Categorias
Entretenimento Entrevistas

Entrevista | Sofia Cordeiro compartilha detalhes de sua vilã em Chama a Bebel e fala sobre sua carreira

Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, Sofia Cordeiro revela insights sobre seu papel no filme Chama a Bebel e traça um panorama fascinante de sua trajetória

Aos 16 anos, a cantora, atriz e modelo Sofia Cordeiro assume o desafiador papel de Rox, a maldosa antagonista no aguardado longa-metragem Chama a Bebel, dirigido pelo renomado cineasta Paulo Nascimento e com estreia para o próximo dia 11 de janeiro.

O filme se destaca por apresentar uma notável seleção de jovens talentos, liderada pela talentosa Giulia Benite. Ao compartilhar as telas com Giulia, Sofia mergulha na complexidade de sua personagem, emergindo como a Malvada Favorita que ficará gravada na memória do público no fim da obra.

Foto: reprodução/Instagram @edsonfilho202

Em uma entrevista exclusiva ao Entretetizei, Sofia revela não apenas insights sobre seu papel em Chama a Bebel, mas também traça um panorama fascinante de sua carreira, que inclui uma marcante participação no The Voice Kids 2018. Essas revelações proporcionam uma visão mais profunda não apenas do filme, mas também da evolução artística de Sofia Cordeiro ao longo de sua notável trajetória.

Leia nosso bate-papo a seguir:

Entretetizei: Sofia, parabéns por estrelar como Rox em Chama a Bebel. Como você se sente em interpretar sua primeira vilã no cinema?

Sofia Cordeiro: Foi incrível quando o diretor Paulo Nascimento me convidou para participar de Chama a Bebel. Eu me sinto extremamente grata por terem confiado em mim para fazer uma vilã como a Rox. Ela fala e faz coisas que a Sofia jamais faria. Então é uma criação total, eu precisei deixar de lado a crítica, não podia pensar: “Nossa, mas isso que a Rox está fazendo está muito errado!“, tive que defender o personagem.

E: Rox é um papel desafiador. Como você se preparou para entrar na mente e nas motivações desse personagem?

SC: As primeiras vezes que eu li o roteiro e imaginei a Rox, pensei que seria muito legal se ela falasse todas as coisas absurdas que fala com um sorriso. É uma coisa sutil, mas onde a gente percebe como a personagem é má, pois ela não vê problema no que fala, pelo contrário, acha engraçado e fica feliz em atacar e prejudicar a Bebel.

Foto: reprodução/Instagram @edsonfilho202

E: Qual foi a parte mais emocionante ou gratificante de interpretar Rox? E a parte mais desafiadora?

SC: Eu tive que sair da minha zona de conforto para interpretar a Rox, porque, como eu disse, ela tem atitudes e falas que são muito diferentes de mim. Mas, ao mesmo tempo, como atriz, é muito gratificante ter esse desafio.

E: Conte um pouco sobre a dinâmica de trabalho com o elenco, especialmente com Giulia Benites e Pedro Motta. Como foi colaborar com eles?

SC: Todos no elenco se deram muito bem. Foi um set maravilhoso. Depois que terminávamos as gravações, íamos para o hotel, onde os atores que eram de fora da cidade estavam hospedados. Era o nosso momento adolescente, quando deixávamos os personagens de lado. Muitas resenhas saíam nesses momentos, que vou recordar com carinho.

E: Chama a Bebel é dirigido por Paulo Nascimento. Como foi trabalhar sob a direção dele? Há algum conselho ou orientação que ele deu que se destacou?

SC: Chama a Bebel já é o quarto projeto que eu gravo com direção do Paulo e é maravilhoso trabalhar com ele. De todos os projetos, eu sempre saio com mais aprendizados. O Paulo é incrível, ele sempre deixa o ator confortável para fazer o seu trabalho, dando dicas importantes sobre os personagens. Mas não posso falar tudo agora, para vocês terem mais curiosidade em conhecer a Rox.

Sofia Cordeiro e Pedro Motta em Chama a Bebel
Foto: reprodução/Instagram @edsonfilho202

E: Como foi a transição do The Voice Kids, em 2018, para estrelar um longa-metragem? Quais foram as principais diferenças e desafios?

SC: Depois do The Voice Kids, eu fiz outros quatro projetos atuando, antes de Chama a Bebel. Eu aprendi muito gravando todos eles. O The Voice Kids é um reality, tudo é gravado de forma real, com reações reais. No cinema, tudo é atuação e damos vida a uma nova realidade. O público não vê o ator, ele vê um personagem.

