Filme-show comemora os dez anos de carreira do Red Velvet
O documentário Red Velvet Happiness Diary: My Dear, ReVe1uv chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (3). Com distribuição da Sato Company, a produção celebra os dez anos de carreira do grupo.
Entre as cenas mais aguardadas pelos fãs, estão momentos especiais da FANCON TOUR <HAPPINESS: My Dear, ReVe1uv>, que aconteceu em Seoul no ano passado, e depoimentos inéditos das integrantes. Assista ao trailer do filme-show abaixo:
Formado por Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri, o Red Velvet estreou em 2014 com o single Happiness. Desde então, o quinteto se tornou um dos mais bem sucedidos da história do K-pop, criando tanto faixas dançantes e vibrantes (conhecidas como red, ou vermelho) quanto canções sofisticadas e melódicas (representadas pelo velvet, ou veludo).
O lançamento musical mais recente do grupo é o álbum Cosmic, que chegou às plataformas digitais em novembro de 2024.
Vai conferir a estreia nas telonas? Entre nas redes sociais do Entretetizei—Insta, Face e X— e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.
O novo trabalho da artista reafirma sua singularidade e aprofunda sua identidade sonora
Com o dom raro de transformar sentimentos em poesia e melodias que ecoam na alma, Marina Sena está de volta com Coisas Naturais, seu aguardado álbum, lançado nesta segunda (31). A cantora e compositora mineira, conhecida por sua autenticidade e sensibilidade única, entrega mais um disco que reafirma seu lugar como um dos grandes nomes da música contemporânea. Trazendo uma rica coleção de recortes de ritmos, o disco é uma verdadeira “marinada” musical, em que diferentes influências se entrelaçam com naturalidade, resultando em um som autêntico e cheio de personalidade.
Foram mais de 12 meses de dedicação, com cada detalhe sendo lapidado até os últimos dias antes do lançamento que nos trouxe Numa Ilha, lançada em dezembro do ano passado, além de Ouro de Tolo, faixa foco do projeto. O processo criativo do álbum teve início há mais de um ano e foi marcado por uma imersão intensa, em uma fazenda, no interior de São Paulo. Foi nesse cenário que as primeiras composições tomaram forma, em que a espontaneidade e a experimentação foram os principais guias. Músicos de diferentes trajetórias se uniram a Marina nesse percurso, incluindo integrantes da A Outra Banda da Lua, de Montes Claros, criando um ambiente fértil para a composição da artista.
Imagem: Divulgação/Sony Music
“Esse álbum foi muito diferente de tudo o que já fiz. O processo de composição começou há mais de um ano e foi muito intenso. A gente montou um estúdio no meio da sala, numa fazenda, e tudo foi surgindo de forma muito espontânea, com a banda tocando junto, experimentando. Foi um trabalho de criação coletiva, algo que eu queria muito viver. Esse sempre foi um sonho da Marina de Taiobeiras: poder reunir um pessoal, com uma estrutura legal e fazer uma imersão, alugar uma fazenda e criar música desse jeito. Mas, no começo da minha carreira solo, com os primeiros discos, eu ainda não conseguia parar, porque tinha toda uma agenda a cumprir, uma correria enorme. Dessa vez, eu consegui esse tempo para realizar esse sonho e fazer o álbum exatamente da forma que eu imaginava” – se empolga Marina
Além da sonoridade plural, Coisas Naturais também marca um novo momento na performance vocal de Marina Sena. Durante a preparação para o álbum, a artista passou por um processo intenso de aprimoramento técnico ao lado da preparadora vocal Blacy Gulfier. Esse mergulho profundo na própria voz permitiu que Marina explorasse novas nuances e expandisse suas possibilidades interpretativas, trazendo ainda mais precisão e emoção para cada faixa. O resultado é um disco que não apenas amplia seu repertório musical, mas também evidencia sua constante evolução como cantora e compositora.
