Motivos para assistir Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Indiana Jones e a Relíquia do Destino: 3 motivos para a conclusão dessa saga

Último filme da franquia já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Com cinco filmes ao todo e mais de 40 anos entre o primeiro e o último lançamento, a franquia de Indiana Jones finalmente chega ao fim com Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Unindo pais e filhos nas salas de cinemas por décadas, o tão conhecido herói de chapéu e chicote completou sua última aventura pelas relíquias arqueológicas em grande estilo, com um elenco de peso ao seu lado.

Se você tem alguma dúvida de que você precisa assistir a produção agora mesmo, essa matéria é para você. Confira 3 motivos para vera conclusão da franquia: 

3 motivos para assistir Indiana Jones e a Relíquia do Destino

  • É o fim de uma era

Se você é nascido entre os anos 80/90 e nunca assistiu Indiana Jones, você não pode se declarar fã da cultura pop. Isso porque a franquia foi um marco para o cinema hollywoodiano ao trazer um professor de arqueologia para o centro de diversas confusões e aventuras em nome da história.

Harrison Ford em cena de Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Foto: divulgação/ Disney

Misturando muitas cenas de ação, com fatos históricos e relíquias, Indiana Jones foi o responsável por dar o tom de diversas produções aclamadas, como A Lenda do Tesouro Perdido, protagonizado por Nicolas Cage

Além disso, os filmes da franquia receberam diversos prêmios, principalmente quando falamos do Oscar. O primeiro filme, Indiana Jones e a Arca Perdida, levou quatro estatuetas para casa, enquanto o segundo e terceiro longas garantiram um prêmio cada. Óbvio que o currículo premiado se deve em parte pela direção e produção, mas isso é assunto para o nosso próximo tópico.

  • Direção e produção de peso

Em um ato inédito, George Lucas e Steve Spielberg não comandam as cenas incríveis de Indy.  Pela primeira vez desde o início da franquia, os dois passam o bastão para James Mangold, nome por trás de Ford vs. Ferrari, longa com Christian Bale e Matt Damon indicado ao Oscar de melhor filme.

Por outro lado, para não perder a tradição, Lucas e Spielberg assinam a produção executiva de A Relíquia do Destino. Outro nome recorrente no por trás das câmeras é o de John Williams, responsável pela trilha sonora e pela tão famosa músicaque é marca registrada do herói. 

  • O elenco veterano saúda os novatos

Se tem um fator que merece todos os elogios da crítica,  é o elenco. Com a maestria de anos de experiência, Harrison Ford (Indiana Jones) reprisa um dos seus papéis de maior relevância e faz isso de mão cheia. O ator de 80 anos não deixa a desejar em nenhuma cena, trazendo de volta o espírito aventureiro do protagonista para as salas de cinema do mundo todo.

Apesar de ser um adeus, Ford conseguiu imortalizar seu tão querido personagem e prestar uma linda homenagem a franquia nos seus atos finais. Na mesma linha, encontramos antigos conhecidos dos fãs da saga, como Karen Allen (Marion) e John Rhys-Davies (Sallah) que trazem um sentimento de nostalgia. 

Em contrapartida, nós temos os novatos da franquia que dão um show em cada cena que participam. Com destaque para Phoebe Waller-Bridge que se entregou totalmente ao seu papel, trazendo uma pitada de humor necessária e acrescentou muito aos diálogos refinados já trabalhados anteriormente. 

Phoebe Waller-Bridge e Harrison Ford em cena de Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Foto: divulgação/ Disney

Outro destaque é Mads Mikkelsen, que entou para a lista de vilões enfrentados  por Indiana Jones, mas não sem entregar uma atuação impecável de cientista nazista, Jürgen Voller. Esse personagem entra para a lista de vilões encabeçados por Mikkelsen, se juntando a Hannibal e Grindelwald no segundo longa de Animais Fantásticos

Mads em cena de Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Foto: divulgação/ Disney

E os motivos para assistir Indiana Jones e a Relíquia do Destino nos cinemas não param por aí. Podemos citar as discussões históricas, viagem no tempo, cenas de ação e muito mais, mas vamos deixar para vocês conferirem nas telonas de todo o Brasil. 

Ah, e se você quiser saber o que o Entretê achou desse filme incrível, é só clicar aqui e conferir a nossa resenha.

 

E aí, pretende assistir a essa mega produção? Conta pra gente o que você achou da conclusão da saga nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Disney 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!