Exaltando o poder: mulheres dominam 80% do line-up do Festival Sangue Novo

O Festival Sangue Novo, que acontece em Salvador traz representatividade e dá recado aos festivais que priorizam artistas masculinos

 

A quinta edição do Festival Sangue Novo está chegando! O evento acontece nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro e traz como bandeira o protagonismo feminino na música.

O line-up desse ano é repleto de cantoras talentosas da nova música baiana e brasileira, totalizando 80% das atrações.

 

Quem vai se aprontar no Festival Sangue Novo

Imagem: reprodução/Instagram @festivalsanguenovo

 

As artistas baianas que estarão no palco são: Larissa Luz, Jadsa e Josyara, com músicas que possuem um pouco de MPB, ijexá e jazz, com texturas eletrônicas.

Já as cantoras de São Paulo confirmadas para o Festival são: Anelis Assumpção, Céu, Irmãs de Pau, Jup do Bairro e Tulipa Ruiz e a brasiliense Flora Matos, que trarão os ritmos do reggae, funk, pop e rap para o público.

 

Imagem: divulgação/Festival Sangue Novo

 

Entre os temas abordados nas letras das canções estão: ancestralidade, amor, religiosidade, lutas raciais e questões pró-comunidade LGBTQIAPN+. Além disso, o Festival Sangue Novo é o que mais traz cantoras trans e travestis ao palco.

Desde que o evento ficou sob a curadoria de Fernanda Bezerra, diretora geral da Maré Produções, o line-up das edições enaltece o trabalho artístico feminino cada vez mais. No ano passado, a produção ganhou o Selo Equal, da Women ‘s Music Event (WME), por incentivar a equidade de gênero na indústria musical.

 

A diversidade e representatividade é garantida no evento

 

“Desde o retorno do projeto, no pós-pandemia, o Festival Sangue Novo busca ocupar um espaço de representatividade de gênero na line-up e na equipe do backstage que compõe o evento. É um novo direcionamento, uma nova condução, a equidade e diversidade da música é o nosso propósito. Temos muito a melhorar, mas estamos felizes com o caminho que percorremos até aqui”, conta a CEO Fernanda Bezerra.

 

Serviço

Dias: 21 e 22 e 28 e 29 de outubro, sábados e domingos, a partir das 16h.

Local: Trapiche Barnabé, Avenida Jequitaia, 5, Comércio.

Valor: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira).

Classificação: 18 anos.

 

Você vai garantir seu ingresso? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para mais notícias sobre música!

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Sympla

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!