“Me dediquei muito ao estudo da minha voz para este álbum. Chegamos a um ponto na produção em que eu disse: ‘Quero cantar assim’, e então fui moldando minha interpretação com precisão, encontrando o tempo e a expressão certos para cada faixa. Foi um processo intenso, uma pesquisa profunda. Acho que todas as vozes do álbum soam diferentes do que eram antes, porque me desafiei a sair da minha zona de conforto e explorar novos lugares na minha forma de cantar” — ressalta a artista.
Imagem: Divulgação/Sony Music
Duas faixas ganharam colaborações internacionais, dando ainda mais força à identidade plural do disco: Tokito, com a ítalo-brasileira Gaia e a portuguesa Nenny, e Doçura, com Çantamarta, banda transfronteiriça composta pelos andaluzes Omar e Benito, além do colombiano-venezuelano LuisLo. Cada uma dessas parcerias surgiu de maneira espontânea e trouxe elementos únicos para o álbum, reforçando a versatilidade de Marina Sena e sua naturalidade em transitar por diferentes linguagens musicais.
Tokito nasceu durante a passagem da cantora por Portugal, onde ela inicialmente convidou Gaia e Nenny para colaborações distintas. No entanto, ao observar a complementaridade entre os estilos das duas artistas, Marina percebeu que a junção das duas vozes traria um resultado ainda mais potente. O encontro resultou em uma faixa vibrante, que mescla influências da música brasileira, latina e do R&B contemporâneo, criando uma atmosfera envolvente e cheia de frescor.
Já Doçura — que conta com um sample de rabeca de Zé Côco do Riachão, de Brasília de Minas, e de Tino Gomes, do Grupo Raízes, de Montes Claros —, demonstra uma celebração às origens, reforçando o compromisso de Marina em manter viva a memória e a riqueza cultural de sua terra, com um processo criativo igualmente especial.
A conexão entre Sena e Çantamarta vem de longa data, desde os tempos de De Primeira, quando passaram a se acompanhar nas redes sociais. A parceria se concretizou agora, e a troca foi imediata. Marina adaptou a letra com elementos brasileiros, inserindo referências como a cachaça e Gilberto Gil, enquanto Çantamarta trouxe novas camadas melódicas e texturas sonoras. O resultado é uma fusão sofisticada de ritmos latinos, em que Brasil e Colômbia se encontram de maneira orgânica e surpreendente.
Com direção criativa de Vito Soares e Marcelo Jarosz, que já colaboraram com Marina Sena em seus álbuns anteriores, os visuais continuam sendo um ponto forte na construção de sua identidade artística. Em Coisas Naturais, essa força visual se manifesta por meio de uma estética de colagem, tanto nas cenas quanto na ambientação, resultando em uma experiência sensorial intensa. O videoclipe oficial da faixa foco não segue uma narrativa linear, mas funciona como a base para os visuais desmembrados de cada faixa, explorando diferentes emoções de Marina — da contemplação à explosão. Além disso, a câmera se torna um personagem, com quem ela dialoga, seduz e confronta.
O projeto chega com uma proposta especial, sinalizando completamente que uma nova era está entre nós. A direção musical e produção é de Janluska, que trabalha com Marina Sena como guitarrista desde 2021, e assumiu a direção musical e dos shows no final de 2023. Com uma sintonia natural entre os dois, o álbum nasce com uma sonoridade de show, sendo inteiramente confeccionado com banda e com todos os elementos devidamente plugados. A primeira apresentação de Coisas Naturais será no dia 26 de abril, no Espaço Unimed, em São Paulo, reforçando a energia vibrante e dinâmica do projeto, que é para ser ouvido, sentido e assistido ao vivo.
Este é o terceiro álbum de estúdio da artista, sucedendo De Primeira (2021) e Vício Inerente (2023). Com Coisas Naturais, Marina Sena reafirma seu lugar como uma das vozes mais originais e inovadoras da música brasileira contemporânea, entregando um trabalho que transborda autenticidade, força e sensibilidade.
Já escolheu sua faixa favorita do novo trabalho de Marina Sena? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e não perca as novidades do mundo do entretenimento.
