O curso How to Rock in Rio conduz os alunos da edtech em uma imersão nos bastidores de um dos maiores eventos do país, revelando detalhes sobre operações, estratégias de comunicação e marketing
Muito além do Rock! A Curseria, uma das maiores plataformas de ensino a distância e o Rock in Rio (RiR), maior festival de música do MUNDO, anunciaram a abertura das inscrições para o curso de gestão de eventos e negócios, o How to Rock in Rio. Comandado por parte do time de executivos que está por trás do sucesso da marca de entretenimento, entre eles Roberto Medina, fundador do RiR, Luis Justo (CEO) e Ricardo Acto (vice-presidente de operaçõe), o curso é indicado para aqueles que querem tirar seus projetos do papel ou que já estão no mercado e desejam alavancar ainda mais os seus negócios, inovando e melhorando as experiências de seus clientes.
“Não tem momento melhor para resgatarmos este curso de nosso portfólio. Os eventos presenciais estão voltando com força e 2022 tende a ser um ano de retomada e mercado aquecido. Em conformidade com esse movimento, nosso curso traz ensinamentos essenciais para o sucesso nesse segmento, uma vez que foi desenvolvido com base nas metodologias de uma marca autoridade no assunto. A ideia é que, ao concluírem o curso, nossos alunos possam colocar em prática todos os ensinamentos, levando em consideração iniciativas sustentáveis e soluções inovadoras e disruptivas, assim como o Rock In Rio fez nesses trinta e cinco anos de legado”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da Curseria.
Imersão nos bastidores da Cidade do Rock
Proporcionando uma experiência imersiva para os alunos por meio de recursos cinematográficos e tom próximo e intimista, o curso tem quase 10 horas de conteúdo, que foram divididas em três módulos que representam os principais pilares o RiR: gestão de Eventos Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências.
Os alunos que adquirirem o curso poderão também conhecer um pouco sobre a história do RiR, incluindo a trajetória da família Medina, assim como poderão aprender sobre temas como o impacto do RiR na economia, desafios das primeiras edições do festival, legado do RiR para a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil, desafios da gestão artística, gestão de crises e imprevistos, processos de produção e pré-produção, cenografia, estrutura e estética das áreas da cidade do Rock, evolução tecnológica, identidade do RiR, internacionalização do RiR, estratégias de marketing e comunicação, lifelong leaning, entre outros temas que englobam todo o processo de gestão do evento e de seus negócios.
No decorrer da aulas, os alunos também terão acesso a um tour virtual pelos camarins e estrutura de catering do evento, e a depoimentos de fãs que já frequentaram o festival.
Para colocar em prática todo o aprendizado do curso, a cada aula, a Curseria disponibiliza material de apoio em pdf, com resumo do conteúdo da aula, informações adicionais e exercícios que podem ser baixados pelos alunos. As inscrições serão feitas a partir do site oficial, além da disponibilização de mais informações sobre todo o processo.
Curtiu a novidade? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e no Facebook!
*Crédito da imagem de destaque: Divulgação