cena do filme "uma linda mulher" onde o homem está deitado na grama lendo e a mulher está deitada em cima dele

10 livros de romance para ler no Dia dos Namorados

Cheirinho de romance no ar! Com todo o romantismo da data, o Clube do Entretê selecionou alguns títulos para todos os tipos leitores!

Neste dia tão romântico, nada melhor do que livros de romance que te fazem ficar com a sensação de ter vivido um pouquinho daquela paixão. Então, prepare o lencinho e se apaixone com as dicas que separamos para o Dia dos Namorados!

  • Como Eu Era Antes de Você

Neste best-seller de Jojo Moyes, a trama apresenta Lou Clark, uma jovem entusiasmada pela vida que trabalha em um café e tem um namorado que ela não ama. 

Ao perder o emprego, sua vida sofre uma reviravolta. Ela conhece Will Traynor, um rapaz que sofreu um acidente de moto e está na cadeira de rodas. Esse encontro transformará suas vidas, ao viverem uma bela história de amor cheia de desafios.

fundo rosa e a imagem da capa do livro
Foto: reprodução/ Intrínseca
  • Teto para dois

Se você é fã do gênero romance, esse livro é a aposta perfeita! Após terminar o namoro, Tiffy se muda para um apartamento onde divide a mesma cama com Leon, que trabalha durante a noite. 

Assim, os dois nunca se encontram e acabam resolvendo as trivialidades da casa por post-its. Será que esse acordo inusitado vai dar certo? 

escrita no meio
Foto: reprodução/ Intrínseca
  • Conectadas

Em Conectadas, acompanhamos duas jovens: Raíssa e Ayla. De cidades diferentes, elas se conheceram on-line jogando Feéricos, um game super famoso. Jogar juntas acabou se tornando um hábito, fazendo com que surgisse um sentimento entre elas.

 O único problema é que, para ser levada a sério no mundo machista dos games, Ray usa um avatar masculino e finge se chamar Leo. E Ayla não sabe que, na verdade, é Raíssa… Temos o ponto de vista das duas, e isso faz toda a diferença para a fluidez da narrativa. Conectadas promete fortes emoções e entrega absolutamente tudo! 

capa do livro
Foto: reprodução/ Seguinte
  • Vermelho, Branco e Sangue Azul

O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Em Vermelho, Branco e Sangue Azul, o filho da presidenta norte-americana é Alex Claremont-Diaz, o queridinho da mídia. Depois de conhecer Henry, um príncipe britânico que ele não gosta por ser frequentemente comparado, uma suposta briga entre eles é exibida na TV. 

Assim, eles precisam desfazer a má impressão e acabam passando alguns dias juntos. O que era desavença, acaba se transformando em amizade, e depois em algo a mais. O que será que esse encontro reserva para esses dois?

fundo verde, capa do livro e poster do livro centralizados
Foto: reprodução/ Seguinte
  • Romeu e Julieta

Para quem gosta de clássicos, Romeu e Julieta, de William Shakespeare, é a aposta perfeita. Escrito no final do século XVI, esse livro narra a história de um amor proibido entre Romeu Montéquio e Julieta Capuleto, jovens de duas famílias inimigas de Verona. O amor dos dois é tão intenso que eles estão dispostos a enfrentar tudo, mesmo que isso signifique suas próprias mortes. 

A história é marcada por eventos trágicos e imprevisíveis. Uma história linda, mas com muita mensagem nas entrelinhas. O que um desencontro do destino pode provocar? 

fundo rosa escuro e centralizado, a capa do livro
Foto: reprodução/ Principis
  • Orgulho e Preconceito

Para os amantes de romance de época assim como eu, esse livro escrito em 1813 por Jane Austen é uma obra-prima. Elizabeth — a protagonista — vive com seus pais e suas quatro irmãs no campo, na Inglaterra. Ela e sua irmã mais velha, Jane, enfrentam uma grande pressão para casar.

Tudo muda com a chegada de Sr. Bingley e do Sr. Darcy à região, homens ricos, o que traz esperanças para a mãe das meninas, cujo principal objetivo é casar as filhas.

O amor é um sentimento impossível, pois Elizabeth sente desprezo pelo Sr. Darcy quando o conhece. Será que esse romance vai dar certo?

capa do livro centralizada com uma cor clara no fundo
Foto: reprodução/ Martin Claret
  • O Duque e Eu

O Duque e Eu é o primeiro de oito livros que narram as aventuras da caótica família Bridgerton. Este livro traz a história de Daphne — a quarta filha, mas a primeira filha mulher — já em idade de se casar e há duas temporadas sem pretendentes aceitáveis. 

Simon Basset, duque de Hastings, amigo do irmão mais velho de Daphne, resolve ajudá-la a arranjar pretendentes de forma nada tradicional: fingindo interesse na moça, para que os outros solteiros notem sua presença.

Mas não se engane, esse acordo é uma via de mão dupla. Se Daphne quer arrumar um pretendente, Simon quer se ver livre das debutantes e de suas mães, já que casar nunca esteve em seus planos. O que será que vai sair desse acordo?

capa do livro centralizada com uma cor cinza claro no fundo
Foto: reprodução/ Arqueiro
  • Um Dia

Um dia conta a história de Dexter e Emma (Dex e Em). Ambos estudaram na mesma faculdade, mas só se conheceram de verdade no dia da formatura. Depois de passarem apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Cada capítulo conta a história do mesmo dia, 15 de julho, ano após ano. Acompanhamos a passagem de tempo junto com o casal — juntos ou separados — e suas dificuldades pelo caminho.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados. Como será o fim dessa história?

capa do livro centralizada e no fundo a cor azul escuro
Foto: reprodução/ Intrínseca
  • Nossas Noites

Addie é uma viúva de setenta anos que vive sozinha há muito tempo. Cansada da solidão, vai até a casa de Louis, seu vizinho, para fazer uma proposta: que passem a dormir juntos. 

Simplesmente dormir, ter alguém do seu lado, ter alguém com quem conversar de noite. Uma questão de companhia. Surpreso, Louis aceita o acordo, e começa uma relação que sofre comentários maldosos dos outros habitantes da cidade onde vivem. 

É um livro que vai te cativar pela simplicidade, pela sensibilidade e pelo realismo. 

capa do livro unto com outros elementos centralizado, e no fundo uma cor cinza claro
Foto: reprodução/ Companhia das Letras

 

  • Um Ano Inesquecível 

Quatro estações. Quatro autoras. Quatro amores. Um Ano Inesquecível é um livro que reúne quatro contos de quatro autoras brasileiras, e cada história se passa em uma estação do ano: Paula Pimenta, que escreve o conto do inverno; Babi Dewet, que escreve o conto de outono; Bruna Vieira, primavera, e Thalita Rebouças, escreve o do verão! 

Em cada conto encontramos elementos que simbolizam cada estação,  o que acaba dando um toque diferente para o livro. É um livro de romance leve e divertido que, apesar de ter 400 páginas, é super rápido de ler. Ótimo para quem quiser sair da ressaca literária!

capa do livro centralizada e ao fundo a cor correspondente
Foto: reprodução/ Gutenberg

 

E aí? Já leu algum desses romances ou ficou com vontade de ler? Conte para gente nas redes sociais do Entretê — Twitter, Face e Insta.

 

Leia também: Livros que ganharão adaptação para o audiovisual em 2023

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Giphy

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!