O maior festival de documentários da América Latina acontece entre os dias 3 e 13 de abril
A 30ª edição do festival É Tudo Verdade começa na próxima quinta (3), e se estende até o dia 13 de abril. Conhecido como o maior festival de documentários da América Latina, o evento terá realização simultânea no Rio de Janeiro e em São Paulo — na capital paulista, a abertura ocorre no dia 2 e, no Rio, no dia 3. A Globo Filmes marca presença no evento com quatro títulos, incluindo os dois filmes de abertura, que celebram dois grandes nomes da cultura brasileira: Rita Lee e Marília Pêra.
Ritas (2025), dirigido por Oswaldo Santana e co-dirigido por Karen Harley, mergulha nas diferentes personas do ícone da música brasileira Rita Lee, tem produção da Biônica Filmes e apoio da Globo Filmes. Já de e Zelito Viana, com codireção de Esperança Motta e roteiro de Nelson Motta, Viva Marília (2024)examina o impacto do contexto histórico, político e social do Brasil nos anos 1960, 1970 e 1980, na vida e obra da atriz Marília Pêra. O longa é uma coprodução Globo Filmes e GloboNews.
Imagem: Divulgação/Globo Filmes
Na categoria Competição Brasileira: Longas ou médias-metragens, a Globo Filmes será representada por outros dois títulos. O primeiro deles é Mundurukuyü: A Floresta das Mulheres Peixe (2024), dirigido pelo coletivo audiovisual munduruku Daje Kapap Eypi — composto pelas diretoras Aldira Akay, Beka Munduruku e Rilcélia Akay. O trio assina o roteiro ao lado de Estêvão Ciavatta, e leva para o festival a realidade do povo Munduruku nas margens do rio Tapajós, no Pará.
Já Lan, o Caricaturista (2024), de Pedro Vinícius, tem produção Target Filmes em coprodução com Globo Filmes e GloboNews, e traz Lanfranco Vaselli revisitando as próprias memórias aos 93 anos, quando um problema de visão o impede de desenhar. Artista italiano, Lan foi uma das figuras mais influentes de seu ofício na América Latina e marcou a imprensa e a cultura brasileira com suas ilustrações.
Confira a programação das produções da Globo Filmes:
Ritas
02/04 – Cinemateca – 20:30 (SP) | Sessão para convidados
03/04 – Cinesesc – 17:30 (SP) | Sessão seguida de conversa com o diretor
13/04 – Estação Net Botafogo – 20:30 (RJ) | Sessão seguida de conversa com o diretor
13/04 – Estação Net Rio 21:00 (RJ)
Viva Marília
03/04 – Estação Net Botafogo – 20:30 (RJ) | Sessão para convidados
04/04 – Estação Net Botafogo – 20:30 (RJ)
09/04 – Cinesesc – 17:30 (SP)
13/04 – Cinemateca – 21:30 (SP)
Mundurukuyü: A Floresta das Mulheres Peixe
Imagem: Divulgação/Globo Filmes
06/04 – Cinesesc – 20:30 (SP)
07/04 – Cinemateca – 17:00 (SP)
10/04 – Estação Net Botafogo – 20:30 (RJ)
11/04 – Estação Net Rio – 21:00 (RJ)
Lan, o Caricaturista
03/04 – Cinesesc – 20:30 (SP)
04/04 – Cinemateca – 17:00 (SP)
06/04 – Estação Net Botafogo – 20:30 (RJ)
07/04 – Estação Net Rio – 21:00 (RJ)
Já conhecia o festival É Tudo Verdade? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e não perca as novidades do mundo do entretenimento.
Os atores Uğur Aslan e Sude Zülal Güler entraram para o elenco da nova série da TRT
A nova série, que está sendo produzida por Uğur Uzunok, dirigida por Berat Özdoğan e baseada no livro de Mustafa Kutlu, na próxima semana passará a ser filmada em um estúdio que fica em Kemerburgaz. A série terá oito episódios e conta com os atores de sucesso İsmail Hacıoğlu,que dará vida à Ateş, e Ayça Ayşin Turan, que interpretará Nimet.
Foto: reprodução/Birsen Altuntaş
Os atores Uğur Aslan e Sude Zülal Güler — que recentemente atuou na série Zembilli— agora fazem parte do elenco de Rüzgârlı Pazar. Uğur Aslan vai interpretar o personagem Recep. Já a atriz Sude Zülal Güler dará vida à Büşra.
Gostaram das novidades? Comentem aqui o que acharam e sigam o Entretê nas redes sociais (Instagram, X e Facebook) para não perder nada do mundo do entretenimento.
A faixa Discreto está disponível em todas as plataformas digitais
O rapper Kayblack lançou um novo single, Discreto, além de comemorar dois anos do EP Contradições, que foi um grande marco em sua carreira. Com esse novo single e toda sua trajetória que foi marcada pelo sucesso e por sua autenticidade, o rapper faz uma reafirmação de sua identidade na cena musical brasileira. O seu lançamento é acompanhado de um videoclipe oficial.
Ouça aqui: https://lnk.to/Discreto
Discreto traz uma reflexão sobre toda a jornada deKayblack e seu crescimento durante os anos. O artista reflete sobre o amadurecimento, desafios enfrentados e também conquistas que ocorreram desde o início de sua carreira. Kayblack tem sua carreira gerenciada pela GR6 e tem seu contrato com a gravadora Warner Music, que vem consolidando todo o seu espaço com consistência e autenticidade.
Foto: divulgação/Warner Music
Lançado em 2023, o legado do EP Contradições foi um grande sucesso, tendo todas as suas faixas estreadas nos charts, com um destaque maior para Melhor Só, Sal e Pimenta, Preferida, Segredo, Desejos, Superficial e por fim C’est la vie. Seus videoclipes tiveram uma alta no YouTube e no Spotify, e Kayblack foi considerado o segundo artista mais ouvido do Brasil. Sem contar que conquistou a posição 162 no ranking global das plataformas.
Em sua semana de estreia, o grande projeto acumulou mais de 34 milhões de streams, além de entrar para o Trending Topics da plataforma X. Atualmente, ele ultrapassa 811 milhões de streams e mais 222 milhões de visualizações no YouTube. Com isso, soma-se à era com Mistérios, ultrapassando 243 milhões de views na plataforma.
Agora, com Discreto,o artista segue toda sua trajetória de sucesso e autenticidade, mantendo a essência e reforçando sua posição como um nome grande no rap nacional.
“Essa música é quase um desabafo. Eu queria que fosse direta, sem firula, porque é sobre a caminhada real, pois fala sobre agir mais do que falar. E lançar ela junto com o aniversário de Contradições é simbólico demais para mim. Esse EP mudou minha vida”, conta o artista.
“Para nós, é um orgulho imenso ter Kayblackcomo um dos talentos do cast da Warner Music. Um artista visionário e inspirador. Contradições foi um projeto incrível e a faixa Discreto também tem tudo para ser um sucesso”, declara Leila Oliveira, a presidente da Warner Music Brasil.
“Kayblack é um talento raro. Ele é exemplo de disciplina e visão de futuro, e ver tudo o que ‘Contradições’ representou para a cena é um orgulho enorme pra gente. O novo single mostra que ele segue firme, fiel ao que acredita”, afirma o presidente da GR6, Rodrigo Oliveira.
Animado para o novo single? Conta pra gente! Nos siga nas redes sociais – Facebook, Instagram,X – e fique por dentro das grandes novidades do mundo da música.
No Dia da Mentira, mergulhe em tramas onde o amor começa com um “é só de mentirinha”… mas termina com finais dignos de cinema, porque, no fim das contas, o coração não mente
Hoje é 1º de abril — o famoso Dia da Mentira — e nada melhor do que comemorar com leituras em que a paixão começa com uma farsa… e termina com corações realmente envolvidos.
Se você é fã da trope fake dating, aqui vão 10 livros que provam que fingir namorar pode ser o primeiro passo para um final feliz de verdade:
1. Para Todos os Garotos que Já Amei – Jenny Han (2014)
Imagem: reprodução/Netflix
Quando cartas secretas são enviadas por engano, Lara Jean acaba fingindo um namoro com o garoto mais popular da escola. Porém, o teatrinho começa a virar sentimento — e o que era só uma encenação vira algo bem mais real.
