Escritores brasileiros estarão na feira para encontrar os leitores
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá entre os dias 6 e 15 de setembro — e promete receber milhares de leitores. Além da oportunidade de conhecer novos livros e participar de eventos literários, os participantes também podem conhecer autores incríveis.
Confira uma lista de autores nacionais de diferentes gêneros que estarão na Bienal, e prepare-se para o maior festival literário do ano.
Natalia Avila
Natalia Avila é autora de Não direi que é amor, uma comédia romântica que conta a história de Noelle, uma atriz que acaba de receber um papel na peça Sonho de uma noite de verão. No entanto, a situação se complica quando ela começa a sentir uma forte atração por um dos atores da produção, Gael.
Fernanda Castro
No livro Mariposa Vermelha, a escritora Fernanda Castro apresenta a trajetória de Amarílis, jovem que se une a um demônio para concretizar um plano de vingança. A jovem vive na cidade de Fragária, lugar onde a magia é proibida. Por isso, ela deve manter seus poderes bem escondidos, ou as consequências serão severas.
Pedro Rhuas
Pedro Rhuas é um autor de romances cheios de histórias de amor irresistíveis. Em seu último livro — O mar me levou a você — acompanhamos o surfista Matias Mendonza e seu encontro com Julio, um garoto misterioso que ele conhece na praia. Assim, ao longo do verão, os dois terão que deixar os medos de lado se quiserem mesmo viver esse amor.
Carol Façanha
No universo construído por Carol Façanha em A hora da serpente, humanos são submetidos às vontades da Corte Viperina. No lugar, os híbridos serpentes precisam realizar rituais com humanos para perpetuar a espécie e o problema é que nem todos sobrevivem.
Ivan Junior
Ivan Junior é o autor de Irresistíveis ilusões, livro em que o protagonista, Igor, conquistou o desejo de iniciar a graduação em psicologia. Todavia, ele é extremamente inseguro, tanto com a própria aparência quanto com a sua secreta orientação sexual.
Ao conhecer o charmoso colega de classe Murilo, Igor se apaixona instantaneamente. O que o estudante não sabe, porém, é que Murilo também sofre com um segredo.
Anna Martino
Em Prosérpina, Anna Martino narra as aventuras de Theo Janssen, colorista e herdeiro de uma das mais proeminentes lojas de tintas da Inglaterra. Certo de que não estava destinado à felicidade, vê sua vida mudar quando seu amigo Pasha pede para que ele investigue uma pintura. Será que existe alguma magia naquele quadro fascinante? Isso é o que Theo terá que descobrir.
Paola Siviero
Paola Siviero é a autora do livro A lenda da caixa das almas — livro de fantasia que se descortina em um mundo de criaturas mágicas e clãs secretos. Nele, Otto e Theo passam os dias a imaginar como serão seus animae, um animal que surgirá e os acompanhará para sempre.
Porém, antes disso acontecer, Otto desaparece misteriosamente. Anos depois, Theo é convidado para se reunir ao Clã dos Guerreiros, mas, para isso, terá que deixar para trás tudo o que conhece.
Renan Carvalho
Com um horrível acontecimento histórico como base, em Dez mil sóis, Renan Carvalho conta a jornada dos irmãos Kurumoto. Em agosto de 1945, após a bomba atômica destruir Hiroshima, os irmãos vão para um internato. Lá, descobrem que têm habilidades especiais. Agora, irão usar a sabedoria dos samurais, a força de um amuleto alienígena e um espelho mágico para fugir e encontrar seus pais.
Ariel Ayres
O livro de Ariel Ayres, A Selavoada, se passa no sertão pernambucano e, no livro, conhecemos Sérgia, que está em busca dos lendários Artefatos Mágicos. Em meio a muitos desafios, ela terá que encarar a si mesma e aprender a confiar em outras pessoas.
Felipe Castilho e Tainan Rocha
Felipe Castilho e Tainan Rocha são os autores da HQ Cara/Coroa, que nos mostra duas histórias sobre construção e destruição. Em Cara, é apresentado um futuro em que o mundo está destruído.
Neste cenário, o leitor acompanha os desafios e dificuldades de um entregador e sua moto. Em Coroa, um monarca explora seu povo impiedosamente, até uma pandemia fazer o povo acordar e destituí-lo do poder.
Fabiana Ferraz
Fabiana Ferraz escreveu A mulher e o vento. Neste romance, Ana é uma jovem que acabou de se casar e mudou com o marido para um litoral isolado, frio e chuvoso. No entanto, o matrimônio está longe de ser o que ela esperava, já que o marido está sempre ausente, além de ouvir vozes estranhas e perturbadoras.
Mirela Paes
Mirela Paes é autora da série Amores em Pernambuco — conjunto de ebooks ambientados em Pernambuco. Entre clichês de romances, temos contos com tropes que vão desde friends to lovers até reencontros.
Quais autores está ansioso para conhecer na Bienal? Conte em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Bluesky — e nos siga para mais conteúdos sobre livros e entretenimento.
Leia também:
+11 dicas de sobrevivência para a Bienal do Livro
+5 escritoras brasileiras de fantasia que você precisa conhecer
Texto revisado por Cristiane Amarante