Fevereiro chegou, o que significa que novos dramas também estão se preparando para receber os fãs de K-drama neste mês!
Foi aqui que pediram mais k-dramas? O Soompi preparou uma lista dos k-dramas que serão lançados neste mês, confira quais são:
Branding in Seongsu
Título em coreano: 브랜딩 인 성수동
Elenco: Kim Ji Eun, Lomon, Yang Hye Ji, Kim Ho Young
Data de estreia: 5 de fevereiro
Detalhes da transmissão: Segundas e Quintas-feiras às 00h (horário de Brasília), disponível no Viki
Branding in Seongsu é um drama romântico que se passa no bairro de Seongsu, que é o centro do branding, e acompanha a história da irritadiça líder da equipe de marketing Kang Na Eon (Kim Ji Eun) e do estagiário So Eun Ho (Lomon), cujas almas são trocadas após um beijo não intencional.
A Killer Paradox
Título em coreano: 살인자ㅇ난감
Elenco: Choi Woo Shik, Son Suk Ku, Lee Hee Joon
Data de estreia: 9 de fevereiro
Detalhes da transmissão: todos os episódios são lançados simultaneamente às 5h (horário de Brasília) na Netflix
Baseado em um webtoon, A Killer Paradox é um thriller de comédia de humor negro sobre Lee Tang (Choi Woo Shik), um homem comum que acidentalmente assassina um serial killer; e o detetive de polícia Jang Nam Gam (Son Suk Ku), que começa a persegui-lo.
Grand Shining Hotel
Título em coreano: 그랜드 샤이닝 호텔
Elenco: Jung In Sun, Lee Ji Hoon, Kim Jae Kyung, Jeong Jinwoon
Data de estreia: 10 de fevereiro
Detalhes da transmissão: 00h (horário de Brasília) na TVING
Parte do projeto de drama curto da tvN e TVING O’PENing, escrito por novos roteiristas, Grand Shining Hotel é um drama de um episódio sobre Yoo Ah Young (Jung In Sun) que fica presa em um romance para salvar seu colega de trabalho Song Woo Bin (Lee Ji Hoon), que se tornou alvo de um assassino em série.
Wedding Impossible
Título em coreano: 웨딩 임파서블
Elenco: Jeon Jong Seo, Moon Sang Min, Kim Do Wan, Bae Yoon Kyung
Data de estreia: 26 de fevereiro
Detalhes da transmissão: Segundas e terças-feiras às 8h50 (horário de Brasília)na TvN, disponível no Viki
Wedding Impossible é sobre a atriz desconhecida Na Ah Jeong (Jeon Jong Seo), que decide fazer um casamento falso com seu amigo Lee Do Han (Kim Do Wan) para se tornar a personagem principal pela primeira vez em sua vida, e seu futuro cunhado Lee Ji Han (Moon Sang Min), que se opõe desesperadamente ao casamento de seu irmão mais velho.
The Impossible Heir
Título em coreano: 로얄로더
Elenco: Lee Jae Wook, Lee Jun Young, Hong Su Zu
Data de estreia: 28 de fevereiro
Detalhes da transmissão:17h (horário de Brasília) no Disney+
The Impossible Heir conta a história do sangue-frio, porém digno, Han Tae Oh (Lee Jae Wook), do bom e mau Kang In Ha (Lee Jun Young) e da ambiciosa Na Hye Won (Hong Su Zu), três personagens que desejam chegar ao topo, tentando assumir o trono do maior conglomerado da Coreia.
Pyramid Game
Título em coreano: 피라미드 게임
Elenco: Bona, Jang Da Ah, Ryu Da In, Kang Na Eon, Jung Ha Dam, Shin Seul Ki, Ha Yul Ri
Data de estreia: 29 de fevereiro
Detalhes da transmissão: TVING
Baseado no webtoon de mesmo nome, Pyramid Game é um drama de suspense que se passa na Baekyeon Girls’ High School. Todo mês, cada aluna é avaliada por meio de uma votação de popularidade e, se receber uma nota F, é oficialmente apontada como alvo da violência escolar.
