Ela não para! Próximo do lançamento de Almas Paralelas, álbum de Laura Pausini pela Warner Music, a cantora liberou uma música especial. Dimora Naturale (Hogar Natural, em espanhol) é um dueto com Paola Carta Pausini, filha da artista. A colaboração nasceu espontaneamente durante uma das sessões em estúdio.
Laura conta:“Era 8 de julho de 2023 e eu tinha acabado de gravar essa música. Paola, minha filha, entrou no estúdio, me pediu para ouvir e quis saber a quem eu dedicaria a faixa (ela sabe que minhas músicas são sempre dedicadas a alguém). Eu disse que foi escrita para ela, que me olhou feliz. Então, ela pediu para cantar o refrão comigo, e eu orgulhosamente coloquei meus fones de ouvido e segurei a mão dela enquanto cantava.”
Além disso, a diva complementa: “Foi especial porque ela sempre cantou por vontade própria, o que me emociona muito. Desde que chegou, há dez anos, ela trouxe uma nova base para a minha vida. Novos ambientes, nova estrutura, novas cores e sentimentos. Todos sabemos que existem pessoas especiais em nossas vidas, tão especiais que são realmente o nosso lar, onde quer que estejamos, sempre que nos abraçam e vivem em nós. Compartilho essa música com a permissão dela e expliquei que, mesmo que não seja um single, ficará gravada para sempre a lembrança daquela noite juntas, que ninguém jamais poderá tirar de nós.”
Confira a capa do novo álbum:
No ano do 30º aniversário de carreira, a artista italiana mais premiada do mundo retorna com um álbum de canções inéditas, cinco anos depois do último, Fatti Sentire (Hazte Sentir). Além disso, lançou uma cinebiografia, ganhou um Globo de Ouro, uma nomeação ao Oscar e foi eleita Personalidade do Ano 2023 da Academia Latina da Gravação, homenagem que receberá na premiação em Sevilha, no dia 15 de novembro.
O lançamento do álbum antecede a turnê mundial 2023/2024 de Laura, produzida pela Friends&Partners. Após pré-estreia especial na Praça de São Marcos (Veneza), e na Praça de Espanha (Sevilha), a sequência de shows começa oficialmente em dezembro, na Itália, e levará depois a artista aos palcos de prestígio na Europa, América Latina e nos Estados Unidos. Já estão animados?
E aí, gostaram desse dueto? Contem pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta,Face e Twitter — e não se esqueçam de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!
*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Perfexx
Em entrevista ao Entretetizei, a gerente editorial da Galera Record fala sobre a importância do selo Galera estar completando 15 anos
Finalmente 15 fala sobre temas que são uma grande homenagem aos 15 anos da editora e toda a história dos livros que já passaram pela galera Record nesse tempo.
“A galera está fazendo 15 anos e quando a gente começou a pensar o que faríamos para comemorar, para homenagear esses 15 anos, veio essa ideia incrível de chamar os grandes autores da literatura nacional e pedir para eles fazerem histórias que homenageiam os temas que a galera já toca naturalmente dentro do nosso catálogo, os quais são: magia, fantasia, representatividade, diversidade. Então juntar esses grandes nomes no mesmo lugar, no mesmo livro” comenta Stella.
Diferentes selos editoriais
O grupo editorial Record conta com vários selos, dentre eles a Galera e a Verus. “Achamos isso importante porque conseguimos fidelizar exatamente o que cada selo oferecerá ao leitor. Para que quando o leitor veja um novo livro, ele, mesmo sem saber exatamente a história, já reconhecerá que está vindo da Galera. Então posso considerar que, na Galera, encontrarei fantasia, magia, representatividade, porque os nossos leitores já estão acostumados. Por isso, criamos um catálogo que fortalece exatamente essa linha. Por outro lado, o selo Verus, o leitor está focando mais em romance, o qual é um público extremamente apaixonado, que consome muito os livros de romance com os protagonistas apaixonados, enemies to lovers. Aquilo que aquece o coração” afirma a gerente editorial.