E: Além do seu trabalho como atriz, você também é cantora. Você acha que sua experiência como cantora influenciou sua atuação de alguma forma?

SC: Eu acho que todas as minhas experiências me ajudam a pensar em um personagem. Como a música tem grande influência na minha vida, ela reflete na minha atuação. Quando eu penso em um personagem, eu penso em qual seria a trilha sonora para aquele personagem também. Uma mania minha (risos).

E: Para os fãs que estão ansiosos para ver o filme, há alguma mensagem que você gostaria de compartilhar com eles antes da estreia de Chama a Bebel?

SC: O filme está lindo e tem uma mensagem muito importante! Só não esqueçam que a malvada é a Rox, não a Sofia (risos).

Sofia Cordeiro em Chama a Bebel
Foto: reprodução/Instagram @edsonfilho202

E: Para concluir, Sofia, como foi emprestar sua doce voz a uma das músicas que compõe a trilha sonora do filme?

SC: Ter minha voz na trilha sonora do filme representa um marco significativo em minha carreira e um adicional de alegria e felicidade. Me sinto lisonjeada e não vejo a hora de todos assistirem Chama a Bebel!

Sinopse de Chama a Bebel

[Não recomendado para menores de dez anos]

Bebel (Giulia Benite) é uma jovem cadeirante que mora com sua mãe (Larissa Maciel) e o avô (José Rubens Chachá) nas margens de uma rodovia. Ela se muda para a cidade grande para poder estudar em uma nova escola, onde enfrenta muitos desafios ao tentar se adaptar, incluindo sua tia (Flávia Garrafa). Inspirada na ativista ambiental Greta Thunberg, Bebel se torna uma líder na escola e seus projetos acabam incomodando um empresário da cidade, que possui um negócio nada sustentável.

Via Adoro Cinema

 

Você já acompanha a Sofia Cordeiro? Conta pra gente e siga o Entretetizei nas redes sociais — InstaTwitterFace — para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento.

 

Leia também:

+ Entrevista | Vivi Lucas nos conta tudo sobre sua festa de 15 anos

+ Entrevista | Sophia Guedes é a nova aposta entre os atores mirins

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram @sofiacordeirooficial

Categorias
Especiais Notícias Séries

5 episódios de verão das séries para curtir nas férias

De Friends a The Middle, separamos cinco episódios de verão das séries para você aproveitar ao máximo seus dias de descanso

Ai, que delícia o verão! É, sem dúvida, a estação mais incrível para quem adora desfrutar de dias na praia, aproveitar o solzinho… e, claro, ainda melhor se estiver de férias! Pensando nisso, a equipe do Entretê preparou uma seleção especial de cinco episódios de verão das séries para tornar ainda mais memorável esse período tão aguardado do ano!

Friends série verão
Foto: reprodução/GeekBlast
Friends – Aquele com a Água-Viva

No primeiro episódio da quarta temporada de Friends (1994), Rachel e Ross tentam se reconciliar – sem sucesso. Enquanto isso, Monica, Chandler e Joey estão na praia quando uma água-viva queima o pé de Monica. Então, eles têm a brilhante ideia de fazer xixi na queimadura, seguindo informações do Discovery Channel. Eles prometem guardar segredo e nunca contar aos outros amigos a respeito desse momento inusitado de sua amizade. Épico!

The Office série verão
Foto: reprodução/Top Movies
The Office – Jogos na praia 

O episódio 23 da terceira temporada de The Office (2005) é um dos queridinhos dos fãs da série. Na trama, a equipe da Dunder Mifflin vai para a praia – ou melhor, para as margens de um lago. Michael Scott está tentando um cargo na matriz e, caso seja escolhido, precisa recomendar alguém para assumir seu posto. Então, ele decide promover jogos na praia para selecionar seu sucessor. Este episódio apresenta cenas icônicas, como quando Andy flutua pelo lago com uma roupa de enchimentos, ou Pam caminha sobre brasas em busca de uma transformação em sua vida. Um clássico de verão!

Gilmore girls série verão
Foto: reprodução/Woman in Revolt
Gilmore Girls – Garotas de biquíni 

No episódio 17 da quarta temporada de Gilmore Girls (2000), Rory e Paris fogem de Connecticut e passam as férias na ensolarada Flórida. Lá, elas encontram Madaline e Louise, que dão dicas de como curtir ao máximo as festas universitárias e, claro, os garotos. Entretanto, Rory e Paris não são festeiras, e preferem curtir as férias no quarto do hotel. Quem nunca?

