A iniciativa @sergentilsempre conta com o apoio de empresas e grandes artistas brasileiros, como Toquinho, Bráulio Bessa e Angélica
Comemorado anualmente no dia 13 de novembro, o Dia Mundial da Gentileza surgiu oficialmente em 2000, com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil. E neste ano, a data ganha um Movimento especial que honra as tradições, promovendo intervenções de empatia por todo Brasil. Ser gentil é ser semente que faz o bem florescer. O verso do poeta Bráulio Bessa traduz a essência do Movimento Ser gentil, que surge com a proposta de estimular as pessoas a incluírem as práticas empáticas em suas rotinas.
O objetivo principal da iniciativa é propagar otimismo e boas ações coletivas, na internet, por meio do site Ser gentil e do Instagram @sergentilsempre, além da divulgação de peças gráficas para que a causa seja propagada. A ideia surgiu a partir da necessidade de estimular a gentileza e gerar esperança nesse contexto de pandemia, considerando que, para Glauber Gentil — idealizador do Movimento —, conhecer e respeitar as pessoas pode ser a chave para o sucesso e a tolerância.
A iniciativa teve sua estreia marcada com um bate-papo entre a apresentadora Angélica, o cantor Toquinho e o poeta Bráulio Bessa, disponível no Youtube. Na conversa, Angélica entrevista os artistas que, juntos, fizeram o manifesto do Ser gentil, um poema cantado que expressa a importância do carinho para com o próximo e como colocá-lo em prática. Os versos, compostos exclusivamente para o Movimento, motivam a sociedade a dedicar um pouco de tempo para disseminar o bem, desde atitudes simples do cotidiano até práticas de doações por meio do site Eu Apoio e voluntariado.
O site visa conectar quem deseja praticar a gentileza com mais frequência a instituições e projetos de diversas causas que precisam de ajuda. As atividades podem ser acompanhadas na plataforma https://sergentil.com.br/ e no perfil de Instagram @sergentilsempre. O Movimento já conta com o apoio de 30 empresas parceiras, como o Grupo Boticário, Grupo Bittencourt, Visagio, Imaginarium, Casa do Construtor, Grupo Sá Cavalcante, RecZero Malls & Retail, Praxis Business, Francap, GS&MD, Family Advisory, JCPM, BTR Varese, Associação Brasileira de Franchising, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Grupo MD, Lumo, Scaffold Education, PG Prime, Turn On The Light, Movimento Franchising Consciente, Movimento União Rio, GreenGo e Um Cartão.
E se você quiser ficar por dentro de mais conteúdos como esse e não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento, é só acompanhar o perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.