Longa é baseado em uma história real e promete emocionar os telespectadores
Quem também gosta de acompanhar uma história real nos cinemas? Se você é desses, não pode perder Uma Vida – A História de Nicholas Winton (One Life), de James Hawes.
Estrelado por Anthony Hopkins e Johnny Flynn, que interpretam Nicholas Winton na velhice e juventude, respectivamente, o filme conta como o trabalho conjunto de pessoas comuns ajudou a salvar 669 crianças às vésperas da Segunda Guerra Mundial.
Confira o trailer:
O elenco conta ainda com Helena Bonham Carter, Jonathan Pryce, Lena Olin, Romola Garai, Alex Sharp e Marthe Keller.
O filme mostra Nicholas Winton em 1938, quando ele visita Praga e se depara com famílias vivendo em condições extremamente precárias e sob a constante ameaça de uma invasão nazista. Em uma corrida contra o tempo, Winton e um improvável grupo de apoio trabalham incansavelmente para resgatar o maior número de crianças possível antes do fechamento das fronteiras.
Cinquenta anos depois, em 1988, Winton vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar em segurança para a Inglaterra. Somente após um reencontro surpreendente com algumas dessas pessoas resgatadas, ele finalmente começa a se reconciliar com a culpa e o sofrimento que carregou por cinco décadas.
O filme é baseado no livro If It’s Not Impossible… The Life of Sir Nicholas Winton, escrito por Barbara Winton, a filha de Nicholas, e que será publicado no Brasil com o título Uma Vida – A História de Nicholas Winton pela Editora Cultrix, do Grupo Editorial Pensamento. A obra será lançada em março e teve como base documentos como cartas, diários, anotações pessoais e conversas com familiares e amigos de Nicholas.
Essa emocionante história chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de março pela Diamond Films.
O que você achou do trailer de Uma Vida? Vai conferir nos cinemas? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre cinema e entretenimento.
Um dos maiores girl groups do K-Pop fará seu primeiro show hoje (6) em São Paulo
거기 너 I fancy you… se você já se pegou cantando essa música, com certeza conhece o TWICE, considerado por mim — e uma geração de kpoppers — um dos maiores girl groups de todos os tempos!
Pegando os fãs de surpresa — mas nem tanto —, oTWICEanunciou a sua passagem pelo Brasil com a turnê Ready to Be, que conta com dois shows em São Paulo, e um deles acontece hoje! E, pra você que não tá há horas na fila do Allianz Parque esperando dar a hora de entrar no estádio, nós preparamos um especial para conhecer ainda mais o grupo e sair daqui arrependido por não ter comprado o ingresso (mas vale lembrar que tem ingressos disponíveis pro show de amanhã). Confira:
Debut
Muita gente não sabe, mas o TWICE foi formado em um programa de sobrevivência chamado Sixteen onde Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu tiveram que competir com outras sete garotas(Somi, Chaeyeon, Chaeryeong, Jiwon, Eunsuh, Natty e Minyoung), em busca de uma vaga para o mais novo girlgroup produzido por J.Y Park, fundador da JYP Entertainment.
Sete das nove integrantes foram selecionadas para debutar e J.Y.Park adicionou mais duas artistas: Tzuyu por ser extremamente popular durante toda a edição, e Momo, por considerar que acrescentaria nas performances. Já com o line-up final, o girl group debutou oficialmente em 20 de outubro de 2015.
O TWICE debutou com seu primeiro mini-álbum The Story Begins, que chegou acompanhado de um clipe icônico para a title track Like OOH-AHH. Confira o debut stage delas:
Im Na-Yeon nasceu no dia 22 de setembro de 1995 na Coreia do Sul. Nayeon é a mais velha do grupo, e também foi a primeira integrante a ser confirmada no TWICE.
Desde pequena, seu sonho era ser uma estrela. Inclusive, quando era criança, Nayeon participou de um concurso de modelos infantis e foi até chamada pela JYP Entertainment.
Ela acabou recusando, porém, 10 anos depois, ela participou de uma audição na mesma empresa escondida dos pais e foi aprovada.
