Resenha | Maya e os 3 Guerreiros: a nova minissérie animada direto do México para a Netflix

Assistimos os dois primeiros episódios na pré-estreia da nova minissérie de animação mexicana, que já está disponível na Netflix

[Contém spoiler dos dois primeiros episódios]

Se assim deve ser, então é o nosso dever“. Essa é a frase tema da nova minissérie de animação mexicana da Netflix, Maya e os 3 Guerreiros. Contando com nove episódios, de aproximadamente 30 minutos, a trama conta a história de Maya, uma corajosa e rebelde princesa guerreira que parte em uma missão para cumprir uma antiga profecia e salvar a humanidade da ira de deuses vingativos.

História de Maya e os 3 Guerreiros

Empoderamento, amor, lealdade com a família e com os amigos, cultura e muita aventura são os elementos dessa história para toda a família. Confira a sinopse completa e o trailer de Maya e os 3 Guerreiros:

Em um mundo fantástico cheio de magia e controlado por quatro reinos, Maya, uma valente e rebelde princesa guerreira, está prestes a completar 15 anos e celebrar sua coroação. Mas tudo muda quando os deuses do submundo chegam e anunciam que a vida de Maya deve ser oferecida como sacrifício ao Deus da Guerra — um preço que ela deve pagar pelo passado secreto de sua família. Se Maya não se entregar, o mundo enfrentará a vingança dos deuses. Para salvar sua família, seus amigos e sua própria vida, Maya embarca em uma jornada emocionante para cumprir uma antiga profecia que diz que a chegada de três grandes guerreiros vão ajudar a derrotar os deuses e salvar a humanidade.

Para comemorar o lançamento da minissérie, a Netflix divulgou um vídeo no qual podemos conhecer sobre os três grandes guerreiros da profecia, que embarcam na jornada de Maya para salvar todos os reinos, que correm perigo. Assista:

Elenco

A minissérie foi escrita e dirigida por Jorge R. Gutiérrez, responsável por El Tigre: As Aventuras de Manny Rivera e Festa no Céu, super amado e aclamado no Brasil.

O elenco de voz original traz Zoe Saldaña, Gabriel Iglesias, Allen Maldonado, Stephanie Beatriz, Diego Luna, Gael García Bernal, Alfred Molina, Kate del Castillo, Danny Trejo, Cheech Marin, Rosie Perez, Queen Latifah, Wyclef Jean, Gutiérrez, Sandra Equihua, Isabela Merced, Chelsea Rendon, Joaquín Cosío, Carlos Alazraqui e Rita Moreno.

Já no Brasil, a dublagem fica por conta de Jacque Souza como a princesa Maya, Ramon Campos como Picchu, Renan Freitas como Rico, Rebeca Jóia como Chimi, Marcelo Campos como Zatz, Luiz Laffey como o Rei Teca, Mabel Cezar como Rainha Teca, Izabel Lira como Acat, Luiz Carlos Persy como o Lorde Mictlan e Adriana Pissardini como Lady Micte.

Trilha sonora

A Milan Records lançou hoje Maya and The Three, um álbum com músicas da nova série da Netflix. O álbum apresenta temas originais do compositor e músico Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Oscars de melhor trilha sonora pelos filmes O Segredo de Brokeback Mountain e Babel, além de partituras de Tim Davies, indicado ao Grammy.

A trilha sonora já está disponível em todas as plataformas digitais e você pode ouvir na sua preferida aqui.

Resenha

[Aviso de spoiler] 

Nos primeiros minutos vi muita semelhança com o filme Festa no Céu, principalmente na parte estética da série. A trama é muito promissora e tem tudo para se tornar tão querida como o longa, do mesmo diretor. 

A representação forte e marcante da cultura latina é de longe o ponto alto de Maya e os 3 Guerreiros. Isso faz com que a série seja prazerosa de assistir, principalmente com os pequenos, que podem aprender muito com as referências aos Astecas, Maias e Incas. Além disso, a história de Maya é cativante e traz a protagonista feminina e independente, que conquista o espectador.

Maya e os 3 Guerreiros
Foto: divulgação/Netflix

Os dois primeiros episódios trazem o início da jornada de Maya. Ela ama lutar e é muito boa nisso, mas é forçada por sua mãe, a Rainha Teca, a assumir o papel de diplomata do reino. Em sua cerimônia de coroação, o reino de Tega recebe uma visita indesejada: um semi deus do submundo, que afirma que não sairá dali sem Maya, e revela que ela deve se tornar parte de um sacrifício, por também ser semi deusa

Maya então descobre que não é filha de quem ela sempre acreditou que fosse sua mãe, e sim fruto de uma traição de seu pai. Na verdade, a verdadeira mãe de Maya é Lady Micte, a rainha do submundo. Se Maya não se entregar a eles, o mundo enfrentará a vingança dos deuses e todos morrerão

Para proteger sua filha, o Rei Teca parte em uma missão com seus outros três filhos, para fechar os portais do submundo e impedir que os deuses saiam de lá. Porém, foi uma emboscada e matou todos que ali lutaram, menos o pai de Maya. Para vingar a morte de seus irmãos, Maya decide se reunir com os outros reinos e cumprir a profecia, que na verdade foi entendida errada desde o início.

 

Não vejo a hora de continuar a assistir Maya e os 3 Guerreiros para saber o real significado da profecia e confirmar que a Netflix acertou em cheio nessa nova minissérie. Se você ficou interessado em também descobrir o que acontece nos próximos episódios, é só procurar por Maya e os 3 Guerreiros na sua Netflix ou clicar aqui.

Agora queremos saber o que você está achando sobre a nova minissérie. Entre em nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e conta pra gente.

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!