Chegou a vez das sereias: saiba mais sobre a estética que bombou na Milan Fashion Week

Outro destaque da Semana de Moda de Milão foi o desfile da Avavav, que fez as modelos caírem na passarela

A Milan Fashion Week (MFW), a Semana de Moda de Milão, consolidou, de uma vez por todas, a estética da sereia. A aposta que as marcas trouxeram para o verão 2023 foi cabelos longos, ondulados e molhados, pele cintilante e a presença de tons acetinados e azulados nas peças. Na London Fashion Week essa tendência já havia aparecido, mas ela dominou os palcos da MFW.

Uma das principais marcas que abraçou a tendência acqua foi a do estilista Giorgio Armani. Ele trouxe às passarelas as saias longas, alguns recortes que marcam bastante a cintura e o azul como principal protagonista do desfile. Confira:

https://www.instagram.com/p/Ci7rM0bjWkj/

https://www.instagram.com/p/Ci8QcCGKTVh/

Outra marca que ostentou a cintilância foi a Fendi. Sem perder a tradicionalidade, a marca traz a leveza no tecido sem abandonar as peças com recortes clássicos.

Foto: divulgação/Instagram @fendi

A grife Blumarine, fundada e dirigida pela estilista Anna Molinari, também aderiu a essa estética. Porém, ela traz os recortes sereia em tecidos pesados, principalmente no jeans. Mesmo com cores mais frias, ela conseguiu fazer com que os figurinos remetessem à mitologia marítima, trazendo uma coleção ousada. Veja:

Foto: divulgação/Instagram @blumarine
Foto: divulgação/Instagram @blumarine
Foto: divulgação/Instagram @blumarine

O desfile autêntico da Avavav

Um dos desfiles mais falados da MFW foi o da Avavav, comandado pela diretora criativa Beate Karlsson. O que chamou a atenção foram as modelos, que caíram durante a apresentação na passarela. Na primeira vez, a queda aparentava ter sido inesperada, mas foi quando as outras começaram a repetir a ação que o público percebeu que se tratava de uma ação proposital. Em seu Instagram, Karlsson compartilhou os clique dos momentos. Dá só uma olhada:

https://www.instagram.com/p/Ci3YJamowWG/

Em entrevista à Vogue, a estilista revelou que os tombos foram uma crítica social à indústria da moda. Segundo ela, o ato quebrou a ideia de perfeição imposta pela sociedade e, principalmente, pelas redes sociais. “A queda faz você perder a cara quando bate no chão, a realidade te pega bem ali.”, afirmou ela. 

Foto: divulgação/Instagram @beate.karlsson

E você, curtiu a Milão Fashion Week? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei no InstaTwitter e Face qual foi a sua semana de moda favorita até agora!

 

*Crédito da foto de destaque: Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!