2. Melhor do Que nos Filmes – Lynn Painter (2023)
Liz sempre sonhou com romances de cinema, então, quando decide conquistar o crush do colégio, faz um acordo com o vizinho (e inimigo de infância) para fingirem estar juntos e causar ciúmes. Adivinha quem acaba roubando a cena?
3. Prometa Não se Apaixonar – Lauren Layne (2023)
O plano era simples: um namoro falso para convencer a família. Mas, quando promessas começam a esbarrar em sentimentos reais, o acordo vai ficando cada vez mais complicado… e irresistível.
4. Nem te Conto – Emily Henry (2024)
Imagem: reprodução/Instagram @emilyhenrywrites
Daphne foi deixada pelo noivo… que ficou com a melhor amiga dela. Agora, ela divide apartamento com o ex da nova namorada do ex (socorro!). E entre drinks, trocas de favores, e uma boa dose de fingimento para as redes sociais, os sentimentos verdadeiros começam a aparecer.
5. O Acordo – Elle Kennedy (2016)
Hannah precisa chamar atenção do crush. Garrett precisa melhorar sua imagem. A solução? Fingirem que estão juntos. Só que, quanto mais tempo passam próximos um do outro, mais difícil fica manter a pose de “só amigos”.
6. Uma Farsa com Benefícios – Bruna Pallazzo (2023)
Olivia precisa de um namorado fake para um casamento. Lucas aceita o desafio — com regras claras, é claro. Porém, quando os sentimentos ultrapassam o combinado, eles vão descobrir que o “benefício” mais perigoso é se apaixonar de verdade.
7. Uma Farsa de Amor na Espanha – Elena Armas (2022)
Lina precisa de um acompanhante para o casamento da irmã, na Espanha, e a única opção disponível é Aaron, seu colega de trabalho (e arqui-inimigo). Mas fingir ser um casal pode acabar despertando sentimentos que nenhum dos dois esperava.
8. A Hipótese do Amor – Ali Hazelwood (2022)
Olive inventa um namoro para convencer a melhor amiga de que está seguindo em frente. E quem melhor para fingir ser seu namorado do que o professor mais temido do campus? Spoiler: a química entre eles não fica só no laboratório.
9. Um Golpe de Amor – Clary Avelino (2024)
Uma vigarista tentando aplicar um golpe perfeito e um ex-policial que finge ser seu namorado para desmascará-la. O problema? Simular esse romance começa a parecer cada vez mais verdadeiro — e perigoso — para o coração dos dois.
10. Eu (Amo) Odeio Noah Miller – Vitória Andrade (2024)
Lara precisa da ajuda de Noah, seu rival número um, para convencer a mãe de que está em um relacionamento. Eles combinam um namoro de mentira, com regras claras e prazo de validade. Só esqueceram de uma coisa: repassar o combinado com o coração.
Você curte saber que ambos já estão apaixonados mesmo quando fingem que não? Compartilhe seus namoros de mentirinha favoritos ou conte sua opinião sobre os livros da lista através de nossas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e venha conhecer o nosso Clube do Livro!
Com Paul Mescal, Barry Keoghan, Harris Dickinson e Joseph Quinn, as cinebiografias chegam em abril de 2028
Durante o evento CinemaCon, que acontece em Las Vegas, Sam Mendes subiu ao palco para falar das cinebiografias mais aguardadas do momento: dos Beatles. O diretor confirmou algo que já era especulado, a produção de quatro filmes, um para cada integrante da banda, e todos lançados juntos.
O painel também revelou os atores que vão interpretar a banda, Paul Mescal (como Paul McCartney), Barry Keoghan (como Ringo Starr), Harris Dickinson (como John Lennon) e Joseph Quinn (como George Harrison). Confirmando ainda os rumores de que os atores seriam os escolhidos para contar a história da banda que marcou gerações.
Entre as declarações que deu durante o anúncio, Sam Mendes disse que lançar os quatro filmes ao mesmo tempo será “a primeira experiência de cinema para maratonar”. Além de compartilhar: “Eu tentei fazer essa história por muito tempo mas não conseguia porque achava que a história da banda era muito grande para caber em um filme. Mas agora achamos um jeito de fazer isso”, disse o diretor.
