Se o assunto é sobre musicais, Ryan Murphy ficou marcado por enormes sucessos. O autor de Glee carrega consigo muito mais do que o estigma de um homem gay tentando vencer as enormes barreiras de Hollywood. Se musicais eram vistos como bobos ou característicos de filmes da Disney, já podemos dizer que isso acabou.

Um dos maiores streamings do mundo, a famosa Netflix, confiou e assinou diversos contratos com o diretor e escritor. Ainda não sabemos se isso foi uma estratégia para diversificar o catálogo e competir com a Disney+, recém chegada ao mundo dos streamings, ou se era de fato uma necessidade dos telespectadores.
Contudo, sabemos de uma coisa: Ryan Murphy merece o espaço e está fazendo um ótimo uso dele. Com séries marcantes, como Pose, Glee e Boys in the band, podemos esperar ainda mais com os futuros lançamentos.

Murphy certamente entrará para a história como um dos reis do entretenimento, mas o título não se resume a isso e fica longe de parar por aí. O escritor contribuiu para a carreira de diversos artistas e para além disso conseguiu trazer a representatividade LGBTQI+ para todas as suas produções. Para os fãs de Glee, com Santana (Naya Ribeira) e Britanny (Heathewr Morris), para os fãs de The Prom, com Emma (Jo Elle Pellman) e Alyssa (Ariana DeBose) e para suas inúmeras produções com representações LGBTQI+. Nunca vimos Ryan Murphy sem trazer para as telas quem ele realmente era e a magnitude dele está aí.
A direção geniosa muitas vezes esconde uma história triste que viveu em sua adolescência. The Prom, próximo lançamento da Netflix, não é nada mais, nada menos, que sua história narrada e estampada nas telas. Assim como Emma e Alyssa, Ryan se viu como um jovem proibido de viver amores por ser gay.

Quando descobriu a história, entendeu que precisava levar para o audiovisual. Uma parte dele entendeu que precisava levar a representatividade de uma pessoa retraída que, assim como Alyssa e Emma, nasceram em Indiana. E foi dessa forma que Murphy conseguiu sua primeira produção da Broadway.
The Prom conta a história de duas jovens impedidas de irem ao baile por reivindicarem a chance de acompanharem uma à outra na festa de final de ano da escola. Após os conservadores da cidade descobrirem a pretensão das meninas, decidem que cancelar o baile era a única e melhor opção. O que eles não contavam era que “fadas madrinhas” apareceriam para realizar o sonho de duas jovens que só queriam amar.
O filme é baseado no livro The Prom, escrito por Luiza De Souza e Saundra Mitchell e chega ao Streaming hoje (11).

Murphy apostou e revolucionou o mundo do entretenimento. O segredo de seu sucesso mistura sua humanidade, ausência de medo e apostas constantes.
Também vai maratonar as produções de Ryan Murphy? Depois vem e conta pra gente o que você mais gostou nelas! E para ficar de olho em tudo que acontece no mundo do entretenimento, siga o Entretetizei no Instagram e Twitter
* Crédito para a foto de destaque: Hollywood Reporter