Em 2013, ela foi escalada para fazer parte de um grupo da JYP chamado 6MIX, entretanto, esse grupo nunca chegou a estrear.
Yoo Kyung-wan nasceu no dia 1º de novembro de 1996 na Coreia do Sul. Antes de Jeongyeon se tornar idol, ela tinha a pretensão de virar modelo. Porém, não teve outra, o destino já mostrava mesmo que ela deveria ser artista. Está até na genética: uma das duas irmãs de Jeongyeon é atriz (Gong Seung Yeon).
Em 2010, ela passou nas audições para três agências distintas, mas ao final, acabou optando pela JYP Entertainment. Assim como Nayeon, ela tinha sido escalada inicialmente para fazer parte do grupo 6MIX.
Hirai Momo nasceu no dia 6 de novembro de 1996 no Japão. Além de ser considerada a melhor dançarina dentre as integrantes do TWICE, Momo também é a rapper do grupo.
Ela era estagiária em um estúdio de dança no Japão, chamado Step Out Dance Studio, onde conseguiu aprimorar bastante suas habilidades. Em 2011, ela, a irmã e mais dois amigos se juntaram para fazer uma audição em um reality show do estilo caça talentos, chamado Superstar K3. Infelizmente, eles foram eliminados. Porém, a história fica melhor agora: com a visibilidade que o programa trouxe, um vídeo de Momo e sua irmã dançando chegaram à JYP Entertainment, que acabou chamando as duas para fazerem audições.
A irmã não conseguiu passar, mas Momo foi aprovada e hoje faz parte desse incrível grupo que é o TWICE.
Minatozaki Sana nasceu no dia 29 de dezembro de 1996 no Japão. Assim como Momo, Sana tem origem japonesa, e também é rapper no grupo. Outra coincidência é que ela também trabalhou em um estúdio de dança durante três anos quando era mais nova.
Em seu último ano do ensino médio, ela foi chamada para uma audição pela JYP, e tornou-se trainee em 2012. A agência também tinha planos para que Sana fizesse parte do grupo 6MIX.
Park Ji Hyo (Park Ji-soo de nascença) nasceu no dia 1º de fevereiro de 1997 na Coreia do Sul.
Jihyo começou a ser trainee para canto e atuação muito novinha, com apenas 8 anos de idade. Isso aconteceu logo depois que ela ficou em segundo lugar em uma competição para um papel infantil, no programa Junior Naver.
Além disso, antes de entrar no TWICE, ela foi modelo de uma marca chamada TN, assim como sua parceira de grupo, Nayeon.
Mina Sharon Myoui nasceu no dia 24 de março de 1997 nos Estados Unidos. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Mina se mudou quando criança para a cidade de Nishinomiya, no Japão.
Ela estudou balé durante 11 anos, começando apenas com 8 anos de idade, até se juntar a uma escola de dança moderna chamada Urizip.
Mina fez sua audição para a JYP Entertainment quando ainda morava no Japão, e em 2014 recebeu a ligação confirmando que estava dentro da agência.
Kim Da-hyun nasceu no dia 28 de maio de 1998 na Coreia do Sul. A história de Dahyun com a JYP Entertainment começou quando a garota estava no ensino médio. Nessa época, ela participou de um festival de dança e criou sua própria coreografia solo.
E adivinha o que aconteceu? Ela foi encontrada por um dos olheiros da agência, que a chamou para fazer um teste para entrar na empresa.
Várias outras agências estavam disputando Dahyun, mas, em 2013, ela se tornou oficialmente trainee da JYP.
Son Chae-young nasceu no dia 23 de abril de 1999 na Coreia do Sul. Chaeyoung é vocalista e rapper no TWICE. Ela fez sua audição para a JYP em 2012 e logo se juntou à empresa. Quando estava no sexto ano da escola, ela chegou a fazer aulas de dança por um ano.
Além de talentos para o canto e a dança, a garota também desenha incrivelmente bem. Inclusive, foi ela quem fez a arte da capa da versão exclusiva de Page Two, um dos EPs do TWICE.
