serviço militar
Foto: reprodução/amino

Veja quais famosos sul-coreanos foram isentos do serviço militar obrigatório

S.Coups, líder do SEVENTEEN, entrou recentemente para a lista de dispensados do exército 

Na última quinta (29), o mundinho do K-Pop foi pego de surpresa (para alguns) com a notícia da isenção do serviço militar obrigatório do S.Coups, líder do boy group SEVENTEEN. 

A PLEDIS Entertainment, empresa responsável pelo idol, comunicou: “Devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior na articulação do joelho esquerdo, S.Coups foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e uma cirurgia de reconstrução do ligamento anterolateral”. Por ser uma cirurgia de grande porte, ele faz terapia de reabilitação física desde o ano passado e, como resultado, foi classificado como grau 5. 

serviço militar
Foto: reprodução/soompi

Segundo o sistema de recrutamento da Coreia do Sul, os homens do 5º grau estão isentos do serviço militar obrigatório em tempos de paz. No caso de uma guerra, eles são obrigados a realizar trabalhos de apoio aos militares.

Apesar da notícia ter sido um alívio para os Carats, ela levantou uma discussão sobre idols que recebem a isenção, e principalmente, sobre aqueles que não receberam. Para provar que Coups não foi o único a ser beneficiado, preparamos uma lista com os famosos sul coreanos que também foram dispensados do serviço militar obrigatório:

Kim Woo-bin
serviço militar
Foto: reprodução/allkpop

O ator chegou a receber a carta de alistamento, mas foi considerado grau 6 após ser diagnosticado com câncer nasofaríngeo, o que fez ele ser dispensado do serviço militar obrigatório.

Choo Shin-soo e Ryu Hyun-jin
Foto: reprodução/CNN

A medalha de ouro que o time de baseball sul-coreano ganhou nos Jogos Asiáticos de 2010 fez com que Choo Shin-soo (do SSG Landers) e Ryu Hyun-jin (do Toronto Blue Jays), jogadores que atuam em times estadunidenses, fossem dispensados de seus alistamentos.

Foto: reprodução/CNN
Son Heung-min 
Foto: reprodução/SPORTV

Assim como Choo Shin-soo e Ryu Hyun-jin, Son Heung-min ganhou, junto do time de futebol, a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, e foi dispensado pelo serviço militar. Apesar disso, Son passou pelo treinamento obrigatório de três semanas no ano passado e chegou a receber um prêmio por se destacar entre os recrutas de seu pelotão.

Team Korea
Foto: reprodução/amino

A Team Korea saiu vitoriosa na competição de League of Legends (LOL)  nos 19° Jogos Asiáticos, garantindo assim a cobiçada medalha de ouro. Uma vitória significativa, que concedeu aos craques Faker, Zeus, Kanavi, Chovy, Ruler e Keria o raro privilégio de isenção do serviço militar obrigatório.

 

Você sabia sobre a isenção? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Insta, Face e Twitter — e nos siga para não perder nenhuma matéria incrível sobre entretenimento.

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!