Canção fez parte do início da história da banda, em 1998, e foi hit nos anos 2000
Para homenagear os fãs, a banda lança, nesta sexta (28), a canção Asas com uma versão ao vivo, novos arranjos, e com a participação do cantor Vitor Kley. “Nós da Falamansa somos fãs do Vitor Kley, curtimos muito a sua música e alto astral, foi uma felicidade imensa ter a participação dele no nosso DVD e, principalmente, nesta música, que foi o ponta pé inicial da nossa trajetória”, ressalta Tato.
A música Asas marcou o início da carreira da Falamansa em 1998, quando o Tato, que era DJ e compositor, reuniu o grupo para participar do Festival de Música do Mackenzie. “Foi às pressas, chamei o Alemão, que chamou o vizinho – Dezinho, depois entrou em cena o Valdir que já havia tocado com nomes como Oswaldinho do Acordeon e Jorge de Altinho. Fizemos inscrição no último dia, com a música autoral ‘Asas’, ensaiamos e, entre 160 bandas, fomos selecionados”, conta o vocalista.
O DVD Universos foi gravado ao vivo em Belo Horizonte, com os clássicos da Falamansa e novas canções interpretadas pela banda e convidados especiais, totalizando 22 canções. Agora, com o lançamento de Asas, o volume 1 está completo, já que foram lançados os singles Oh Chuva com feat de Marcelo Falcão, Um Dia Perfeito, Aloha / Segue a Vida, Xote da Alegria, Me Ama com feat de Maneva e Cem anos. Asas faz parte do volume 2 deste trabalho.
Assista:
O projeto Universos se iniciou em 2022 com canções inéditas gravadas com parcerias de artistas nacionais de diferentes segmentos musicais. Cangaceira, por exemplo, contou com a participação da cantora IZA, e o videoclipe que homenageia a região nordeste do país e mistura forró com trap, já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas.
Aloha, com feat de Natiruts, também foi lançada neste mesmo ano.
O ano de 2023 encerrou com a música Sete Simpatias Pra Ganhar o Seu Amor, trazendo as crenças populares junto com o cantor Saulo. A música conquistou primeiro lugar nas rádios brasileiras no segmento de forró e 20ª colocação geral, se destacando também nas plataformas digitais de música.
Em 2024 a canção Me Ama foi lançada, com a participação especial do Maneva. E agora, o lançamento do audiovisual abraça um projeto que trouxe renovação à Falamansa.
“Estamos muito felizes com o lançamento deste trabalho que significa a renovação da Falamansa diante do cenário musical. Teremos novidades e lançamentos até 2026 com músicas que fizeram parte da nossa trajetória, canções novas e mais participações especiais”, ressaltam os integrantes da Falamansa.
O que você achou? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, X e Facebook) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!
Leia também: Lelê Azevedo estreia o novo EP Garota Errada
Texto revisado por Angela Maziero Santana