Chou Tzuyu nasceu no dia 14 de junho de 1999 em Taiwan. Ela foi descoberta pelos olheiros da JYP na sua cidade natal em 2012, e acabou se mudando para a Coreia do Sul no mesmo ano para assinar contrato com a agência.
No começo, Tzuyu sentiu muita dificuldade de adaptação, pois não sabia falar coreano fluentemente e sentia muita falta da sua família em Taiwan.
Sub-Unit
Em fevereiro do ano passado a JYP Entertainment anunciou a primeira sub-unit do TWICE: MISAMO.
O MISAMOé uma sub-unit formada pelas integrantes japonesas do grupo: Mina, Momo e Sana. Juntas, elas lançaram o mini-album Masterpiece e o single Do Not Touch.
Fandom
O TWICE deixou todo mundo soft depois de revelar que o nome do seu fandom seria Once com a seguinte frase: “If you love us even Once, we’ll repay you with TWICE our love”, que significa “Se você nos ama uma vez, nós vamos pagar o DOBRO com o nosso amor”.
As cores oficiais do fandom são Apricot e neon magenta.
Álbuns
O TWICE conta com uma discografia de dar inveja. Seus álbuns são todos cheios de hits que marcaram ou estão marcando uma geração.
HITS
Se tem álbum de alta qualidade, tem hit também! O TWICE sendo um dos maiores girls groups de k-pop conseguiu emplacar diversos hits, confira quais foram:
Programas
Sixteen
Programa de sobrevivência que determinou as integrantes do TWICE. O programa estreou em maio de 2015 e teve 10 episódios.
Twice’s Private Life
Twice TV Begins
Twice TV School Meal Club’s Great Adventure
Twice TV3
Twice TV4
Twice TV Special
Twice – Lost: Time
Twice TV5: Twice in Switzerland
Twice TV6
Twice TV 2018
Twice TV: What Is Love
Twice TV: Dance The Night Away
Twice TV: Yes or Yes
Twice TV: The Best Thing I Ever Did
Twice TV: Fancy
Twice in Hawaii
Twice TV: Feel Special
Time to Twice
Twice: Seize the Light
Finding Twice’s MBTI
Time to Twice: Karaoke Battle
Twice TV: More & More
Time to Twice: The Great Escape
Time to Twice: Healing Camping
Time to Twice: TDOONG High School
Time to Twice: Crime Scene
Time to Twice: TWICE New Year
Time to Twice: TWICE and the Chocolate Factory
Time to Twice: TDOONG Entertainment Season 2
Time to Twice: YES or NO
Time to Twice: TDOONG Forest
Time to Twice: TDOONG High School Season 2
Time to Twice: Crime Scene Season 2
Time to Twice: TWICE New Year 2022
Time to Twice: TDOONG Tour
Time to Twice: Soulmate
Time to Twice: Spring Picnic
2WICE’s DATE
Time to Twice: Behind the Scenes
Time to Twice: TDOONG Cooking Battle
Time to Twice: Y2K TDOONG SHOW
Time to Twice: Healing December
Time to Twice: TWICE New Year 2023
Time to Twice: TDOONG High School Season 3
Time to Twice: Fake Squid Game
Turnês
Twice 1st Tour: Twiceland – The Opening.
Twice Showcase Live Tour 2018 Candy Pop
Twice 2nd Tour: Twiceland Zone 2 – Fantasy Park.
Twice 1st Arena Tour 2018 BDZ
Twice Dome Tour 2019 #Dreamday
Twice World Tour 2019–2020 Twicelights
Twice 4th World Tour III
Twice 5th World Tour Ready To Be
Você já conhecia o girl group? Conta pra gente nas nossas redes sociais — Instagram, Facebook e Twitter — e nos siga para ficar por dentro do mundo do entretenimento!
Em entrevista ao Entretetizei, o diretor turco Altan Dönmez conta como foi dirigir a dizi protagonizada por Hande Erçel e Kerem Bürsin e que abriu as portas da Turquia para o mundo
Altan Dönmez é um diretor turco nascido em Istambul. Há mais de 10 anos no mercado audiovisual, conta com inúmeros projetos de sucesso em seu currículo, com destaque para Esperando O Sol (Günesi Beklerken), de 2013, o qual recebeu o prêmio de Melhor Diretor no 41º Golden Butterfly Awards — maior premiação de TV, Música e Cinema da Turquia, além de O Preço da Paixão (Siyah Beyaz Ask), de 2017, Bir Deli Rüzgar (2018) e Dİlek TaŞi (2023).
