Cultura e entretenimento num só lugar!

Imagem: divulgação/Entretetizei

Relembre 10 álbuns icônicos que completam 10 anos em 2025

Confira os discos que ainda encantam os fãs ao redor do mundo

Resistentes ao tempo! Não parece, mas já faz uma década que alguns dos álbuns mais icônicos foram lançados e marcaram os fãs com temas e ritmos que fizeram um grande sucesso na época. Em 2015, nomes como Justin Bieber, Selena Gomez e Demi Lovato, que fizeram a alegria das crianças e adolescentes, em 2025, marcam a nostalgia de nós adultos que cresceram acompanhando o mundinho pop. 

Você se lembra desses discos incríveis? Confira a lista de dez álbuns icônicos que completam dez anos em 2025 para você relembrar e ouvir de novo!

Purpose – Justin Bieber

Esse álbum marcou gerações e se você discorda, pois discorde aí na sua casa. Brincadeiras a parte, em 2015, Justin Bieber escreveu aquelas que seriam suas maiores canetadas. Não só o disco, como também o trio Love Yourself, What Do You Mean? e Sorry fizeram com que o cantor deixasse o título de ídolo teen para se tornar um alguém mais maduro, trazendo superações e reflexões em suas músicas. Certamente um divisor de águas na carreira do JB, né?

álbuns
Imagem: reprodução/CARAS Brasil
Made in the A.M. – One Direction

E como não falar sobre o primeiro álbum da One Direction sem a presença de Zayn Malik e o último antes da pausa de 18 meses (risos e muito choro) da banda? Só quem viveu sabe! O MITAM foi uma carta de despedida aos fãs, mas também um projeto bastante autoral dos meninos que reflete o amadurecimento não só musical, como também profissional daqueles que são nossos ídolos até hoje. Do pop ao rock, esse álbum só não é o melhor deles, porque todos são!

álbuns
Imagem: reprodução/Amazon
Reflection – Fifth Harmony

Para quem não sabe, o Reflection foi o álbum de estreia do Fifth Harmony e nele existem hits que você jamais vai esquecer: Sledgehammer, Worth It, Bo$$… e poderíamos continuar listando, porque o álbum é perfeito! São dez anos deste que tornaria o grupo um dos maiores girl groups de todos os tempos!

álbuns
Imagem: reprodução/X @bewilderbrooke
Revival – Selena Gomez

Um álbum = vários hits que você canta até hoje. Same Old Love, Good For You e Hands To Myself são canções que com certeza mudaram a carreira musical de Selena Gomez quando ela trouxe letras mais pessoais e mostrou que estava em uma nova fase como artista e pessoa. Simbolizando um verdadeiro renascimento, Selena abordou temas como vulnerabilidade e autoconfiança. Não dá para negar que a diva canetou muito, né?

álbuns
Imagem: reprodução/X @biawtrizz
Bang! – Anitta

Não podemos esquecer nossa Anira! Simplesmente um marco na música brasileira e o álbum que abriu as portas nacionais e internacionais para a Anitta. Com Bang, a cantora mesclou pop, funk e música eletrônica, além da faixa-título possuir uma coreografia memorável e uma produção visual inovadora para a época. Do Brasil para o mundo!

álbuns
Imagem: reprodução/Amazon
Confident – Demi Lovato

Ela está sumida, mas, em 2015, estava bem presente em nossas playlists. Ela mesmo. Demi Lovato. Não dá para negar que relembrar 2015 é relembrar esse álbum maravilhoso com o qual a cantora nos presenteou e que contou com hits como Cool For The Summer e Stone Cold. O projeto provou mais uma vez o quão talentosa Demi é e, assim como foi com Justin Bieber, foi um álbum que a afastou do público teen e a inseriu em uma faceta mais madura com um pop mais adulto.

álbuns
Imagem: reprodução/Deezer
25 – Adele

Impossível você não escutar Hello pelas rádios por aí, né? Isso só mostra o impacto atemporal de Adele que exaltou o R&B e o soul, trazendo melancolia, amor e nostalgia em suas músicas. E digo mais! Se você também nunca escutou Send My Love (To Your New Lover), sinto informar que você está vivendo errado e nunca soube apreciar a importância e o sucesso do 25.

álbuns
Imagem: reprodução/CinePOP
Handwritten – Shawn Mendes

Aqui, Shawn Mendes literalmente canetou músicas que você termina ou chorando ou cantando nas alturas. Com apenas 16 anos, o cantor provocou  grande impacto e diferença com suas canções e fez do Handwritten uma de suas melhores produções. Impossível não ter os hits dele nas suas playlists!

álbuns
Imagem: reprodução/Amazon
Honeymoon – Lana Del Rey

Injustiçado! Como sempre, Lana Del Rey não nos poupa com suas pedradas que misturam doçura e melancolia. Honeymoon é um álbum extremamente reflexivo e trouxe uma instrumentação bem diferente de Ultraviolence, seu projeto anterior. A diva realmente não parou de nos surpreender até hoje!

álbuns
Imagem: reprodução/Tracklist
Beauty Behind the Madness –The Weeknd

Você daria menos que dez estrelas para esse álbum? Aposto que não! Beauty Behind the Madness é simplesmente um dos melhores álbuns do Abel com singles e clipes icônicos, como The Hills, Can’t Feel My Face e Earned It, com essa última faixa utilizada no filme 50 Tons de Cinza (2015). The Weeknd fez com a gente escutasse esse álbum do início ao fim, sem pulos, de tamanha perfeição. Viciante, não é mesmo?

álbuns
Imagem: reprodução/Amazon

 

Qual é o seu álbum preferido? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!

Leia também: Doechii faz história ao ganhar Melhor Álbum de Rap no GRAMMY

 

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!