Foto: reprodução / Facebook Editora Paralela

Resenha | Daisy Jones & The Six é visceral e impressionante

Um turbilhão de emoções, diversas mensagens e a intensidade dos bastidores do rock n’ roll, é o que Taylor Jenkins Reid traz em Daisy Jones & The Six, o sucesso das estantes e das telas

 

A banda pode até ser fictícia, mas a cada página que você vira e se intera mais do que acontece, mais você começa a esquecer de que eles realmente não existiram! É esse o poder da escrita de Taylor Jenkins Reid, que apresenta ao leitor a intensa história da formação da banda e a escalada ao sucesso de Daisy Jones & The Six, no livro publicado no Brasil pela Editora Paralela.

Em um formato diferente, a narração é construída com as respostas de uma entrevista, onde os membros da banda recordam cada momento até os dias atuais. O jeito como a autora traz o ponto de vista de vários personagens sobre um mesmo dia e como as informações vão se encaixando, dá a impressão de estar lendo uma biografia, de tão real que cada detalhe soa.

 

Sobre a obra

Foto: reprodução/Instagram @editoraparalela

 

Se havia uma certeza nos anos setenta é que todo mundo falava sobre Daisy Jones & The Six, que lotava plateias, conquistava milhões de fãs e dominava as paradas de sucesso. A banda havia começado com o pé direito, assim como Daisy Jones, que com o sucesso de sua carreira solo, era uma inspiração para seus fãs.

Foi então que um produtor decidiu uni-los e a parceria não poderia ter sido mais perfeita, tornando-os lendas da música. Mas, ninguém nunca soube o que fez eles se separarem, depois do dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora.

Através dos relatos feitos pelos membros da banda tempos depois, conhecemos mais sobre cada um, sobre seus destinos, sobre uma garota de Los Angeles que queria ser uma estrela do rock, o cenário da música dos anos 70, conflitos, sexo, dramas e as drogas. Os backstages impactantes em um romance inesquecível.

 

Daisy Jones & The Six

Foto: reprodução/ Rolling Stone Brasil

 

Quando você começa a ler, não consegue mais parar. E foi exatamente assim a experiência da leitura, do início ao fim, cada acontecimento me deixando mais ansiosa para saber o que aconteceria em seguida. Taylor Jenkins Reid acerta ao criar personalidades imperfeitas, personagens que acertam, mas, também erram na mesma medida, o que te faz refletir com cada um deles e também se impactar com histórias potentes e profundas.

Sem sombra de dúvidas, Daisy, Billy, Simone e Karen são meus personagens favoritos. Com cenas memoráveis, falas que são grandes destaques do livro e momentos de emocionar e tirar o fôlego, eles me conquistaram e me fizeram querer abraçá-los a cada página que passava. A autora consegue abordar assuntos delicados com seu devido destaque e importância, sem romantizar situações críticas e tendo cuidado ao introduzi-los.

 

Pontos de destaque

É interessante como conseguimos identificar cada personalidade de forma precisa, até mesmo pelo jeito de narrar, mesmo antes de olhar o nome antes da fala. O triângulo amoroso entre Daisy, Billy e Camila com certeza traz ainda mais eletricidade aos relatos daquela época e a química chega a ser palpável. A amizade de Daisy e Simone também é um dos pontos que deixam o livro ainda mais completo, mostrando que quando essa relação é verdadeira, quando duas pessoas realmente têm uma conexão especial, nunca estarão sozinhas, seja nos momentos felizes, ou também, nos tristes.

Ainda mais profundidade é adicionada à banda com as letras das músicas dos discos de Daisy Jones & The Six, que são recitadas durante a entrevista e anexadas ao final do livro. Composições intensas, que encaixam perfeitamente em cada momento da obra, provando mais uma vez que juntar esse grupo, apesar do caos nos backstages, foi um dos maiores acertos.

 

Das páginas para as telas!

Foto: reprodução/ Vanity Fair

Após o grande sucesso do livro, finalmente veio a adaptação! A temporada completa de Daisy Jones & The Six está disponível no Amazon Prime Video e vem emocionando os fãs que leram a obra de Taylor Jenkins Reid.

Com um elenco recheado de talentos, as atuações e vozes ganharam o carinho do público, que ficou satisfeito com a produção, que conta com: Riley Keough como Daisy Jones, Sam Claflin como Billy Dunne, Nabiyah Be como Simone Jackson, Suki Waterhouse como Karen Sirko, Camila Morrone como Camila Alvarez, Will Harrison como Graham Dunne, Sebastian Chacon como Warren Rhodes, Josh Whitehouse como Eddie Roundtree e muito mais.

As músicas apresentadas no livro também foram para o Spotify e agora podem finalmente serem ouvidas pelos fãs da banda fictícia mais amada da literatura e agora dos streamings. Você já leu, assistiu e ouviu Daisy Jones & The Six? Conta para a gente o que achou nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/ twitter @editoraparalela 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!