Seu mais recente trabalho, foi na dizi Ne Gemiler Yaktım, que contou com Deniz Baysal e Devrim Özkan como protagonistas. “Foi um projeto que fizemos com muito prazer. Tinha uma mensagem importante. As mulheres devem apoiar umas às outras e devem sempre se ajudar”, comenta o diretor.
Mas foi a dizi Sen Çal Kapımı(Será Isso Amor?), dirigida por Altan Dönmez, que chamou a atenção do mundo e abriu as portas da Turquia para o ocidente, especialmente para o Brasil. Protagonizada por Hande Erçel e Kerem Bürsin, o enredo percorreu a história da menina Eda Yildiz, que foi para a cidade grande (Istambul) em busca do sonho de estudar arquitetura.
Lá, ela encontra Serkan Bolat, um famoso e rabugento arquiteto que, acidentalmente, tira a bolsa de estudos da menina e nunca mais consegue viver sem sua presença. Essa linda e confusa história de amor, até hoje, é lembrada e muito amada pelos fãs espalhados pelo mundo, com roteiro, fotografia e direção para lá de especiais.
Em entrevista para o Entretetizei, Altan Dönmez comenta sobre a experiência de dirigir essa obra de sucesso: “Como diretor de Sen Çal Kapımı, posso dizer que a harmonia dos atores, seu senso de propriedade com a obra e a contribuição e apoio da produção no set foram muito importantes para mim”.
Leia a seguir a entrevista completa, onde o diretor comenta sobre Sen Çal Kapımı, o mercado das dizis e deixa um spoiler especial para os fãs de Kerem Bürsin (leia até o final):
Entretetizei: Olá, Altan. Primeiramente, gostaria de agradecer pelo tempo em responder nossas perguntas. Somos um portal brasileiro de entretenimento e acompanhamos e divulgamos as dizis turcas. Como um diretor turco, como você, avalia esse crescimento global no consumo das produções turcas?
Altan: Olá, obrigado. Acho que é porque a emoção está em primeiro plano. É por isso que toca os corações onde quer que seja assistida.
E: Sen Çal Kapımı (Será Isso Amor?) foi um grande divisor de águas para que as dizis fizessem sucesso no Brasil. Até hoje, inúmeras pessoas estão assistindo a dizi pela primeira vez e ela segue sendo um sucesso na HBO MAx Brasil. Pode comentar como foi dirigir esse fenômeno? E na sua opinião, por que Sen Çal Kapımı segue em alta?
A: Como diretor de Sen Çal Kapımı, posso dizer que a harmonia dos atores, seu senso de propriedade com a obra e a contribuição e apoio da produção no set foram muito importantes para mim. A câmera registrou essa energia e harmonia, transferiu para o público, e o resultado foi um trabalho de sucesso em que o público sentiu os mesmos sentimentos dos atores. É por isso que teve resposta em muitos países.
E: Como eram os dias no set? Pergunto porque Hande e Kerem são um dos atores turcos mais queridos em toda a América e seguem crescendo na profissão. Além disso, o conjunto dos protagonistas e todo o elenco, conquistou nossos corações.
A: Os dias no set foram uma alegria que fará muita falta. Hande e Kerem foram parceiros maravilhosos, a energia deles era incrível. Todo o elenco é composto por atores importantes e de muito sucesso na Turquia. Eles adoraram seus personagens e acrescentaram a eles, dando uma grande contribuição ao tema da série.
E: Sabemos que a produção de uma dizi é diferente dos outros lugares do mundo. Pode explicar para a gente como é esse processo na visão de um diretor? E quais as vantagens e desvantagens da intensa rotina de gravação?