Cada filme vai explorar as histórias individuais de cada membro dos Beatles, mostrando também a carreira da banda, que nas palavras de Sam “redefiniu a cultura e permaneceu durante toda a vida”. Além disso, ressaltou que o grupo “talvez seja a banda mais significativa de todos os tempos”.
O lançamento da quadrilogia ainda está distante, marcada apenas para abril de 2028, com o título oficial de The Beatles – A Four-Film Cinematic Event.
Qual sua expectativa para os filmes? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Facebook, Instagram e X — e nos siga para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.
As produções são da China, Coreia do Sul, Filipinas e Japão
Em abril, oito produções vão entrar no catálogo do Viki, uma das maiores plataformas de streaming de conteúdo asiático. As séries são da Coreia do Sul, Japão, China e Filipinas.
Foto: reprodução/Soompi
Confira a seguir as estreias de abril:
3/4 – Um amor de despedida (Coreia do Sul)Jung Hee Wan (Kim Min Ha) é uma jovem deprimida de 24 anos que perdeu a vontade de viver. Um dia, ela recebe a visita inesperada de seu amigo de infância, e primeiro amor, Kim Ram Woo (Gong Myung). Entretanto, esta não é uma visita comum, pois Ram Woo morreu há seis anos. Desde então, ele se tornou um ceifador responsável por guiar almas, e agora veio informar Hee Wan sobre ela ter apenas uma semana de vida.
Encorajada por ele, Hee Wan cria uma lista de coisas para fazer em seus últimos dias, e ambos começam a realizar todos os desejos que ela escreveu. À medida em que se reconectam, eles começam a explorar o significado da vida e da morte e o que o amor pode ter reservado para eles.
Este drama é uma adaptação do romance A Week Before I Die de Seo Eun Chae.
4/4 – I Wanna Punch That Scumbag! (Japão)
Sato Hokomi (Nao) é uma mulher solteira de 29 anos com uma personalidade sincera e honesta. No suposto dia do seu casamento, seu namorado foge e eles terminam. Ela descobre que estava sendo traída e, então, após esse término, passa a ver homens como pessoas vulgares e capazes de fazê-la chorar.
Nessa época, ela conhece Kuzuya Kairi (Yuta Tamamori), um homem gentil e amigável, e sente como se fosse seu destino conhecê-lo. Ele trabalha como fotógrafo durante o dia e como barman à noite, porém, é uma pessoa misteriosa, que passou por um grande trauma em seu passado.
Sendo influenciada por Kairi Kuzuya, e também determinada a mudar a si mesma, Sato Hokomi começa a lutar boxe.
7/4 – The Rain in Espana (Filipinas)
Luna (Heaven Peralejo), uma estudante de arquitetura na UST, e Kalix (Marco Gallo), um estudante de administração jurídica na Ateneo, se apaixonam perdidamente, apesar das pressões dos estudos, família e planos futuros. Seu amor jovem os levou a desgostos e frustrações que afetaram suas vidas pessoais.
Depois de quase dez anos, seus caminhos se cruzam novamente, agora como jovens profissionais. Em uma família de médicos, Kalix decidiu seguir um caminho diferente e se viu estudando Administração Jurídica, na Universidade Ateneo de Manila. Com a pressão da família sobre si, ele se esforçou muito para manter notas altas como melhor aluno, até que Luna, da Arquitetura da UST, chegou.
9/4 – Sadistic Love (China)
Helian Zheng amava profundamente sua meia-irmã, He An Ran, mas testemunhou seu padrasto aprisionando e causando a morte de sua mãe. Cinco anos depois, Helian Zheng retornou como um senhor da guerra. Ele captura seu padrasto e força um casamento com sua meia-irmã, para vingar sua mãe.
Paralelamente, Mo Yu Tang, uma mulher que cresceu dependendo de Helian Zheng, perdeu a capacidade de andar corretamente por causa dele. Anos depois, eles se reencontram, mas por baixo da deslumbrante maquiagem de palco de Mo Yu Tang esconde-se um ódio profundo e arrepiante.
