Resenha crítica | O Manipulador de Paixões

Lançado em 1994, O Manipulador de Paixões chega em 15 de abril ao À LA CARTE, streaming de filmes do Petra Belas Artes

 

Dirigido pelo francês Jacques Deray, O Manipulador de Paixões é baseado na obra de Georges Simenon, autor belga e o quarto autor do idioma francês mais traduzido no mundo todo. O longa está preste a estrear no streaming do Petra Belas Artes, À LA CARTE, e nós do Entretetizei pudemos conferir o conteúdo do filme antes.

Sinopse

Um médico mulherengo e casado começa a receber ameaças de morte. A partir disso, ele decide reavaliar sua conduta em busca de uma paixão mais segura.

Resenha

Jean Rivière é um renomado professor e médico. Ele está à frente de uma maternidade de renome mundial. Certo dia, enquanto está em sua casa, Jean recebe um telefonema no qual um homem ameaça matá-lo. Logo depois do primeiro telefonema, segue-se outro. O tal homem diz que ele saberá em breve o motivo pelo qual Jean irá morrer, mas já adianta que é devido a um crime do passado.

Ao chegar na maternidade, no dia seguinte, Jean recebe um pacote sem remetente. Ao abri-lo, descobre um pequeno urso de pelúcia. Essa é a primeira pista do porque querem matá-lo. Com o objeto em mãos, Jean então se recorda de uma noite que passara com Claudia, uma das enfermeiras da maternidade, mas que não vê há um tempo.

Determinado a saber qual mal causara à jovem, Jean tenta encontrá-la e confrontá-la, mas não obtêm sucesso. Os vizinhos de Claudia tampouco a viram nas últimas semanas e, desta forma, não podem ajudar o professor a encontrar o paradeiro da mulher.

Jean passa a seguir as pistas que seu carrasco lhe dá para enfim descobrir qual o mal ele causara à Claudia e quem é o homem que deseja vingá-la.

Crítica

Longe de ser entediante, o filme prende o espectador com seu drama psicológico envolvente e cheio de suspense. A atuação do elenco, em especial a de Alain Delon, interpretando Jean Rivière que se encaixou perfeitamente para o papel, é outro ponto positivo da obra. Além disso, a fotografia e a trilha sonora são igualmente bons.

Entretanto, se em pleno século 21 você torcer para o protagonista, é necessário rever sua conduta. Embora o motivo para o carrasco querer matar Jean seja algo ruim – mas que não chega a ser extremo – outra ação cometida por Jean é crime e ele deveria ser preso.

Ademais, Jean não apenas recebeu um telefonema de ameaça de morte e não contatou a polícia, como também foi aos lugares que o assassino misterioso o mandou ir. Quem em sã consciência faria isso? Mas vamos dar um desconto, afinal, a obra é de 1994. Além disso, o plot é previsível, porque na situação na qual Jean se encontrava, só havia duas opções: matar ou morrer, uma vez que a polícia está fora de cena.

O Manipulador de Paixões não é daquelas obras que você quer assistir mais de uma vez.

 

Você gosta de resenhas? Então peça a do seu filme, série ou livro favorito através do Twitter, Insta e Face do Entretetizei.

 

Nos acompanhe para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do Entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Sinny Assessoria e Comunicação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!