A: É definitivamente uma desvantagem. Nosso horário de trabalho é muito longo. 6 dias com equipe dupla e 140 minutos não é algo que possa ser feito. Ninguém pode mostrar cem por cento nessas condições. Não pode haver vantagem nessas condições. O máximo que pode acontecer é ter que aprender a fazer um trabalho de qualidade em pouco tempo.
E: Recentemente, o Brasil fechou novos acordos com a Turquia. Alguns críticos acreditam que poderemos ver produções feitas cada vez mais em conjunto, até mesmo com intercâmbio de profissionais. Como você enxerga isso?
A: Boas oportunidades para Brasil e Turquia, porque os dois povos são muito parecidos, de sangue quente e sinceros. É impossível que bons projetos não surjam dessa energia.
E: Ainda sobre novelas, a Turquia já venceu o Brasil no Emmy Internacional duas vezes: uma vez com Kara Sevda, e outra com Yargı. Para nós, isto mostra a grande mudança no comportamento e consumo de novelas no mundo. Nossas novelas têm apenas 50 minutos mas não alcançam mais a audiência de antes. Como você enxerga isso tudo?
A: A busca dos telespectadores pode mudar, acho importante diversificar os projetos. Ainda existem muitas séries de TV brasileiras cujos nomes não consigo esquecer. O Brasil é um dos países líderes neste quesito.
E: De todos os seus trabalhos, qual foi o mais emocionante e o mais desafiador, e por quê?
A: O nível de entusiasmo e dificuldade de cada novo projeto que inicio é o mesmo. Essa é a parte mais agradável do nosso trabalho, tudo começa do início em cada projeto. Quando leio o roteiro, é muito importante, para mim, sentir vontade de contar essa história o quanto antes.
E: A dizi Ne Gemiler I Burnt acaba de ser concluída. Como foi trabalhar neste projeto? Quão importante é a história da série?
A: Foi um projeto que fizemos com muito prazer. Tinha uma mensagem importante. As mulheres devem apoiar umas às outras e devem sempre se ajudar. Tentamos transmitir isso ao público.
E: Se você pudesse dirigir uma nova dizi agora, qual seria o enredo e quais os nomes que escolheria para integrar o elenco principal?
A: Seria Atatürk e a Guerra da Independência. Não consigo distinguir entre todos os atores com quem trabalhei e o quão valiosos eles são.
E: Para terminar, o que podemos esperar para 2024? Pode nos dar algum tipo de “spoiler”?
A: Podemos ter uma surpresa com Kerem.
O que achou do nosso papo com o diretor Altan Dönmez? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais – Insta, Twitter e Face – para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.
Novo filme de Fabrício Bittar conta ainda com Marcelo Serrado no elenco, e tem previsão de lançamento para 2025
Essa é pra quem curte uma cinebiografia! O ator João Guilherme protagonizará o filme O Rei da Internet, que conta a história real do ex-hacker Daniel Nascimento. As filmagens da produção inédita começam em março na cidade de São Paulo. A estreia deve acontecer exclusivamente nos cinemas em 2025.
A trama é baseada no livro DN pontocom: A Vida Secreta e Glamourosa de um Ex-Hacker (2014), de Daniel Nascimento e Sandra Rosa. Aos 15 anos, Daniel era o melhor hacker do Brasil. Sua trajetória tomou um rumo tumultuado, enfrentando prisão, delação, monitoramento pelas autoridades e liberdade vigiada. Agora, superando essa fase marcante, sua trajetória vai virar filme, com Fabrício Bittar na direção.
“Sempre me interessei por diversos gêneros cinematográficos. Este projeto é uma combinação interessante: parte cinebiografia, parte policial, com elementos de coming of age, golpes astutos e um toque de humor cínico. Estou animado para dirigir um elenco incrível, liderado por João Guilherme e Marcelo Serrado, ambos atores que admiro muito“, disse Fabrício Bittar.
Além de João Guilherme, o filme conta com Marcelo Serrado no elenco. O ator interpreta Fábio, líder carismático e manipulador de uma organização criminosa que recruta Daniel.
Então, quais são as suas expectativas para a produção? Conte pra gente! Aliás, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só nos seguir lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!