A Galera é responsável por lançar os livros da Colleen Hoover, autora conhecida mundialmente e seus livros são comentados e indicados pelo BookTok. “A Colleen é um fenômeno. Ela é uma dessas coisas que acontece no mercado, que chamamos de tsunami, que ninguém consegue explicar o tamanho. Já estamos com ela há algum tempo, inclusive, estamos relançando alguns livros dela. É inegável o poder que ela trouxe. Os leitores que ela alcançou no TikTok. A Colleen movimentou demais a editora, trouxe visibilidade para o selo da Galera. Os temas que ela aborda são muito importantes também. Ela toca em questões muito delicadas, muito sensíveis. Com isso, abriram-se discussões para o mundo literário em relação aos temas abordados em seus livros” aponta Stella.
Redes Sociais e BookTok
As redes sociais contribuíram para o acesso à literatura, permitindo que mais pessoas conhecessem a leitura. Além de criar um espaço interativo entre os leitores, proporcionando a criação de clubes de leitura virtuais, acesso a livros digitais, entre outras coisas. “Acho que ler sempre foi uma atividade bastante individual e, antigamente, era uma atividade até um pouco solitária. Desde antes das redes sociais, nos apaixonávamos pelos livros. Íamos em livrarias, comprávamos o livro, nos apaixonávamos por uma história. Mas não tínhamos uma comunidade física presente perto de leitores”, comenta a gerente editorial.
O BookTok, universo literário criado dentro da plataforma do TikTok, contribuiu para que novas pessoas se tornassem leitoras durante a pandemia da Covid-19, proporcionando uma distração e conforto durante essa fase difícil.
“A gente guardava essas histórias para nós. Era sua estante, eram os seus grandes companheiros. Com as redes sociais, temos uma comunidade que nos permite falar sobre os personagens que estamos lendo, com pessoas que também amam essas histórias. Então, apesar da leitura ainda ser uma atividade individual, agora ela não é mais uma atividade solitária. Tornou-se uma atividade de troca na comunidade, você recomenda os livros que gostou. O surgimento do Booktok trouxe uma rapidez em relação ao que viraliza da noite para o dia, ajudando os leitores a se conectarem entre si e, às vezes, nos aproximamos dos próprios autores dos livros, porque eles curtem as publicações”, afirma Stella.
Proximidade com os leitores
A Galera Record mantém uma relação muito próxima com o seu público, ela é chamada de Gal pelos leitores. A gerente editorial comenta que essa proximidade foi um desejo construído por eles desde o início, uma vez que a Galera é um selo jovem e que tem muita responsabilidade com os leitores.
“A gente tenta se entender ao máximo, escutar o que estão falando, para entendermos o que eles querem. Algumas outras editoras comentam: Ah, meu livro não foi bem, não sei exatamente onde e o que a gente errou ali. Mas nós temos um feedback instantâneo. Os leitores falam: não gostei da capa, não gostei da história, não gostei dessa ilustração. Adoramos quando nos chamam de Gal, incentivamos isso porque queremos ter essa relação super próxima com os nossos leitores” conta Stella.
Representatividade LGBTQIAP+
A galera foi responsável por inserir autores que trazem personagens LGBTQIAP+ para o Brasil. “Acredito que algumas histórias tocam um pouco mais fundo em algumas pessoas, dependendo de como elas se reconhecem, se representam. Então, às vezes, a história é sobre um personagem trans e se você é uma pessoa trans, lê um livro com protagonismo trans, será super impactante” diz a gerente editorial.
Um dos autores que podemos citar é o David Levithan, que impactou o universo literário com Dois Garotos se Beijando, que possui o beijo entre dois homens da capa. De autor nacional, a Galera conta com Felipe Cabral, que falou sobre a tentativa de censura na Bienal do Rio, e também possui uma ilustração nacional com dois meninos se beijando. “Os leitores terminam se identificando mais com algumas histórias que a gente oferece. Mas para isso temos que oferecer um leque grande de leituras com representatividade. Queremos que o catálogo da Galera consiga abraçar mais autores, tenha mais histórias e mais narrativas LGBTQIAP+. As pessoas querem ser escutadas, querem ser vistas e merecem histórias em que elas sejam os protagonistas” afirma Stella.
A Galera é uma editora que visa abraçar os leitores, o que eles pedem. “A gente quer falar da importância da leitura. Os primeiros livros que temos na estante são a base da nossa formação como leitor e nós acreditamos e confiamos que quando você tem essa formação de leitura, você será leitor para o resto da vida. Desejamos que a Galera seja uma base, queremos ter os livros que as pessoas se reconhecem. Apresentar um catálogo diverso com representatividade para as pessoas que anos atrás não tinham histórias em que podiam se sentir vistas. Podemos oferecer isso aos nossos leitores e estar cada dia mais presente tanto na vida deles quanto na estante” conta a gerente editorial.
