Elevador e Meu endereço integram o aguardado primeiro álbum da artista, que será lançado em maio
Em seu novo single de trabalho, Elevador, a cantora e compositora Ana Laura Lopes surge cheia de atitude, transformando um simples flerte de elevador em uma história de romance inesperada. A faixa, que integra seu aguardado álbum de estreia, retrata, de forma leve, o momento em que a artista decide tomar as rédeas da sua própria vida amorosa e mudar o rumo das coisas. O novo som já está disponível em todas as plataformas digitais.
Elevador é uma composição autoral que traz à tona a história curiosa vivida pela artista. O que antes parecia ser uma simples troca de olhares no elevador, se torna o ponto de partida para uma conexão que vai além, surpreendendo a própria Ana Laura Lopes e resultando em música.
Essa composição chegou como uma continuação natural da música Meu endereço, – single lançado anteriormente -, onde a artista expressava sua frustração com o amor e o cupido, que nunca acertava a flecha. Desta vez decidiu tomar a iniciativa. “Sempre reclamava do cupido, achava que ele nunca acertava minha flecha. Até que percebi que eu mesma precisava agir. Então, comecei a enxergar mais as situações à minha volta – e foi assim que dei em cima do meu vizinho no elevador (risos). O single conta perfeitamente essa história, do início ao fim“, conta a cantora.
A canção descreve a sequência de eventos de forma linear e autêntica, começando com o primeiro encontro no elevador. A artista se apresenta ao vizinho, e o flerte vai se transformando em algo mais concreto com o tempo. “A gente começa a se encontrar e eu o convido para ir até o meu apartamento, caso ele precise de alguma coisa. E digo que sou a vizinha de cima”, explica.

Essa é mais uma faixa da artista que conecta com suas vivências e experiências pessoais. Desta forma, ela mantém o suspense sobre a verdadeira inspiração para a letra. “Todas as minhas músicas são baseadas em histórias reais, histórias que eu vivo. E sobre essa música, eu vou deixar no ar. Se vocês acham ou não que ela é real, é só assistir o clipe pra ter uma ideia”, completa.
A sonoridade de Elevador chega diferente das canções já lançadas pela artista anteriormente. Com um ritmo dançante, a música tem um groove que marca, principalmente pelo baixo, que faz qualquer pessoa querer se mexer. “Eu não consigo ficar parada quando escuto essa música. Toda vez que escuto, desde a primeira vez que cantei ela pra mim mesmo quando compus, sinto uma sensação de frio na barriga. Ela me causa sensações muito novas. É muito diferente de tudo que já lancei até hoje. Eu estou muito empolgada para ver a reação das pessoas com isso”.
Elevador também ganha um videoclipe, que estará disponível no canal oficial da artista no YouTube, nesta sexta-feira (04), às 20h. O audiovisual conta visualmente toda a história da canção e chega como uma sequência do clipe de Meu endereço, que já soma mais de 439 mil visualizações. Eles integram um projeto especial, composto por uma série de quatro vídeos interligados e repletos de easter eggs e spoilers.
Ouça agora o novo single:
Gostou da nova música? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!