Uma lista criada para leitores de todos os gêneros
Você é daquele(a) leitor(a) que gosta de comprar livros só quando termina de ler todos, ou prefere encher a estante para ter muitas opções? Bom, seja quem você for, temos certeza que algum desses livros pode ter sido comprado por você. Para saber se algum dos seus queridinhos está no ranking dos 10 livros de todos os gêneros mais vendidos em março, é só continuar lendo essa matéria.
1 – Mentes saudáveis, lares felizes (Augusto Cury e Marcus Araujo)
Augusto Cury e Marcus Araujo unem seus excepcionais conhecimentos em gestão da emoção e novos hábitos de moradia da humanidade para apontar soluções para a prevenção de transtornos emocionais entre integrantes da mesma família e contribuir para o desenvolvimento de mentes livres, criativas, proativas e inteligentes. Ter uma casa ou apartamento não significa que se tem um lar. Um imóvel é feito de tijolos, um lar é feito de amor e muito diálogo. Esse é o futuro das habitações e ele pode começar agora para você.
2 – Café com Deus pai (Junior Rostirola)
Não são poucas as vezes em que acordamos pensando em uma fórmula que resolva todos os nossos problemas, tanto os que já conhecemos como aqueles que enfrentaremos um dia. Porém, a verdade é que o único momento capaz de ser vivido é o presente, e nada adianta gastarmos tempo com questões que fogem do nosso controle. Agora, imagine ter a chance de parar por alguns instantes e desfrutar de um agradável momento com alguém que tenha a resposta para todas as nossas preocupações. Essa é a experiência que você encontrará no decorrer destas páginas. Ao longo de devocionais diários, lhe convidamos para um encontro com Deus que, além de ensinar uma nova forma de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada. Sim, o Pai deseja tomar café com você, e o sabor desse grão será incomparável a tudo o que já provou.
3 – É assim que acaba (Colleen Hoover)
Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. Em um dos terraços de Boston ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos mas que se sente muito atraído por ela.
Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?
4 – É assim que começa (Colleen Hoover)
Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson.
Quando Lily esbarra em Atlas, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily. Mas apesar de divorciada, ela não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa.
5 – O poder da autorresponsabilidade (Paulo Vieira)
Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das seis leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que quem ler assuma o comando de sua vida.
6 – Colocando a vida em ordem (Deive Leonardo)
Um devocional que impulsionará você a ser capaz de transformar a sua vida e colocá-la em ordem. Todo ser humano busca por ordem, seja em casa, no trabalho, na saúde, nos relacionamentos, nas emoções ou em quaisquer outras áreas, ninguém consegue desfrutar de uma vida abundante e plena em meio à desordem.
7 – Mulheres que correm com os lobos (Clarissa Pinkola Estés)
Os lobos foram pintados com um pincel escuro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas, mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que, na nossa sociedade, as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna.
8 – Mais esperto que o diabo (Napoleon Hill)
Neste livro, inédito no Brasil, você vai descobrir, após 75 anos de segredo, por meio dessa entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo Diabo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do Diabo? Qual a visão do Diabo sobre a energia sexual? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade? Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina Sua Majestade, de acordo com Napoleon Hill.
9 – A biblioteca da meia-noite (Matt Haig)
Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto-final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, ela ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
10 – Vade Mecum Saraiva 2023 – 35ª Edição (Saraiva)
O Vade Mecum Saraiva, livro jurídico mais vendido do Brasil, chega à sua 35ª edição, totalmente revisado e atualizado. Além de tudo isso, a partir desta edição, uma novidade: Saraiva Conecta, com acesso exclusivo e gratuito à plataforma de conteúdos complementares ao livro.
Você comprou algum desses livros recentemente? Gosta de fazer coleção de livros? Tem mais de um desses livros na sua estante? Conta pra gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretetizei!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Google