O grupo liderado por Dave Grohl retorna ao Brasil, no dia 09 de setembro, em apresentação que promete ser histórica
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town, o novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, dá o primeiro passo em mais um capítulo a ser escrito na história. Os fãs têm motivos de sobra para comemorar, já que o Foo Fighters, uma das bandas mais amadas no mundo, foi anunciada como a primeira headliner do festival, tocando no dia 9 de setembro.
Leia mais: The Town promete um momento mágico repleto de luz
A banda fez uma performance épica em 2001 e 2019 no Rock in Rio Brasil e são conhecidos por suas memoráveis apresentações. Após quatro anos, eles estarão de volta ao país para tocar na primeira edição de The Town, que promete ser épica.
O Foo Fighters emplacou grandes hits como: All my life, Times like These e Best of you e tornou-se a mais banda vitoriosa da história do Grammy Awards ao vencer todas as três categorias da premiação às quais foi indicada, em abril de 2022.

No total, o grupo liderado por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, acumula 15 gramofones dourados, desde sua formação em 1994, e seu último álbum de estúdio Medicine at Midnight, lançado em 2021, já é considerado um dos 150 melhores discos de todos os tempos.
Da última vez que esteve no Rock in Rio, em 2019, o grupo fez uma apresentação contagiante, considerada a melhor do segundo dia de festival. Com pouco mais de duas horas de show, repetiu o roteiro de sucesso de sua turnê, já testada e aprovada pelos brasileiros. O grupo é famoso por dominar o palco e liderar a plateia com maestria.

O criador e presidente do Rock in Rio e The Town, Roberto Medina, afirma que esse é um dos momentos mais aguardados pelo público.
“O anúncio do primeiro headliner da primeira edição de um novo festival é um momento que fica para a história! Só quem fez e quem viveu 1985, na primeira edição do Rock in Rio, sabe e jamais esquecerá. Naquela época, anunciamos Ozzy e Queen como os primeiros headliners e, hoje, no dia seguinte ao aniversário do Rock in Rio, temos o grande prazer de criar mais esse momento único, em uma data emblemática, e anunciar este grupo que, não tenho dúvidas, vai entregar uma apresentação muito emocionante. O sonho de The Town está ganhando forma”, conclui.
Luis Justo, CEO da Rock World, celebrou a apresentação da atração na primeira edição do The Town. “No ano em que nasce um novo festival com uma bagagem de 38 anos, trazemos para os fãs a oportunidade de vivenciarem um novo momento histórico da música mundial, a volta do Foo Fighters. Será emblemático demais ver tudo isso acontecer ao vivo”, comemora.

Os fãs poderão conferir de perto a apresentação da banda, para sua próxima e mais esperada turnê. Sem dúvida que esta será uma apresentação histórica e recheada de emoção, com canções do seu mais recente álbum Medicine at Midnight, ao mesmo tempo que relembra os principais sucessos da banda.

Medicine at Midnight atingiu primeiro lugar na Billboard
O álbum Medicine at Midnight é o décimo de estúdio do Foo Fighters e chegou às lojas e plataformas digitais em fevereiro de 2021. Em apenas três dias de lançamento, já havia vendido mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos e foi considerado um dos melhores de todos os tempos.
Em pouco mais de uma semana, o disco atingiu o número 1 da parada da Billboard. O grupo já havia liderado a parada de álbuns da Billboard com Concrete And Gold, de 2017, e Wasting Light, de 2011.
O álbum, que foi co-produzido por Greg Kurstin, gerou uma grande expectativa nos fãs com a disponibilização de seu single de estreia, Shame Shame, canção que fugiu da bolha da banda e hoje acumula mais de 7,6 milhões de visualizações no YouTube.

A Rainha da Favela performará nos maiores palcos de The Town 2023 e Rock in Rio 2024
O novo mega evento ainda confirma a cantora Ludmilla como uma das atrações do Palco Skyline, no dia 7 de setembro.

A cantora Ludmilla fará uma dobradinha entre os dois festivais, performando no Palco Skyline na primeira edição de The Town e no Palco Mundo, na próxima edição do Rock in Rio, em 2024.
Ludmilla, que tem apenas 27 anos, é um dos principais nomes da música brasileira da atualidade. A cantora fez um show histórico no Rock in Rio em 2022 como headliner do Palco Sunset, se tornando a apresentação de maior audiência do Multishow entre os nacionais da edição, além de ter dominado as redes sociais do festival, conquistando a maior repercussão em todos os pontos, seja maior audiência, menções, citações, tornando-se o primeiro lugar nos trending topics Brasil e mundo.

Ela promete agitar o público dos Palcos Skyline (The Town 2023) e Mundo (Rock in Rio 2024) com os sucessos Rainha da Favela, A Danada sou eu, Deixa de Onda, Invocada, Verdinha e Hoje, entre outras faixas.
Lud foi indicada duas vezes ao Grammy Latino — vencendo uma, com seu quarto álbum de estúdio Numanice 2 (2022) — seis vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, saindo duplamente vitoriosa em 2019.
Zé Ricardo, diretor artístico do The Town e do Rock in Rio, reforça que o anúncio de Ludmilla é um presente para os fãs nesse dia histórico de comemoração do aniversário do Rock in Rio e marca a chegada do irmão paulista.
“Ludmilla é hoje uma das maiores artistas brasileiras que carrega além de todo seu talento artístico, a representatividade de uma mulher preta, bissexual, de periferia e origens musicais no funk carioca e que hoje inspira a tantas pessoas a partir da construção da sua carreira épica de sucesso. Estamos muito felizes em anunciar, hoje, a sua participação nos palcos de ambos os festivais: no The Town em setembro de 2023 e o nosso pontapé inicial para o Rock in Rio 2024”, conta Zé.
Ludmilla começou sua carreira cantando e compondo, se consagrou como funkeira e vem surpreendendo o público com projetos como o Numanice 2. A cantora já lançou sete álbuns, sendo quatro de estúdio e três ao vivo: Hoje (2014), A Danada Sou Eu (2016), Hello Mundo (2019) e Numanice 2 (2022). Entre os gravados ao vivo, estão Hello Mundo: Ao Vivo (2019), Numanice: Ao Vivo (2021) e Numanice 2: Ao Vivo (2022).

O novo festival realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2,3,7,9 e 10 de setembro de 2023, e já conta com atrações confirmadas, como Iza e Crioulo. Já o Rock in Rio, está confirmado para 2024.
E aí, já estão ansiosos para o festival? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação