Conhecido pelo seu trabalho na trilha sonora do dorama Itaewon Class, o cantor sul-coreano contou um pouco sobre o processo de criação de suas músicas e falou de novos projetos
Gaho é um cantor e produtor sul-coreano de 25 anos que, em 2018, alcançou o primeiro lugar no Gaon Digital Chart, com a música Start Over, single que entrou para a trilha sonora original do K-drama da JTBC, Itaewon Class.
Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, o cantor falou um pouco sobre o processo de criação da música: “ O processo foi muito rápido e muito divertido, e a gravação foi feita em pouquíssimo tempo. Manter um senso de tensão era a chave para a música, por isso era longa. E o que isso significa pra mim é que foi uma música que me trouxe mais amor e atenção do que eu jamais imaginei ser possível. Então espero que vocês vejam muitas músicas como essa no futuro, e que eu seja a pessoa que vai compartilhar mais músicas como essa.”
Além de Itaewon Class, o cantor e produtor participou da composição de mais seis OST’s, para os dramas The Time, My Secret Terrius, The Last Empress, Stranger 2, Start Up e Jirisan.
Famoso também pelo seus covers, Gaho falou sobre qual foi o mais difícil:
“Acho que uma das coisas que foi realmente difícil no arranjo de Shut Down, do BLACKPINK, foi que as outras músicas eram mais roqueiras e mais eletrônicas, mas essa, Shut Down, tem uma parte que continua sobressaindo. Se você visse o arranjo, pensaria que tinha palavrões. As seções continuam chegando. No entanto, se você continuar colocando uma seção aqui e ali, você pode fazer isso acontecer, pode ficar muito solto, e tudo girava em torno de como torná-lo mais curto e manter o ouvinte atento. Porque há um foco em ‘Posso ouvir?’ e eu me lembro que cada parte foi uma luta.”
Para assistir a entrevista completa e ver o que o cantor falou sobre os fãs brasileiros, confira o vídeo completo:
Você já conhecia o GAHO? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/NME