A campanha busca incentivar meninas e mulheres de todas as idades a criarem suas próprias histórias
A The Walt Disney Company anunciou o lançamento da campanha Disney Princesa: Crie o Seu Mundo, que traz iniciativas a serem realizadas no Brasil e ao redor do mundo durante os próximos três anos, iniciando neste mês de agosto de 2024. A mensagem principal é a de que meninas, jovens e mulheres podem sonhar alto e realizar o que desejarem.
Inspirando-se nas histórias e aventuras das princesas Disney, a campanha incentiva o público a usar a imaginação, experimentar coisas novas, crer em si mesma e abraçar sua princesa interior para criar suas histórias originais e verdadeiras para si.
Nos próximos meses, a campanha Disney Princesa: Crie o Seu Mundo fará ações para meninas de várias idades. Uma delas é o lançamento do novo spot A Magia Dentro de Você, que inspira meninas e mulheres a descobrirem e celebrarem sua magia interior através das histórias das Princesas, valorizando as qualidades únicas de cada pessoa e refletindo o que as faz especiais.
Além disso, serão disponibilizadas mais produções especiais de Disney Princesa, como a série infantil recém-lançada Ariel, já disponível no Disney+.Além do lançamento de Moana 2, que estreia em 28 de novembro nos cinemas brasileiros, haverá a estreia de uma série de curtas intitulada O Mundo das Princesas, que mostrará como cada Princesa da Disney consegue criar seu próprio mundo.
Não podem faltar as músicas clássicas da Disney! Nos próximos meses, o público vai poder aproveitar novas versões das atemporais canções de Disney Princesa, entre elas Almost There (2009), de Coco Jones. A versão moderna deste música celebra o 15º aniversário do filme A Princesa e o Sapo (2009), cuja nova interpretação destaca a sua determinação em realizar os seus sonhos, mostra como a música e as histórias das Princesas continuam a inspirar artistas contemporâneos a criar o seu próprio mundo ainda hoje.
Outros filmes muito amados também farão aniversário, como Cinderela (1950), A Pequena Sereia (1989), Pocahontas (1995), entre outras. Para relembrarem suas histórias favoritas, os fãs podem aproveitar a coleção completa das Princesas Disney no Disney+.
Por fim, os produtos de consumo terão destaque nos pontos de vendas físicos e digitais — como Amazon, por exemplo — contando com a comunicação visual da campanha durante todo o mês de agosto e com opções destacadas para todos os gostos e idades. Entre os licenciados de destaque estão Mattel, LEGO®, Huggies, Huggies Kids, Havaianas e muito mais.
Vocês já estão ansiosas, meninas? Comentem nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e sigam a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Christian Chávez interpreta vilão em nova série El Rey de Los Machos
Texto revisado por Cristiane Amarante