Britney aparece com aparência triste

Britney Spears fala pela primeira vez em audiência pública sobre seu processo de tutela

Audiência sobre a tutela da cantora, que já dura 13 anos, aconteceu na última quarta-feira (23)

Por Dayane Marinho

Fãs ficaram chocados depois de ouvirem o depoimento da cantora Britney Spears, em audiência pública, na última quarta-feira (23), sobre seu processo de tutela. Britney alegou que a tutela está causando mais malefícios do que benefícios à sua saúde. “Eu estive em negação, estive em choque, estou traumatizada […] Não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias“, disse a cantora.

Em audiência virtual, a cantora falou em torno de 24 minutos por telefone, contando detalhes da sua vida que nem os fãs mais fervorosos sabiam sobre a estrela.  Em conversa com a juíza Brenda Penny, Britney afirmou que se sente encurralada e deixada de lado. O pai da cantora, Jamie Spears, é seu tutor legal desde 2008.   

Entendendo a tutela

A tutela foi concedida ao pai de Britney depois que a cantora passou por um colapso nervoso, após enfrentar um divórcio e perder a guarda dos filhos. Jamie Spears controla os assuntos pessoais e profissionais de Britney Spears, incluindo a fortuna de 60 milhões de dólares da estrela do pop, há 13 anos. 

Britney aparece numa montagem, ao lado de seu pai
Britney Spears e seu pai | Divulgação: Glamurama

Já se passaram 13 anos e isso já é o suficiente. Eu guardei isso por tanto tempo, mas isso não é bom para o meu coração”, afirmou a cantora ao tribunal.

Britney revelou que foi forçada a tomar lítio contra sua vontade, medicamento usado para tratar transtornos bipolares, e que não tem permissão para remover seu DIU. “Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo“, declarou a princesa do pop. 

A advogada que representa o pai da estrela, Vivian Lee Thoreen, informou que Jamielamenta ver sua filha sofrendo tanto“, e que “ama sua filha e sente muito a falta dela”.

Durante seu depoimento, Britney contou à juíza que mentiu ao falar que estava feliz. Ela afirmou estar deprimida e traumatizada. “Só quero minha vida de volta […] Meu pai e qualquer pessoa envolvida nesta tutela, que desempenhou um grande papel em me punir. Eles deveriam estar na prisão. Eu nem bebo álcool. Eu deveria beber álcool, considerando o que eles fazem meu coração passar“, afirmou Britney.

Além disso, a cantora explicou que sua ausência nas audiências se deve à falta de atenção direcionada à ela. “Muita coisa aconteceu desde dois anos atrás, a última vez que estive no tribunal. Não acho que fui ouvida em qualquer nível quando fui ao tribunal da última vez“, informa a estrela.

Mais detalhes sobre o depoimento e o apelo para ser ouvida

Em continuação ao depoimento, Britney declarou: “quero me sentir ouvida… [e que as pessoas] entendam a profundidade, o grau e o dano que me causaram naquela época. Eu quero mudanças, eu mereço mudanças. Disseram-me que precisava ser avaliada novamente. Senhora, não sabia que poderia fazer uma petição ao fim da tutela. Eu honestamente não sabia disso. Honestamente, não acho que deva a ninguém ser avaliado. Já fiz mais do que suficiente“.

Ela ainda contou que foi obrigada a se apresentar, mesmo doente e com febre de 40º, na Piece of Me Tour, sua turnê de 2018, em que arrecadou mais de 54 milhões de dólares.  “Não apenas minha família não fez nada, como meu pai foi totalmente a favor”, afirmou.

Britney aparece no palco da Piece of Me Tour
Divulgação: Popline

Apesar de não falar sobre o processo de tutela para seus fãs e à imprensa, Britney pediu que a audiência fosse pública. No início da sessão, ela declarou: “Eles fizeram um ótimo trabalho explorando minha vida. Acho que deveria ser uma audiência pública. Eles deveriam escutar o que eu tenho a dizer”.

+Framing Britney Spears: Entenda o movimento #FreeBritney

A audiência aconteceu remotamente. Estavam presentes, além dos advogados da cantora e de seu pai, a mãe da estrela, Lynne Spears, também de forma virtual.  

A repercussão na internet e o apoio de famosos

Com a repercussão do caso, diversas celebridades mostraram apoio à artista. O ex-namorado da cantora, o astro Justin Timberlake, postou tweets pedindo apoio à estrela. 

Da mesma forma, a diva Mariah Carey também demonstrou estar do lado de Britney e a cantora Halsey ressaltou a coragem de Britney, e disse que espera que a estrela se liberte desse sistema abusivo que é submetida.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, é provável que o processo se arraste por bastante tempo antes de qualquer medida ser tomada sobre o fim da tutela.

Em sua última postagem no Instagram, a cantora disse que não quer que pensem que sua vida é perfeita, porque definitivamente não é. Ela também pediu desculpas por fingir que estava bem nos últimos dois anos: “Eu fiz isso por causa do meu orgulho e fiquei com vergonha de compartilhar o que aconteceu comigo”.  

A cantora termina a publicação dizendo que fingir estar bem realmente a ajudou. “Eu sinto que o Instagram me ajudou a compartilhar minha presença, existência, e simplesmente sentir que sou importante, apesar do que estava passando, e funcionou. Então decidi começar a ler mais contos de fadas”, afirmou Britney. 

“Mereço ter uma vida, trabalhei toda a minha vida. Mereço uma pausa de dois a três anos.”

Britney Spears é mãe de dois filhos e comentou, ainda, que gostaria de se casar com o namorado e ter outro filho, mas a tutela de seu pai não permite que isso aconteça.  Nós, do Entretetizei, nos solidarizamos com o caso da estrela do pop e aguardamos novas atualizações, na torcida para que Britney possa finalmente ter paz e ficar livre de pessoas que se preocupam, acima de tudo, com seu dinheiro.

Você tem acompanhado o caso #FreeBritney? O que achou desse depoimento? Conta pra gente nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação 

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!