Fique atento nas redes sociais da Galera Record para ficar por dentro dos lançamentos!
Confira a entrevista completa em vídeo no canal do YouTube:
Não se esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) para não perder outras matérias sobre literatura e entretenimento.
Elas por Elas estreou nesta quinta (19) nos cinemas brasileirose o Entretê te conta todos os detalhes
Resenha por Mads Teraoka
Com distribuição da A2 Filmes, o longa conta com elenco, direção e produção das mais talentosas e diversas mulheres. Elas por Elas é dividido em sete contos, cada um deles escritos, dirigidos e interpretados por mulheres, em que contam para todos suas histórias. Confira o trailer:
Sinopse
O primeiro segmento de Elas por Elas é dirigido por Taraji P. Henson e estrelado por Jennifer Hudson, que interpreta Kim Carter. Baseado na história real de uma ex dependente química, o conto mostra como ela pôde tratar sua saúde mental e seu vício, para depois ajudar centenas de mulheres e crianças em situações similares a sua.
Em seguida, Cara Delevingne, Marcia Gay Harden e Jasmim Luv interpretam o conto escrito e dirigido por Catherine Hardwicke, que conta a história também real da Dra. P. A médica estadunidense, responsável pela saúde de centenas de moradores de rua em Los Angeles, é destacada no longa pelo seu trabalho, ainda mais impressionante, durante a pandemia da Covid-19. Os dois primeiros contos recebem, respectivamente, os nomes das incríveis mulheres que retratam.
O terceiro segmento mistura o inglês e o italiano para contar a história de Ana, uma mulher bem sucedida que deve lidar com o luto pela morte de sua irmã mais nova e de sua antiga vida. Com sua sobrinha agora sobre sua custódia, Ana possui muitas dúvidas, mas tem certeza de que não poderá viver sua vida como antes. Lagonegro é dirigido por Lucia Puenzo e interpretado por Eva Longoria e Leonor Varela.
A Week in my Life é o quarto conto do filme, escrito e dirigido por Mipo O. Nele, podemos acompanhar Anne Watanabe estrelando uma mãe japonesa e seu cotidiano corrido por uma semana. Com um final surpreendente e emocionante, a história de Mipo mostra a beleza e a dificuldade nos detalhes do dia a dia.
O quinto segmento, Unspoken, explora em italiano o que não é dito com palavras, mas muitas vezes, entendido. Dirigido por Maria Sole Tognazzi e interpretado por Margherita Buy, vemos uma veterinária abdicar de um jantar de comemoração com sua filha para tentar salvar uma vida.
O conto de número seis tem o brilho de Jacqueline Fernandez como Divya, uma cirurgiã plástica, muito rígida consigo mesma e com os outros ao seu redor. Dirigido por Leena Yadav, ele acompanha a obsessão de Divya por uma desconhecida com a qual ela compartilhou uma curta viagem de riquixá.
Já o sétimo e último conto é, na verdade, uma animação que encerra o filme deixando claro a sua mensagem. Juntas, umas pelas outras, Elas por Elas é um filme feito por mulheres sobre mulheres para se emocionar, identificar e empoderar. Na animação Aria, dirigida por Silvia Carobbio e Lucia Bulgheroni, vemos exatamente isso.
Vale a pena assistir ao filme, Entretê?
Mas é claro que sim! Além de contar com elenco, produção e histórias incríveis, Elas por Elas possui Applause como sua música tema. Escrita por Diane Warren e vocalizada por Sofia Carson, Applause foi indicada ao Oscar de Melhor Música Original em 2023 e é o toque final perfeito para o longa feito por mulheres.
Elas por Elas é um filme para assistir de mente e coração abertos. Ele possui uma estrutura um pouco diferente do que estamos acostumados, por ser dividido em sete segmentos, e isso pode causar algum estranhamento. No entanto, a mensagem do filme vai além de sua estrutura e cumpre o papel de trazer reconhecimento para histórias escritas e dirigidas por mulheres.
No mais, o longa mostra a riqueza que o cotidiano e as histórias femininas podem trazer ao audiovisual. Se em menos de duas horas é possível trazer sete histórias tão profundas e emocionantes, o filme nos deixa com vontade de assistir mais histórias, mais longas e contadas por mulheres. Dentre tantas mensagens que o filme passa, a maior delas é a urgente necessidade de dar cada vez mais espaço para que mais histórias possam ser feitas dessa forma.
