A família March em Adoráveis Mulheres (2020)

Resenha | Adoráveis Mulheres é um filme de Natal

Com sua história sobre amor, família e gentileza, Adoráveis Mulheres é um presente para quem ama o Natal

Afinal, o que torna um filme de Natal? Uma narrativa que gira em torno da data comemorativa? Ter uma cena na qual a árvore de Natal esteja presente? Ou seriam os aprendizados sobre o amor, a união da família e a importância de ser gentil que Adoráveis Mulheres (2020), aborda da forma mais encantadora possível?

Dirigido por Greta Gerwig e produzido pela Sony Pictures, o filme é a mais recente das diversas adaptações do livro Mulherzinhas, romance clássico da escritora Louisa May Alcott, e conta com Saoirse Ronan, Florence Pugh, Emma Watson, Eliza Scanlen, Timothée Chalamet, Laura Dern e Meryl Streep no elenco.

Emma Watson, Florence Pugh, Saoirse Ronan e Eliza Scanlen como Meg, Amy, Jo e Beth, respectivamente, em Adoráveis Mulheres (2020)
Foto: divulgação/Sony Pictures

Adoráveis Mulheres conta a história das irmãs March, quatro jovens com talentos e sonhos diferentes que, morando em uma pequena casinha em Massachusetts, durante o século XIX, desejam viver de acordo com as suas próprias regras.

Jo é uma aspirante a escritora com gênio forte, e que condena o destino das mulheres daquela época. Amy é uma adolescente ambiciosa, inteligente e ótima pintora. Meg se ajusta bem às regras de etiqueta, sonha em ser atriz, mas também considera a família importante. Beth, pianista prodígio, é uma menina com o coração bastante simples e muito gentil.

As irmãs March em Adoráveis Mulheres (2020)
Foto: divulgação/Sony Pictures

A adaptação consagra sua aura emocionante e confortável fazendo o público se sentir parte da família, principalmente em cenas na casinha dos March. Trabalhando com passado e presente, o roteiro de Gerwig fornece um enredo marcado pelas interações carinhosas e cheias de aprendizados sobre a vida, em especial de Marmee, mãe das meninas.

Mesmo apresentando uma cena no dia 25 de dezembro, muitas pessoas não concordam sobre o longa ser natalino graças a sua narrativa, que respeita a trajetória das irmãs March no século XIX. Mas, como sustentar essa opinião uma vez que a produção é recheada com essência de bondade, perdão, amizade, esperança, união e, sobretudo, amor?

Beth, Jo, Meg e Amy, respectivamente, em Adoráveis Mulheres (2020)
Foto: divulgação/Sony Pictures

Em 2020, Adoráveis Mulheres recebeu indicações ao Globo de Ouro por sua trilha sonora e pela performance de Saoirse Ronan. No Critics Choice Awards, concorreu em nove categorias, ganhando o troféu de Melhor Roteiro Adaptado. No Oscar, o filme foi lembrado seis vezes, incluindo Melhor Filme, mas venceu por Melhor Figurino.

No presente momento, o longa está disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

A família March em Adoráveis Mulheres (2020)
Foto: divulgação/Sony Pictures

E aí, você acha que é possível um filme ser natalino por conta de sua história ter a essência da magia do Natal, como em Adoráveis Mulheres? Conta pra gente no Twitter, Insta e Face do Entretetizei e nos siga para ler mais resenhas, matérias e notícias sobre a cultura pop.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Sony Pictures

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!