, Elsa, Anna, Aladdin, Gênio, Tiana, Peter Pan, Pateta, Cinderela e Moana interagem entre si.

Once Upon a Studio conta com elementos de live-action com animação CG e animação 2D, com os personagens feitos especificamente como em seus filmes, em uma grande celebração da animação. Eric Goldberg monitorou a animação 2D para o curta e Andrew Feliciano a animação CG.

Diversos dubladores da Disney Animation receberam convite para retornarem com seus personagens. Entre eles estão Josh Gad, que empresta a voz para o boneco de neve de Frozen, e Robin Williams, voz original do Gênio, graças a gravações da época de Aladdin.

O Entretetizei está com o coração cheio de ansiedade para conferir essa produção tão especial nas telonas, e você? Conta pra gente por meio das redes sociais — Twitter, Insta e Face — e nos siga para não perder todas as novidades do maravilhoso mundo de Disney.

Leia também:

+ A Pequena Sereia: 10 curiosidades sobre o clássico da Disney

+ Elementos: confira trailer oficial e pôsteres

+ Confira trailer inédito de Carl’s Date, novo curta da Pixar Animation Studios

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram @joshgad

Categorias
Música Notícias

MAR ABERTO se apresenta em São Paulo em 30 de junho

Duo faz show de despedida antes da pausa para a chegada do primeiro filho

Formado por Gabriela Luz e Thiago Mart, o duo MAR ABERTO retorna aos palcos para o show de despedida antes da pausa para a chegada do primeiro filho do casal. A apresentação intimista em voz e violão acontece no Teatro Paiol Cultural, em São Paulo, no dia 30 de junho. Os ingressos estão disponíveis para venda no site da Sympla.

Com a voz suave e letras marcantes, MAR ABERTO é reconhecido por canções como Se Fosse Tão Fácil, Logo Agora, A Encomenda Da Minha Vida e Respire Fundo. Além disso, o duo fez regravações de Telegrama, de Zeca Baleiro, e Corcovado, de Tom Jobim, entre outros sucessos. 

São Paulo é nossa casa e é assim que queremos que as pessoas se sintam nesse show: como se estivessem no nosso sofá ouvindo o M A R. Tocaremos todas que o público já ama e também as novas do álbum Tudo Tá Fluindo. E além de tudo, vamos receber as boas energias de todos para o nascimento do Miguel que vem aí. Vai ser épico.”, se anima o duo.

MAR ABERTO
Foto: reprodução/Contigo!

A dupla lançou em maio deste ano o álbum Tudo Tá Fluindo, que conta com 12 canções e clipes para todas elas. Para este lançamento, MAR ABERTO apresentou um trabalho renovado, com a estética romântica que só a dupla sabe imprimir. Captado em vídeo na fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo, o projeto carrega uma verdade muito visceral, resultado claro e evidente das gravações. 

Sobre o duo

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras distintas quando se conheceram por meio de seu preparador vocal. Iniciaram compondo juntos, cantando por brincadeira e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

Foi então que surgiu o nome MAR ABERTO, que vem da sensação de imensidão interna quando cantam e tocam juntos. Conexão, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre presente, respondendo diversas mensagens nas redes sociais.

Então, bora curtir o show? Conta pra gente sua opinião e não esqueça de seguir o Entretê no Insta, Twitter e Facebook!

Leia também: Tudo Tá Fluindo: novo álbum de MAR ABERTO lança hoje, dia 11/5

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Lana Pinho

Categorias
Música Notícias

Louis Tomlinson lança versão deluxe do álbum Faith in the Future

Versão atualizada apresenta três novas faixas

Fenômeno do pop britânico, Louis Tomlinson apresenta uma nova versão do seu álbum mais recente, Faith in the Future, com três faixas inéditas: a alegre e saudosa High In California, o folk-rock Change e a versão acústica de Face The Music. A novidade chegou no dia 26 de maio, primeiro dia da atual turnê mundial com datas esgotadas.

A versão original do álbum foi lançada  dia 11 de novembro do ano passado, e tem como  inspiração o cenário alternativo inglês do início dos anos 2000. Entre brit pop e indie rock, Louis mostrou que pode ir além das expectativas, e surpreendeu fãs, críticos e novos entusiastas. Faith in the Future chegou ao topo das paradas do Reino Unido, e os singles Bigger than me, Out of My System e Silver Tongues se tornaram grandes sucessos.

Louis Tomlinsom
Foto: divulgação /Press HQ Music

Ouça a nova versão do álbum aqui: Faith in the Future

O ex -integrante da One Direction começou sua discografia solo com Walls, em 2020, que teve mais de um milhão de cópias vendidas. O álbum foi #4 nas paradas britânicas e #10 nas americanas. A faixa Two of Us venceu o prêmio de melhor música no Teen Choice Awards, e o disco ganhou como melhor estreia solo no iHeart Awards. Em 2021, Tomlinson entrou para o Guinness World Records por ter registrado o maior público virtual de uma performance ao vivo de um artista solo masculino.

Faith in the Future tem faixas produzidas por Mike Crossey, Rob Harvey, Dan Grech, Nico Rebscher, Joe Cross e Theo Hutchcraft, e está disponível em todas as plataformas de música. 

Já escutou as novas faixas? Conta sua opinião para a gente do Entretê nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e nos siga para ficar por dentro das novidades sobre o mundo do entretenimento. 

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/ Instagram @louist91

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!