Os melhores clichês nas histórias de romance

De amigos que se apaixonam até namoro de mentira, os recursos narrativos são a sensação do momento para quem gosta de ler

Apreciadores de um bom romance, vocês estão presentes? Tornou-se muito comum encontrar, especialmente em resenhas de livros, comentários sobre as denominadas tropes nas quais as narrativas se enquadram. Tropes são as receitas de bolo para como as histórias são conduzidas, e que nós amamos com todo o coração.

Pensando nisso, o Entretetizei separou uma lista dos clichês favoritos de quem gosta de ler um enredo romântico bem previsível, com direito a recomendações de livros para você aproveitar bastante o recesso de fim de ano. Confira:

Friends to Lovers

Friends to Lovers é a trope mais conhecida no universo da literatura, e a mais doce também. Quem resiste a uma história de amigos, de infância ou muito próximos, que se apaixonam?

Recomendações:
De Férias Com Você, por Emily Henry
Heartstopper, por Alice Oseman

Capas dos livros De Férias Com Você, por Emily Henry, e Heartstopper, por Alice Oseman
Foto: divulgação/Amazon

Enemies to Lovers

Com brigas e dramas, Enemies to Lovers são pessoas que se odeiam mas, com uma ótima construção, acabam se apaixonando. Essa trope é a irmã de Friends to Lovers, que às vezes surgem até mesmo juntas.

Recomendações:
Vermelho, Branco e Sangue Azul, por Casey McQuiston
Book Lovers, por Emily Henry

Capas dos livros Vermelho, Branco e Sangue Azul, por Casey McQuiston, e Book Lovers, por Emily Henry
Foto: divulgação/Amazon

Grumpy x Sunshine

Sendo uma das tropes que mais dão espaço para um bom desenrolar de enredo, Grumpy x Sunshine é feita de um casal composto por uma pessoa que transmite a energia do sol, sempre bem-humorada, enquanto a outra é mais fechada.

Recomendações:
A Hipótese do Amor, por Ali Hazelwood
Leitura de Verão, por Emily Henry

Capas dos livros A Hipótese do Amor, por Ali Hazelwood, e Leitura de Verão, por Emily Henry
Foto: divulgação/Amazon

Fake Dating

Muitas vezes acompanhado por Enemies to Lovers, Fake Dating é o clichê do relacionamento de mentira para conseguir recompensas, como a popularidade, ou para fazer ciúmes em alguém, mas que termina em amor verdadeiro.

Recomendações:
Uma Farsa de Amor na Espanha, por Elena Armas
O Acordo, por Elle Kennedy

Capas dos livros Uma Farsa de Amor na Espanha, por Elena Armas, e O Acordo, por Elle Kennedy
Foto: divulgação/Amazon

Love Triangle

Love Triangle é uma receita de bolo bastante amada, mas também odiada. As histórias sobre triângulos amorosos são embarques em aventuras interessantes, já que passam pela emoção da dúvida até as borboletas do romance.

Recomendações:
Amor(es) Verdadeiro(s), por Taylor Jenkins Reid
O Verão Que Mudou Minha Vida, por Jenny Han

Capas dos livros Amor(es) Verdadeiro(s), por Taylor Jenkins Reid, e O Verão Que Mudou Minha Vida, por Jenny Han
Foto: divulgação/Amazon

Tem outra trope para indicar ou outro livro para recomendar? A equipe do Entretê está ansiosa para ler os comentários em nossas redes sociais – Twitter, Insta e Face –, onde fazemos a cobertura de todas as notícias sobre o mundo do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Instagram @gabrlvs

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!