O palácio Joseon está infestado de espíritos malignos e poderosos fantasmas femininos que guardam profundos rancores contra a família real. Infelizmente, no meio de tudo isso, o oficial do governo Yoon Gab (Yook Sung Jae) acaba sendo possuído por um imugi, uma criatura mítica parecida com uma cobra capaz de mudar de forma.
Isso leva Yeo Ri (Kim Ji Yeon), uma jovem de família xamânica, a viajar até o palácio para tentar curar Yoon Gab, e confrontar seu próprio legado familiar. Enquanto isso, os sonhos do rei reformista, Lee Sung (Kim Ji Hoon), são interrompidos pelos eventos estranhos e aterrorizantes que começam a se desenrolar no palácio.
Agora, Yeo Ri deve deixar de lado a hesitação em aceitar seu destino xamânico e unir forças com Yoon Gab e o rei, para restaurar a ordem no reino antes que espíritos vingativos assumam o controle.
21/4 – Safe Skies, Archer (Filipinas)
Hiro (Jerome Ponce), um aluno piloto da DLSU (Universidade De La Salle), foi muito claro com seu objetivo número um na vida: estudar na melhor escola de aviação da Flórida. No entanto, ele concordou em ter um relacionamento sem compromisso com Yanna (Krissha Viaje), uma estudante de Turismo da FEU (Universidade do Extremo Oriente), conhecida por sua personalidade livre e desapegada.
Com seu status de fubus (amigos com benefícios), sentimentos reais irão se desenvolver ao longo do caminho? E quando chegar a hora de Hiro partir para seus sonhos, Yanna será capaz de deixá-lo ir e fazer o sacrifício final?
23/4 – Grab Your Love (China)
Conta a história de Min Jiang Xi, que aspira se tornar a tutora feminina número um em Shencheng; e de Qin Zhan, conhecida como a vilã em Shencheng. As duas começam sendo cautelosas uma com a outra, mas gradualmente desenvolvem uma profunda afeição e compreensão mútua.
No final, elas unem forças como parceiras poderosas para eliminar os grandes vilões do mundo dos negócios.
30/4 – Pump Up the Healthy Love (Coreia do Sul)
Um drama de construção muscular de tirar o fôlego sobre Do Hyeon Jung (Lee Jun Young), um gerente de uma academia 24 horas. Ele é apaixonado por saúde e condicionamento físico, tendo uma vida organizada em torno disso e sempre se preocupando com os seus alunos. Ele enfrenta uma luta feroz de sobrevivência entre ser um empresário autônomo e um treinador em um mundo hostil.
Lee Mi Ran (Jeong Eun Ji) é uma gerente de planejamento e desenvolvimento de uma agência de viagens. Após uma desilusão amorosa, ela se matricula na academia de Do Hyeon Jung, buscando não apenas transformar seu corpo, mas também sua vida. Seu amor pela comida e sua personalidade mais despreocupada e inexperiente geram momentos cômicos entre ela e seu treinador.
Você gosta de séries asiáticas? Comente nas redes sociais do Entretetizei —Insta,Face eX — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Produção estrelada por Ísis Valverde e Júlio Andrade chega ao streaming no dia 4 de abril
Maria e Cangaço é uma série brasileira que vai trazer uma perspectiva inédita do movimento cangaceiro ao apresentar o ponto de vista de Maria Bonita. A produção terá seis episódios e chega na Disney+ no dia 4 de abril.
Foto: divulgação/Disney+
Protagonizada por Ísis Valverde e Júlio Andrade, a série conta no elenco nomes como Rômulo Braga (Sol, 2021), Mohana Uchôa (Agreste, 2023), Clebia Sousa (Bacurau, 2019), Thainá Duarte (Aruanas, 2019), Geyson Luiz (Salomé, 2024), Dan Ferreira (Medida Provisória, 2020), Jorge Paz (Marighella, 2019), Chandelly Braz (Geração Brasil, 2014), entre outros talentos.