E aí, vai conferir o filme nos cinemas? Gostou da nossa resenha? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta,Face e Twitter — e não se esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Prime Video
Canção que viralizou antes do lançamento oficial é #1 vídeo em alta no YouTube
Após viralizar a prévia da canção, Paulo Pires e Grego mostraram a força do mais novo hit, intitulado Zero Apego, que em apenas nove dias, ultrapassou a marca de mais de 3 milhões de visualizações apenas no YouTube.
Com composição de Grego, a faixa traz a mistura do funk e piseiro. “Meu Lema é zero apego/ Mais tá pedindo arrego/ Só basta lembrar dos beijos com gostinho de quero mais”, cantam os artistas.
Com direção de Fabrício Nogueira, Zero Apego se encontra ainda em #1 nas músicas em alta do YouTube, além de acumular quase 7 mil vídeos no Tik Tok.
Você já conhecia o trabalho do cantor Paulo Pires? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociai — Insta, Twitter e Facebook — para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Leve Press
Sucesso da geração emo dos anos 2010, anuncia série de shows; os ingressos já estão disponíveis no site Articket
Os anos 2000 estão em alta. E para relembrar os melhores dias de nossas vidas, a banda Hevo84 anuncia seu retorno aos palcos em uma turnê nacional. Intitulada Tour de Retorno, a série de shows apresenta o reencontro entre Renne Fernandes, Eric Malfini, William Reis e Daniel Perim. Juntos, os artistas vão encarar a maratona de shows, que inicia no dia 14 de novembro, em Diadema. A turnê seguirá por mais de 20 cidades, em todas as regiões do Brasil.
Movidos pela nostalgia da febre dos emos e coloridos do início dos anos de 2010, o vocalista Renne Fernandes está entusiasmado com a volta. “Nos últimos tempos, recebemos dos fãs muitos pedidos de shows e relatos de como a nossa música mudou a vida deles, e isso nos instigou a pensar em algo grande. Agora, sentimos que essa vibe está em alta muito mais do que antes, entendemos que é o momento de retribuir este carinho”, comemora o vocalista.
Para os que acompanhavam o folhetim adolescente Malhação e viam os diversos programas de auditório daquela época, o Hevo84 é figurinha carimbada. A banda emplacou o hit Passos Escuros na trilha de Malhação 2009, como tema do casal Luciano (Micael Borges) e Veridiana (Amanda Richter); no ano seguinte, os garotos apareceram novamente na tracklist de Malhação, com o cover de Rádio Pirata da banda RPM.
A “Tour de Retorno” vem com força e para reviver momentos emblemáticos para a banda e para os fãs que tiveram a adolescência marcada pelos sucessos dos meninos. “Essa turnê é uma celebração dos momentos mais marcantes da nossa vida e dos nossos fãs. Precisamos desentalar esse grito nas gargantas das pessoas, viver aquele sentimento novamente”, revela o vocalista.
Retorno
Durante a pausa, os integrantes trabalharam em novos projetos. O anúncio do reencontro é um presente aos fãs da banda, que nunca perderam as esperanças de um retorno.
Com a intenção de se tornar a maior turnê da história do grupo, os integrantes revelaram que os shows serão totalmente dedicados aos fãs e com o melhor repertório de todas as apresentações, recheado de sucessos das antigas, como Passos Escuros e Minha Pira, e dos novos hits como Só mais essa noite e Então vai, canções do novo ep. Invencível, lançado em 2023. Os ingressos ficarão disponíveis a partir desta quinta-feira (5), no site Articket.
Sobre o futuro?
Os meninos da Hevo84 ainda não sabem. A paixão pela música move os paranaenses, mas o plano é deixar acontecer e se reunirem só para tocar. “É o momento que tanto esperamos por mais de 10 anos. Guardamos todos os pedidos com muito carinho para viver esse momento. É uma felicidade imensa e não vejo a hora de ver todos por aí. O futuro veremos depois”, acrescenta a banda.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE SHOWS:
14/11 – Diadema;
15/11 – São José dos Campos;
17/11 – Ribeirão Preto;
19/11 – Campinas;
20/11 – Santos;
24/11 – Porto Alegre;
26/11 – Floripa;
02/12 – Belo Horizonte;
15/12 – Curitiba;
16/12 – Londrina;
17/12 – Maringá;
06/01 – Brasília;
07/01 – Goiânia;
11/01 – Salvador;
12/01 – Aracaju;
13/01 – Maceió;
14/01 – Recife;
18/01 – João Pessoa;
20/01 – Mossoró;
21/01 – Fortaleza;
28/01 – Rio de Janeiro;
03/02 – São Paulo.