Modern Family série verão
Foto: reprodução/Yahoo News Canada
Modern Family – Hawaii

Já imaginou passar as férias de verão com a família no Havaí? No episódio 23 da primeira temporada de Modern Family (2009), Jay não consegue colocar em prática o plano de não fazer nada além de relaxar durante as férias. Phil tenta viver momentos românticos com Claire, enquanto Mitch e Cam discordam a respeito de visitar pontos turísticos. O episódio é marcado por momentos hilários, como quando Haley fica bêbada e Lily presa no elevador. Com certeza, um dos favoritos entre os fãs da série!

The middle série verão
The Midddle – Last Whiff of Summer (parte 1 e 2)
The Midddle – Last Whiff of Summer (parte 1 e 2)

Para fechar a lista com chave de ouro, temos The Middle (2009) em dose dupla! No primeiro e segundo episódios da quarta temporada da série, Frankie está animada com a chegada do verão e a sensação indescritível que a estação é capaz de proporcionar. Ao perceber que os filhos estão aproveitando os dias sentados no sofá e assistindo televisão, ela resolve promover atividades para que eles aproveitem as férias assim como ela e seu marido faziam quando eram crianças. 

Então, bora maratonar os episódios? Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook. Boas férias!

Leia também: Filmes e séries para entrar no clima do verão

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Tumblr #dr.fudge

Categorias
Cinema Eventos Notícias Séries

Globo de Ouro 2024: veja os vencedores

A 81ª edição do prêmio foi em Los Angeles e coroou produções como Succession e Barbie

Na noite de ontem (7), aconteceu, nos Estados Unidos, a 81ª edição do Globo de Ouro, conhecido como termômetro pro Oscar e responsável por abrir a temporada de premiações norte-americanas do cinema, da TV e da música.

Durante o evento, premiações em 27 categorias diferentes, que vão desde Melhor Ator até Melhor Bilheteria, contemplaram produções e atores que estavam sob o olhar do público e da crítica há meses. 

Globo de Ouro
Foto: reprodução/The Guardian

Confira a lista completa de vencedores:

Cinema
  • Melhor filme de drama: Oppenheimer
  • Melhor filme de comédia ou musical: Pobres Criaturas
  • Melhor animação: O Menino e a Garça
  • Melhor roteiro: Justine Triet e Arthur Harari por Anatomia de uma Queda
  • Melhor direção: Christopher Nolan por Oppenheimer
  • Melhor trilha sonora: Ludwig Göransson por Oppenheimer
  • Melhor canção original: What Was I Made For, de Billie Eilish e Finneas O’Connell para Barbie
  • Melhor ator em drama: Cillian Murphy por Oppenheimer
  • Melhor atriz em drama: Lily Gladstone por Assassinos da Lua das Flores
  • Melhor ator em musical ou comédia: Paul Giamatti por Os Rejeitados
  • Melhor atriz em musical ou comédia: Emma Stone por Pobres Criaturas
  • Melhor ator coadjuvante: Robert Downey Jr. por Oppenheimer
  • Melhor atriz coadjuvante: Da’vine Joy Randolph por Os Rejeitados
  • Melhor filme em língua não-inglesa: Anatomia de uma Queda (França)
  • Conquista cinematográfica e de bilheteria: Barbie
Televisão
  • Melhor série de drama: Succession
  • Melhor série de comédia: O Urso
  • Melhor série limitada, antológica ou filme para TV: Treta
  • Melhor ator em série de drama: Kieran Culkin por Succession
  • Melhor atriz em série de drama: Sarah Snook por Succession
  • Melhor ator em série de comédia ou musical: Jeremy Allen White por O Urso
  • Melhor atriz em série de comédia ou musical: Ayo Edebiri por O Urso
  • Melhor atriz coadjuvante em série: Elizabeth Debicki por The Crown
  • Melhor ator coadjuvante em série: Matthew Macfadyen por Succession
  • Melhor ator em série limitada, antológica ou filme para TV: Steven Yeun por Treta
  • Melhor atriz em série limitada, antológica ou filme para TV: Ali Wong por Treta
  • Melhor especial de stand-up: Ricky Gervais por Ricky Gervais: Armageddon

 

O que acharam dos vencedores? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê — Insta, Face e Twitter — e aproveitem para nos seguir e ficar por dentro do mundo do entretenimento!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Variety

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!