A trama mostra que antes de entrar para a história como Maria Bonita, Maria de Déa era uma jovem destemida, pois ousava impor sua voz em um mundo no qual as mulheres viviam submetidas à vontade dos homens e à violência.
Por consequência, ela se torna a mulher mais importante do cangaço e uma inspiração feminina para as gerações seguintes. Assim sendo, a série traz um olhar diferenciado do que é comum ouvir sobre o período do cangaço, que muitas vezes tem o Lampião, o famoso líder cangaceiro, como destaque.
Foto: divulgação/Disney+
Baseado em história real
A série é inspirada no livro “Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço”, de Adriana Negreiros. Sendo baseada na história real de Maria Gomes de Oliveira, conhecida como Maria Bonita. Ela foi a primeira mulher a integrar um grupo de cangaceiros. Todavia, ao contrário da maioria, era alfabetizada e ingressou no cangaço por opção.
A obra analisa o papel ativo das mulheres no cangaço e mostra como essa história não é retratada ao falarmos sobre esse período do Brasil. Apesar de que, na realidade, elas tenham sido protagonistas do movimento.
Além disso, elas se destacam como estrategistas durante as batalhas, tornando-as sinônimo de resistência contra a violência que acontecia diariamente.
Gravações
Sérgio Machado é o responsável pela direção geral da série, que também conta com a direção de Thalita Rubio e Adrian Teijido. A obra nacional é uma produção da Cinefilm, Coiote e Paranoid.
“Desde sempre pensamos em filmar em lugares onde o cangaço aconteceu de fato. A região de Cabaceiras foi bastante conveniente, pois a região é rica em paisagens e belezas naturais, entregava cenários fiéis à época e tinha estrutura para receber nossa equipe e elenco. Além disso, os lajedos da zona rural de Cabaceiras tinham mais fácil acesso, com deslocamentos mais curtos e mais seguros”, comenta Machado, sobre as locações no nordeste.
“Tivemos um desafio, que era o de filmar cenas no Raso da Catarina e na região de piranhas e, pelo desenho de produção e viabilidade, optamos por concentrar quase 80% das filmagens em Cabaceiras e região, e os outros 20% no Raso e região do Rio São Francisco (Piranhas)”, complementa.
Confira o trailer:
Você vai assistir a série? Comente nas redes sociais do Entretetizei —Insta,Face eX — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Com a Radical Optimism Tour, cantora também visitará Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México
Ela vem aí! Nesta terça (1), Dua Lipa confirmou a passagem da Radical Optimism Tour pela América Latina. Os shows acontecerão em diversos países da região — incluindo o Brasil— ainda em 2025.
A artista realizará duas apresentações em solo brasileiro. A primeira ocorre no Estádio MorumBIS, em São Paulo, em 15 de novembro. Em seguida, no dia 22 de novembro, a voz de Houdini desembarca no Rio de Janeiro, onde performará no Estádio Nilton Santos.
Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México também receberão a atual turnê de Dua Lipa, que começou em novembro do ano passado, em Singapura. Atualmente, ela promove seu mais recente álbum, Radical Optimism.
Foto: reprodução/X @dualipa
Já é possível se inscrever no site oficial da cantora para obter acesso antecipado aos ingressos. No Brasil, a pré-venda Artista acontece na próxima segunda (7 de abril), seguida pela pré-venda para clientes dos cartões Visa na terça (8 de abril). Já a venda geral começa na quinta (10 de abril).
Em todas as modalidades, os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h (horário de Brasília), no site da Ticketmaster.
São Paulo
Serviço
Data: 15/11/2025 (Sábado)
Abertura dos portões: 16h
Horário do show: 21h
Local: Estádio do MorumBIS
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi, São Paulo – SP, 05653-070
Classificação: 16 anos. Menores de 5 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais. *Sujeito a alteração por Decisão Judicial.
Cadeira superior | Oeste A e B: R$ 460 (inteira) / R$ 230 (meia-entrada)
Foto: reprodução/Ticketmaster
Pretende ver Dua Lipa ao vivo? Entre nas redes sociais do Entretetizei—Insta, Face e X— e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.