BTS

BTS irá à Casa Branca para discutir crimes de ódio contra asiáticos

O encontro do grupo de K-Pop com o presidente Joe Biden deve acontecer no dia 31 de maio

Eles seguem sendo um exemplo a seguir! A Casa Branca anunciou, nesta quinta-feira (26), que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receberá o grupo sul-coreano BTS em Washington para discutir crimes de ódio contra asiáticos.

Durante a reunião com Biden, o boygroup também deve abordar a crescene discriminação contra asiáticos que vem acontecendo desde a chegada da pandemia do covid-19. O governo estadunidense também tem o objetivo de abordar a inclusão e a representatividade da comunidade asiática no país.

BTS
Foto: divulgação

Essa reunião faz parte do Mês da Herança de Americanos Descendentes de Asiáticos (AA) ou de Povos das Ilhas do Pacífico (NHPI), tradicionalmente celebrado em maio, nos EUA. 

O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio contra asiáticos, e sancionou a Lei de Crimes de Ódio da Covid-19, em maio de 2021, para fornecer recursos às forças de segurança para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio, e garantir que as informações sobre crimes de ódio sejam mais acessíveis às comunidades AA e NHPI.”, escreveu a Casa Branca no anúncio do encontro.

O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão e a plataforma do BTS como embaixadores da juventude que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo.”, concluiu a Casa Branca.

BTS
Foto: divulgação

Vale lembrar que o BTS é o grupo com maior engajamento em projetos em prol da sociedade, dentro e fora da Coreia do Sul. 

Estão orgulhosos, armys? Conta pra gente! E para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!