Você já conhecia o trabalho do Hevo 84? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter e Facebook — para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Créditos: Yasmin Balbino/Hevo84
Artistas são convidados de série de shows no país celebrando a união de culturas, promovido pela Tropical Lab
A cena do reggae brasileiro está prestes a conquistar o coração da Austrália com a aguardada turnê do MANEVA com participação especial de Julies, dois dos principais representantes do gênero no Brasil. Os artistas foram convidados para uma série de shows na Austrália, que celebrará a união de culturas e será promovida pela Tropical Lab, empresa que já levou outros grandes nomes da música brasileira para o país da Oceania.
A Maneva Oceania Tour tem seu pontapé inicial marcado para o dia 27 de novembro, na cidade de Adelaide, e promete encantar o público em diversas cidades australianas, incluindo Perth, Sidney, Gold Coast e Brisbane.
Julies é o convidado especial de três dos shows desta turnê. Com suas canções marcantes, como “Fumaça”, primeira a atingir 1 milhão de streams no apps de música, Se Deus Quiser (parceria com Planta e Raiz) e Nosso Sentimento(parceria com os anfitriões da festa, Maneva), Julies levará sua energia e talento para Sidney, Brisbane e Gold Coast, proporcionando aos fãs australianos uma dose do melhor do pop reggae brasileiro.
“Ser convidado pelo Maneva para integrar esta turnê é um presente muito especial para mim. Além da amizade fora dos palcos, temos uma história profissional juntos e poder apresentar este trabalho para o público australiano é algo muito legal”, comenta Julies.
A Tropical Lab, que tem se destacado por apresentar a essência da cultura brasileira para a Austrália, leva agora o calor e a musicalidade do reggae nacional para o outro lado do mundo. Inspirados no movimento cultural e musical Tropicália dos anos 60, a empresa busca promover a diversidade dos artistas brasileiros por meio de experiências inesquecíveis.
“Nossa ideia é trazer essa essência aqui pro outro lado do mundo, entregando a diversidade dos nossos artistas através de experiências inesquecíveis no nosso LAB. Nessa edição, teremos como convidado e atração principal uma das maiores bandas de reggae do Brasil, o MANEVA”, diz a equipe da Tropical Lab.
Julies, um dos destaques do cenário pop reggae no Brasil, fez história como uma das maiores revelações da música nacional. Seu primeiro DVD, “Julies ao Vivo”, contou com a participação de grandes nomes como Deko, Viegas e Planta & Raiz.
Você já conhecia o trabalho do MANEVA E Julies? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter e Facebook — para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Musique Press
Com uso da Inteligência Artificial, faixa é o novo lançamento do artista que chegou no YouTube
Com mais de 20 anos de carreira, o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Glebbo está de volta com um novo lançamento. Magnética Pele é a mais recente criação do artista, uma música que ele não apenas compôs, mas também produziu e gravou todos os instrumentos, com exceção da bateria.
Recorrendo à inteligência artificial com o objetivo de criar uma imersão em um mundo paralelo, a faixa conta com um clipe que aposta em um visual inovador que mostra o artista imerso em uma realidade além do que conhecemos. O projeto conta com direção de Octavio Augusto Seroto Simões Garcia (Octávio Garcia) e Augusto Tarini de Paiva Migotto (Augusto Migotto).
Segundo os diretores, o objetivo do clipe é promover uma verdadeira experiência. “A mensagem desse clipe é o pioneirismo. Fazer possível o impossível, uma viagem de dimensões entre os vários personagens dentro de cada indivíduo, as conexões de outras vidas… ou seja, é uma viagem moderna inovadora com várias nuances e interpretações. Só viajando pra sentir.”
Glebbo é um nome que transcende gêneros e limites. Ao longo de sua carreira, já produziu e gravou mais de 5 mil trilhas sonoras para emissoras de televisão de renome, incluindo Globo, Record, Band, SBT, Globosat, entre outras. Além disso, brilhou nos maiores palcos do Brasil, tanto com seu trabalho solo quanto ao lado de outros artistas de destaque, como o Maestro João Carlos Martins, Rodriguinho, Gaab, e muitos outros.
