k-drama
Foto: reprodução/Netflix

K-dramas que farão você amar a vida

Lista dedicada às pessoas que pensaram em botar um ponto final, mas preferiram colocar um ponto e vírgula

Já assistiu um k-drama que te fez ficar com um sorriso de orelha a orelha e te fez pensar o quão bom é viver? Preparamos uma lista com k-dramas que te farão pensar que a vida vale a pena. Confira:

Melancia Cintilante (2023)

Em 2023, Eun Gyeol (Ryeoun) é um estudante do ensino médio apaixonado por música. Durante o dia, ele é um aluno exemplar e estudioso… Mas à noite, ele se destaca como guitarrista de uma banda. Mas quando ele se depara com uma loja de música estranha, mas atraente, ele volta no tempo até 1995.

k-drama
Foto: reprodução/Viki

No cenário, ele fica cara a cara com o seu pai, Ha Yi Chan (Choi Hyun Wook) — como um estudante do ensino médio! Yi Chan considera Eun Gyeol um lunático quando este o chama de pai. Pior ainda, parece que Yi Chan tem uma queda por uma violoncelista chamada Se Kyeong (Seol In Ah), e não por sua futura mãe, Cheong Ah (Shin Eun Soo)! Em uma tentativa de consertar as coisas, Eun Gyeol se junta a uma banda liderada por seu futuro pai. Mas será que isso será suficiente para ajudar Eun Gyeol a unir os seus futuros pais.

Welcome to Samdal-ri (2023)

Em De Volta às Raízes, uma jovem sai de sua cidade natal e constrói uma nova identidade em Seul, mas ao retornar, anos depois, a chama de antigos relacionamentos acende novamente. No drama coreano, Sam-dal (Shin Hye-sun) vai embora da pequena vila de pescadores que cresceu após um acidente e, ao chegar na capital da Coréia do Sul, assume um novo nome para recomeçar sua vida do zero. Porém, de uma hora para outra, ela perde tudo e precisa voltar à sua cidade natal. Envergonhada, ela tenta não ser reconhecida, mas logo de cara reencontra Yong-phil (Ji Chang-wook), seu melhor amigo de infância.

k-drama
Foto: reprodução/Netflix
My Liberation Notes (2021)

Três irmãos vivem uma vida calma e desinteressante numa casa de campo de um bairro que pertence a Seul. Todos os dias é uma luta para ir trabalhar, sentindo o cansaço e a frustração por terem que percorrer aquele longo caminho. Paralelo a eles, um funcionário da família também vive com seus obstáculos.

k-drama
Foto: reprodução/Netflix

Juntos, eles tentam superar as tristezas da vida e buscam encontrar a verdadeira felicidade.

Porque Esta é a Minha Primeira Vida (2017)

Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Nam Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa.

k-drama
Foto: reprodução/Viki
Navillera (2021)

Navillera acompanha Shim Deok-chul (Park In-hwan), um carteiro aposentado de 70 anos que decide realizar seu sonho de aprender balé. Sua família, incluindo sua esposa e filhos adultos, não está feliz com sua escolha, mas Deok-chul não parece inclinado a desistir. 

k-drama
Foto: reprodução/Netflix

Na academia de dança, ele conhece Lee Chae-rok (Song Kang), um bailarino de 23 anos que se interessou pela modalidade depois de experimentar diferentes esportes – desde beisebol até natação, passando por futebol. Chae-rok também não foi talentoso em nenhuma dessas atividades e acabou seguindo os passos da falecida mãe, que também era bailarina

Agora enfrentando dificuldades financeiras e completamente afastado do pai, o jovem pensa em abandonar o balé, até que seu caminho se cruza com o de Deok-chul. Um encontro que vai mudar a vida dos dois para sempre.

Lutando pelo Meu Caminho (2017)

Em Fight For My Way, Ko Dong-man (Park Seo-joon) sempre sonhou em se tornar um lutador de taekwondo famoso. No entanto, ele se vê preso em um emprego comum e se sente sufocado com a vida que vem levando. Ko Dong-man vive discutindo com Choi Ae-ra (Kim Ji-won), sua amiga de longa data, que também tem grandes ambições. 

k-drama
Foto: reprodução/Viki

A jovem deseja ser âncora de um jornal para TV, mas assim como o amigo, acaba trabalhando em uma loja de departamentos. Os amigos Kim Joo-man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol-hee (Song Ha Yoon) estão em uma relação estável há 6 anos.

Porém, agora eles estão vivendo uma crise que pode significar o fim de tudo o que construíram juntos. Acompanhamos as histórias dos quatro jovens tentando fazer com que seus sonhos se transformem em realidade, enquanto vivem conflitos e superam desafios juntos.

Trinta Mas Dezessete (2018)

Woo Seo Ri (Shin Hye Sun) era uma jovem prodígio do violino de 17 anos que estava se preparando para um intercâmbio na Alemanha. Mas um acidente de carro sério a deixa em um coma.

k-drama
Foto: reprodução/viki

Gong Woo Jin (Yang Se Jong), que causou o acidente, fica traumatizado e atormentado pela culpa do que causou. Treze anos depois, ele trabalha como cenógrafo, mas é emocionalmente isolado de todos ao seu redor.

Quando Seo Ri acorda inesperadamente do coma, 13 anos depois, está no corpo de uma mulher de 30 anos, mas mentalmente ainda tem apenas 17 anos.

18 Outra Vez (2020)

18 Outra Vez, remake coreano do filme 17 Outra Vez (2009) estrelado por Zac Efron, leva a comédia romântica teen para os k-dramas. Na série, Hong Dae Young (Yoon Sang-hyun) enfrenta a crise da meia idade, um divórcio iminente, brigas com os filhos e uma demissão, tudo ao mesmo tempo. Todo esse caos faz com que ele, num momento de desespero, deseje voltar no tempo, antes de seus arrependimentos.

k-drama
Foto: reprodução/Max

 Como um milagre — ou maldição — ele acorda no corpo de um adolescente de 18 anos, mas com a mentalidade dos quarenta. Adotando a identidade de Go Woo Young (Lee Do-hyun) ele se matricula no colégio dos filhos para entender como consertar sua relação com eles e com a esposa.

Não Quero Fazer Nada (2022)

Cansada da vida na metrópole, uma jovem se muda para uma cidadezinha. Lá, ela conhece um bibliotecário que também quer fugir de tudo.

k-drama
Foto: reprodução/Netflix

Quais desses k-dramas você já assistiu? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei Face, Insta e X – e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.

Leia também: Mês da conscientização sobre o autismo: 4 K-dramas com personagens autistas

 

Texto revisado por Luiza Carvalho

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!