Anthony Hopkins em Uma Vida - A História de Nicholas Winton
Foto: divulgação/Diamond Filmes

Uma Vida – A História de Nicholas Winton: o homem que salvou centenas de crianças

Filme inspirado em história real chega aos cinemas em 14 de março

Preparem os lencinhos! Uma Vida – A História de Nicholas Winton é o novo longa estrelado por Anthony Hopkins (Meu Pai, 2020). O ator dá vida a Nicholas Winton, um humanitário britânico que ajudou a salvar 669 crianças dos nazistas, momentos antes da Segunda Guerra Mundial.

Helena Bonham Carter em Uma Vida - A História de Nicholas Winton
Foto: divulgação/Diamond Filmes
Um pouco mais da vida de Nicholas Winton

Em 1938, Winton observou milhares de famílias sendo forçadas a abandonar suas casas e partir do norte da antiga Tchecoslováquia para a capital, na tentativa de fugir das tropas nazistas. Com isso, ele se viu determinado a organizar o transporte seguro de crianças refugiadas para o Reino Unido.

Correndo contra o tempo, Winton e um grupo de apoio inusitado se esforçaram ao máximo para resgatar o maior número de crianças possíveis, antes que ocorresse o fechamentos das fronteiras. E o trabalho foi recompensado: durante o ano de 1939, eles conseguiram coordenar a partida de oito trens de Praga, salvando a vida de 669 crianças.

Elenco de Uma Vida
Foto: divulgação/Diamond Filmes

O longa, dirigido por James Hawes (Slow Horses), se inspira no livro If It’s Not Impossible… The Life of Sir Nicholas Winton, escrito pela filha do humanitário, Barbara Winton. A obra será publicada no Brasil com o título Uma Vida – A História de Nicholas Winton, pela editora Cultrix. Além disso, é baseada em cartas, diários, anotações pessoais e conversas com parentes próximos de Nicholas.

Confira abaixo mais imagens:

Cenas de Uma Vida
Foto: divulgação/Diamond Films
Imagens inéditas
Foto: divulgação/Diamond Films
Anthony Hopkins é Nicholas Winton
Foto: divulgação/Diamond Films
Cenas de Nicholas Winton em sua juventude
Foto: divulgação/Diamond Films
Nicholas Winton foi um humanitário britânico que atuou contra o nazismo
Foto: divulgação/Diamond Films

E aí, já se emocionou? Então compartilha sua opinião com o Entretê pelos nossos canais (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixe de nos seguir pra ficar por dentro das novidades!

Leia também: Precisamos falar sobre o embranquecimento das produções asiáticas

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!