A música Magnética Pele não é apenas uma canção, mas uma jornada. Segundo Glebbo, a faixa é: “um encontro mágico, uma conexão de outras vidas, outras dimensões. O Adão e a Eva da nova geração, viajando pelos corpos, passando por Plutão. Uma história de amor que pode vencer um Armagedom, mostrando que o que é de verdade vale a pena.
As influências musicais de Glebbo em seu novo trabalho são diversas e cativantes. “Magnética Pele” incorpora elementos de Neo Soul, com pitadas de Reggae, Jazz, música brasileira e frases vocais que arrepiam, destacando a personalidade multifacetada e o talento do artista.
Sobre Glebbo:
Glebbo é um artista, produtor e multi-instrumentista talentosíssimo, com uma carreira de mais de 20 anos na indústria da música. Sua versatilidade musical e paixão pela criação de trilhas sonoras o tornam uma figura de destaque na cena musical brasileira.
Nascido no Sertão da Bahia, o artista começou a tocar na igreja aos 6 anos. Em seguida, aprendeu a tocar diversos instrumentos musicais, como violão, guitarra, baixo, teclado, saxofone, trompete, violino, viola, bateria, percussão, entre outros.
Ao longo de sua carreira, o artista já trabalhou com grandes nomes da música, como o Maestro João Carlos Martins, Rodriguinho, Gaab, entre outros.
O artista também integra a banda Maquinamente, responsável por alguns grandes sucessos. Formada por Glebbo (vocal e guitarra), Marinho (vocal e guitarra), Fefo (teclado e pickups) e Edu K-reca (bateria). Juntos, os artistas, que assinaram com o Midas, de Rick Bonadio, lançaram diversos sucessos, abrindo shows do O Rappa, Maneva, entre outros.
Glebbo também é conhecido por suas composições, tendo escrito músicas gravadas por Péricles, Thiaguinho, Mr. Dan, Gaab, entre outros.
Você já conhecia o trabalho de Glebbo? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter e Facebook — para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Musique Press
Música faz parte da edição especial Tour Deluxe de Trustfall, nono álbum de estúdio de P!nk
Segura essa parceria! Nesta sexta (20), a aclamada cantora e ícone pop global P!nk se junta ao artista e produtor Marshmello e ao vencedor de 17 Grammys, Sting, no lançamento do single Dreaming. A música faz parte da edição especial Tour Deluxe de Trustfall, nono álbum de estúdio da cantora.
Uma versão moderna da amada canção Fields of Gold (1993), de Sting, o novo single oferece uma abordagem fresca do clássico. Além disso, a música apresenta a influência house de Marshmello, ao lado dos vocais característicos de P!nk e Sting.
Com lançamento marcado para 1 de dezembro, a edição deluxe do álbum Trustfall também incluirá seis gravações ao vivo de sua turnê de estádios Summer Carnival de 2023. A cantora vendeu quase 3 milhões de ingressos em todo o mundo. Poderosa!
E não para por aí! P!nk ainda iniciou a turnê The Trustfall neste mês, uma série de shows em arenas nos Estados Unidos e Canadá. A turnê inclui ainda duas noites no Madison Square Garden, em Nova York. Os ingressos para a turnê estão à venda no site Live Nation.
Então, curtiu a parceria? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/MusicRadar
O trabalho é um projeto visual composto por clipes das canções e um futuro curta-metragem completo que carrega a história do álbum
A cantora e compositora carioca Agatha, acaba de lançar seu primeiro disco solo passatempo, trabalho autoral que chega acompanhado de um projeto visual composto por clipes, que estarão disponíveis nos próximos dias, e um futuro curta-metragem completo que carrega a história do álbum. Distribuído pela Tunecore, “passatempo” já está disponível em todas as plataformas digitais.
Composto por sete faixas, a narrativa das composições do disco fala sobre os altos e baixos da vida, do amor, do caos, da dor e como o tempo é o espectador das nossas histórias. A história do projeto musical e visual se passa durante uma semana na vida de Agatha e é contada sob a perspectiva da protagonista, porém com interferências de um diálogo interno com a sua consciência.
