Festival TIM Music Mulheres Positivas recebe grandes cantoras brasileiras

O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de julho no Rio de Janeiro

Neste fim de mês, o Rio de Janeiro recebe o Festival TIM Music Mulheres Positivas. O evento realizado pela Novo Traço Entretenimento é uma iniciativa da plataforma de música da TIM para destacar seu apoio à equidade de gênero, combate ao preconceito e à violência doméstica.

Na sexta-feira (24), Luisa Sonza, Ludmila e Mart´nália serão acompanhadas pela Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim, além de outras surpresas preparadas para o público no Theatro Municipal.

No sábado (30), o Palco Elza Soares recebe Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e AnnaLu, em um show gratuito na Cinelândia.

Liniker. (Foto: Divulgação)

Junto com a plataforma de empoderamento Mulheres Positivas, a TIM se propõe a utilizar sua rede de eventos musicais para dar visibilidade a causas feministas, como o combate à violência, assédio e equidade de gênero. Segundo relatório recente do Fórum de Segurança Pública, cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no ano de 2021.

Vamos levar música e entretenimento de qualidade para o público do Rio de Janeiro, com ações gratuitas e preços populares, e – ao mesmo tempo – dialogar sobre violência doméstica, equidade de gênero, os problemas enfrentados pelas mulheres negras… A música também tem esse poder de reflexão e estamos orgulhosos de protagonizar esse movimento”, comenta Ana Paulo Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da Tim. Os ingressos do dia 29 serão vendidos por R$15,00 a meia e R$7,50 a meia, por meio da Imply.

Segundo Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço, a empresa de entretenimento é composta por uma equipe majoritariamente feminina e o festival foi criado e planejado por elas e para elas. Além de ressaltar o simbolismo da realização do evento no Theatro Municipal e no Palco Elza Soares – em homenagem à grande cantora que nos deixou em janeiro desde ano aos 91 anos – , “um dos espaços mais importantes do país, com toda a renda revertida para casas que apoiam vítimas de violência de gênero“.

A TIM lidera a plataforma Mulheres Positivas, com um aplicativo que recebe o mesmo nome do projeto reunindo 80 empresas. O objetivo é ofertar vagas de emprego, workshops online, mentorias e cursos gratuitos para ampliar a participação das mulheres brasileiras no mercado de trabalho. O aplicativo foi criado em 2010 no Brasil e atualmente está presente na Colômbia, nos Estados Unidos, no México e na Itália. Estima-se que os serviços oferecidos tenham impactado 25 milhões de mulheres. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e no Google Pay.

Mart’nália. (Foto: Nil Caniné) 

É uma grande realização para nós dar nome a um festival que reúne tamanha potência feminina. O Brasil precisa respeitar e acolher suas mulheres. No Mulheres Positivas, trabalhamos diariamente para construir caminhos de realização para a mulher brasileira e este evento também é para celebrar nosso sucesso nessa jornada”, diz a empreendedora e criadora da plataforma Mulheres Positivas, Fabi Saad, considerada uma das personalidades femininas mais influentes do Brasil pela revista Forbes.

De acordo com o relatório “Visível e Invisível: A Vitimização das Mulheres no Brasil”, cinco em cada 10 brasileiros (51,1%) relataram ter visto uma mulher sofrer algum tipo de violência no seu bairro ou comunidade ao longo dos últimos 12 meses. 73,5% acreditam que a violência contra as mulheres cresceu durante a pandemia do Covid-19. Já 48% das mulheres brasileiras afirmaram que a renda da família diminuiu e 33% perderam o emprego.

Observando essa realidade, o TIM Music Mulheres Positivas vem para valorizar o talento de mulheres e gerar recursos para entidades que acolhem as que são vítimas de violência.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!