Fundo rosa claro, com a capa do livro e a frase

Resenha | Um Experimento de Amor em Nova York

Uma linda história de amor, mas também de recomeços e esperança

 

Lançado pela Editora Arqueiro em abril deste ano, o livro Um Experimento de Amor em Nova York, da autora Elena Armas, estava sendo muito aguardado pelos leitores que se apaixonaram por Uma Farsa de Amor na Espanha, o primeiro livro da série. 

Contexto 

Essa obra conta a história de Rosie Graham, a melhor amiga de Lina – protagonista de Uma Farsa de Amor na Espanha. Já nesse primeiro livro, tivemos algumas pistas de que Rosie tinha uma quedinha pelo primo espanhol de Lina. Neste livro descobrimos se essa paixonite deu em alguma coisa… 

Enredo 

Rosie está em um novo momento de sua vida: ela largou seu emprego bem remunerado como engenheira em uma empresa em Nova York, para seguir com sua carreira de escritora após seu primeiro livro ser um sucesso! Foi uma decisão tão difícil que ela nem conseguiu contar pra sua família ainda.

No entanto, agora ela se encontra com um grave bloqueio criativo e um prazo de apenas algumas semanas para entregar o seu segundo livro. Como se não bastasse isso, o teto de seu apartamento desaba – literalmente – na sua cabeça e, por sorte, ela tem a chave do apartamento de Lina, que está em lua de mel. 

Então, Rosie junta suas coisas e vai para casa de sua melhor amiga na tentativa de conseguir escrever seu livro. Ela só não imaginava que Lina tinha oferecido a casa para que o seu primo Lucas – por quem Rosie tem o maior crush – passasse um tempo em NY. 

Depois de todas as confusões, Rosie e Lucas acabam decidindo dividir o apartamento. Além disso, depois que Lucas descobre do bloqueio criativo da amiga da sua prima, ele se oferece para ajudá-la com um experimento romântico. Os dois combinam quatro encontros românticos… O desenrolar dessas história a gente já pode imaginar, né? O que era pra ser um experimento, acaba mexendo com o coração.

Capa do livro Um Experimento de Amor em Nova York e o fundo da mesma cor
Foto: reprodução/ Arqueiro
Sobre a leitura

Embora esse livro conte a história de um casal independente, acho legal ler o primeiro livro. Dá pra ler só esse? Claro, mas muita coisa que acontece no segundo livro tem relação com algo que foi mencionado no primeiro. 

Em linhas gerais, ler Um Experimento de Amor em Nova York foi simplesmente delicioso. Até o sexto capítulo achei meio devagar, mas depois disso não consegui largar e li em uma noite. Repleto de diálogos divertidos, situações inusitadas e muito romance (claro!). Mais uma vez me vi envolvida na escrita de Elena.  Então, se você também ama livros com essa trope, precisa conferir a história de Lucas e Rosie! 

Sobre a autora e seus outros livros

Elena Armas nasceu na Espanha e se considera uma romântica. Depois de muito tempo lendo livros e postando sobre eles em seu Instagram, ela decidiu se aventurar e começar a escrever.  

Um Experimento de Amor em Nova York é o seu segundo livro e se passa no mesmo universo de Uma Farsa de Amor na Espanha. 

No site da autora já há informações sobre o lançamento de seu terceiro livro – The Long Game – previsto para setembro deste ano. O novo livro não terá relação com os dois primeiros. Vamos aguardar para a Arqueiro lançar ele aqui também!

Clube do Livro

Leia a resenha da última leitura clicando aqui.

Neste mês de julho, a leitura escolhida foi O Verão que Mudou a Minha Vida. Quer fazer parte? Clique aqui e participe das leituras com a gente! 

 

E aí, ficou com vontade de ler? Conta pra gente nas redes sociais do EntretêTwitter, Face e Insta e nos siga para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Arqueiro 

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!