As primeiras ideias e inspirações para este trabalho começaram a surgir ainda em Junho do ano passado, quando a cantora começou a escrever as primeiras composições. “Não tinha nem ideia do que isso iria se tornar. Ao longo do tempo, fui amadurecendo o pensamento de já começar a carreira solo com uma obra, um projeto inteiro – e todo mundo que trabalhou comigo nele abraçou essa ideia de primeira“, ela conta.
Com a ajuda do produtor musical Mati, de Porto Alegre e após uma viagem da artista até a cidade do Rio Grande do Sul para uma semana intensa de criação, Agatha volta às suas raízes bedroom pop, alt, folk e indie e busca trazer uma nova cara para o pop com o disco. Os singles juízo, dose de você e se passar das 3 anteciparam a chegada do álbum e deram um gostinho do que estava para vir.
Confira a tracklist de passatempo:
intro juízo derretida dose de você perdedora se passar das 3 efeito dominó
Videoclipes e curta-metragem
Para marcar a estreia solo, passatempo é um projeto completo. Cada canção conta com um videoclipe e histórias que se completam. Os clipes de juízo, dose de você e se passar das 3, já estão disponíveis no YouTube da artista. As próximas canções recebem seus respectivos visuais na próxima semana.
Além disso, o disco também se transforma em um curta-metragem completo, que ainda não possui data definida para o lançamento. “Eu, como cineasta e diretora criativa, não poderia deixar esse projeto passar sem um produto audiovisual à altura. Desenhei um roteiro, compartilhei com Catherine, que dirigiu esse projeto visual comigo e escrevemos um curta-metragem inteiro, em formato de um filme musical, onde os clipes entram na narrativa da história“, afirma Agatha.
Show em São Paulo
Após o lançamento nas plataformas digitais, Agatha leva o novo álbum ao palco pela primeira vez em São Paulo, no próximo dia 03 de novembro, no Nectar Fest Halloween, festival de arte e música independente. O evento na capital paulista acontece no Capim Limão Bar, a partir das 19h. Para mais informações, clique aqui!
O show também marca a primeira apresentação solo da nova era da carreira da artista. Sobre a expectativa para o evento, ela afirma: “Desde criança eu falo que sou muito mais artista de palco do que de estúdio, então poder trazer o álbum pro ao vivo tão cedo é um sonho! Temos essa estreia em São Paulo no dia 3 de novembro que vai ser um primeiro gostinho do que é o show da Agatha, que já tá tudo pronto inclusive! Os fãs de SP são muito carinhosos e animados, acredito que vai ser uma daquelas noites que vai ficar marcada na memória. Podem esperar o álbum completo, momento acústico que eu sei que a galera ama, alguns covers e mais algumas surpresinhas“, finaliza.
Serviço:
Data: 03/11 Horário: a partir das 21h Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1004 Pinheiros Ingressos: Garanta o seu aqui!
Curtiu essa estréia que veio com tudo? Nos conte por aqui e podem esperar pelos próximos visuais, hein?! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.
Uma das grandes premiações da indústria musical asiática anunciou os indicados e a pré-votação
Na manhã de ontem (19), foram anunciadas as indicações para o MAMA Awards 2023. A cerimônia deste ano acontecerá no Tokyo Dome nos dias 28 e 29 de novembro.
Os critérios para os vencedores finais são os seguintes:
Prêmios de Artista do Ano e Categoria de Artista – 20% de avaliação do painel de jurados, 40% de downloads/streaming de músicas (25% da Coreia + 15% global), 40% de vendas de álbuns físicos;
Prêmios de Canção do Ano e Categoria de Gênero – 20% de avaliação do painel de jurados, 80% de downloads/streaming de músicas (50% da Coreia + 30% global);
Álbum do Ano – 20% de avaliação do painel de jurados, 80% de vendas de álbuns físicos;
Ícone Mundial do Ano e Escolha dos Fãs Mundiais – 70% de votos Mnet Plus, 30% de votos Spotify;
Melhor videoclipe – 20% de avaliação do painel de jurados, 80% de videoclipe.
Para ser elegível, a música deve ter sido lançada entre 22 de outubro de 2022 e 30 de setembro de 2023.
A pré-votação para os indicados ao Worldwide Fans’ Choice acontecerá até 30 de outubro, às 11h59 (horário de Brasília). Os 20 artistas selecionados na pré-votação serão os indicados para a rodada final de votação, que acontecerá de 6 de novembro, às 6h (horário de Brasília), até 20 de novembro, às 11h59 (horário de Brasília).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!