Confira os discos que ainda encantam os fãs ao redor do mundo
Resistentes ao tempo! Não parece, mas já faz uma década que alguns dos álbuns mais icônicos foram lançados e marcaram os fãs com temas e ritmos que fizeram um grande sucesso na época. Em 2015, nomes como Justin Bieber, Selena Gomez e Demi Lovato, que fizeram a alegria das crianças e adolescentes, em 2025, marcam a nostalgia de nós adultos que cresceram acompanhando o mundinho pop.
Você se lembra desses discos incríveis? Confira a lista de dez álbuns icônicos que completam dez anos em 2025 para você relembrar e ouvir de novo!
Purpose – Justin Bieber
Esse álbum marcou gerações e se você discorda, pois discorde aí na sua casa. Brincadeiras a parte, em 2015, Justin Bieber escreveu aquelas que seriam suas maiores canetadas. Não só o disco, como também o trio Love Yourself, What Do You Mean? e Sorry fizeram com que o cantor deixasse o título de ídolo teen para se tornar um alguém mais maduro, trazendo superações e reflexões em suas músicas. Certamente um divisor de águas na carreira do JB, né?
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/purpose.jpg)
Made in the A.M. – One Direction
E como não falar sobre o primeiro álbum da One Direction sem a presença de Zayn Malik e o último antes da pausa de 18 meses (risos e muito choro) da banda? Só quem viveu sabe! O MITAM foi uma carta de despedida aos fãs, mas também um projeto bastante autoral dos meninos que reflete o amadurecimento não só musical, como também profissional daqueles que são nossos ídolos até hoje. Do pop ao rock, esse álbum só não é o melhor deles, porque todos são!
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/made-in-the-am.jpg)
Reflection – Fifth Harmony
Para quem não sabe, o Reflection foi o álbum de estreia do Fifth Harmony e nele existem hits que você jamais vai esquecer: Sledgehammer, Worth It, Bo$$… e poderíamos continuar listando, porque o álbum é perfeito! São dez anos deste que tornaria o grupo um dos maiores girl groups de todos os tempos!
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/reflection.jpeg)
Revival – Selena Gomez
Um álbum = vários hits que você canta até hoje. Same Old Love, Good For You e Hands To Myself são canções que com certeza mudaram a carreira musical de Selena Gomez quando ela trouxe letras mais pessoais e mostrou que estava em uma nova fase como artista e pessoa. Simbolizando um verdadeiro renascimento, Selena abordou temas como vulnerabilidade e autoconfiança. Não dá para negar que a diva canetou muito, né?
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/revival.jpeg)
Bang! – Anitta
Não podemos esquecer nossa Anira! Simplesmente um marco na música brasileira e o álbum que abriu as portas nacionais e internacionais para a Anitta. Com Bang, a cantora mesclou pop, funk e música eletrônica, além da faixa-título possuir uma coreografia memorável e uma produção visual inovadora para a época. Do Brasil para o mundo!
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/bang.jpg)
Confident – Demi Lovato
Ela está sumida, mas, em 2015, estava bem presente em nossas playlists. Ela mesmo. Demi Lovato. Não dá para negar que relembrar 2015 é relembrar esse álbum maravilhoso com o qual a cantora nos presenteou e que contou com hits como Cool For The Summer e Stone Cold. O projeto provou mais uma vez o quão talentosa Demi é e, assim como foi com Justin Bieber, foi um álbum que a afastou do público teen e a inseriu em uma faceta mais madura com um pop mais adulto.
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/confident.jpg)
25 – Adele
Impossível você não escutar Hello pelas rádios por aí, né? Isso só mostra o impacto atemporal de Adele que exaltou o R&B e o soul, trazendo melancolia, amor e nostalgia em suas músicas. E digo mais! Se você também nunca escutou Send My Love (To Your New Lover), sinto informar que você está vivendo errado e nunca soube apreciar a importância e o sucesso do 25.
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/adele.jpg)
Handwritten – Shawn Mendes
Aqui, Shawn Mendes literalmente canetou músicas que você termina ou chorando ou cantando nas alturas. Com apenas 16 anos, o cantor provocou grande impacto e diferença com suas canções e fez do Handwritten uma de suas melhores produções. Impossível não ter os hits dele nas suas playlists!
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/handwritten.jpg)
Honeymoon – Lana Del Rey
Injustiçado! Como sempre, Lana Del Rey não nos poupa com suas pedradas que misturam doçura e melancolia. Honeymoon é um álbum extremamente reflexivo e trouxe uma instrumentação bem diferente de Ultraviolence, seu projeto anterior. A diva realmente não parou de nos surpreender até hoje!
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/lana-del-rey-honeymoon.jpg)
Beauty Behind the Madness –The Weeknd
Você daria menos que dez estrelas para esse álbum? Aposto que não! Beauty Behind the Madness é simplesmente um dos melhores álbuns do Abel com singles e clipes icônicos, como The Hills, Can’t Feel My Face e Earned It, com essa última faixa utilizada no filme 50 Tons de Cinza (2015). The Weeknd fez com a gente escutasse esse álbum do início ao fim, sem pulos, de tamanha perfeição. Viciante, não é mesmo?
![álbuns](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/the-weeknd.jpg)
Qual é o seu álbum preferido? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!
Leia também: Doechii faz história ao ganhar Melhor Álbum de Rap no GRAMMY
Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho