Autora apresenta trama tocante sobre reencontro de mãe e filha que se conectam após 16 anos afastadas
Autora do best-seller Uma princesa em Tóquio (2021), a escritora Emiko Jean retorna às livrarias brasileiras em abril com Mika na vida real, uma bem-humorada e emocionante narrativa sobre maternidade, amadurecimento e a possibilidade de recomeçar.
Eleito um dos melhores do ano por diversos veículos estrangeiros, o livro conta a história de Mika, que, aos 35 anos, sente que sua vida é uma verdadeira bagunça: morando de favor com sua amiga acumuladora, enfrentando uma relação conturbada com a rígida mãe japonesa e, para completar, desempregada. Definitivamente não é como ela achava que estaria 16 anos após entregar a filha, Penny, para adoção, em uma tentativa de garantir que a menina tivesse um futuro melhor.
Uma ligação de Penny, com quem sempre sonhou se conectar, a faz perceber que ela está longe de ser um bom exemplo para a jovem, que perdeu a mãe adotiva há poucos anos e deseja conhecer a mãe biológica. As duas criam um laço à distância, e, durante as conversas, Mika finge ter a vida perfeita. Em seu cenário inventado, ela tem um diploma, uma linda casa, está em um relacionamento saudável e prestes a inaugurar sua galeria de arte. No entanto, ela se vê em uma saia justa quando a filha avisa que vai visitá-la.
Ao passo em que cria situações hilárias, Emiko Jean traz reflexões inerentes à vida adulta. Enquanto tenta se manter em pé, Mika lida com um trauma que a acompanha há quase duas décadas. Além disso, luta contra a culpa constante de ter aberto mão da filha e, mesmo assim, não ter conquistado a vida que sonhou. Não ajuda o fato de que a própria mãe, Hiromi, faz questão de apontar o quanto a filha é uma decepção. Para Mika, o reencontro com Penny é, além de tudo, uma lembrança de que nunca é tarde para tentar recolocar a vida nos eixos.
O novo livro da autora chega às livrarias brasileiras nesta quarta-feira (10) pela editora Intrínseca, e já está disponível para compra na pré-venda.
Ficou interessada em ler essa história? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos sigam para mais conteúdos sobre livros!
Leia também:
Texto revisado por Luiza Carvalho