Cultura e entretenimento num só lugar!

Imagem de capa do álbum 1989 (Taylor's Version).

1989 (Taylor’s Version): relembre as histórias por trás da tracklist original

Lançado pela primeira vez em 2014, quinto álbum de Taylor Swift ganhará regravação no dia 27

A espera está chegando ao fim! Com estreia marcada para a próxima sexta-feira (27), 1989 (Taylor’s Version) promete reviver a era de ouro da carreira de Taylor Swift, que já retomou o domínio autoral dos discos Fearless, Speak Now e Red. Além das 16 faixas originais, a regravação do quinto álbum de estúdio da loirinha trará cinco canções inéditas com o selo “From The Vault”. 

Porém, enquanto Slut!, Say Don’t Go, Now That We Don’t Talk, Suburban Legends e Is It Over Now? não estão entre nós, que tal relembrar as histórias por trás do icônico 1989, lançado em 2014? Vem conferir esse TBT preparado pelo Entretê!

Imagem de Taylor Swift durante a turnê mundial do álbum 1989.
Foto: Reprodução/Revista Claudia/Getty Images
Welcome To New York

Sim, a introdução do álbum é uma ode à “cidade que nunca dorme”. Isso porque morar em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi um sonho de Swift por anos – e o alcance da meta inspirou grande parte do desenvolvimento pessoal e profissional da cantora naquele período. A faixa reflete sua visão do local, considerado dono de potenciais e possibilidades infinitos. 

Blank Space

Single do 1989 que permaneceu sete semanas no topo da Billboard Hot 100, principal parada musical do mundo, Blank Space é a satirização da visão machista que a mídia construiu sobre os relacionamentos amorosos de Taylor ao longo dos anos. 

Aliás, “namoradora” em série, sentimental, carente e vingativa são alguns dos comportamentos atrelados a ela até hoje. Nada melhor do que aproveitar seu talento como compositora para criar uma persona de respostas afiadas, não é mesmo?

Style

Em entrevista à iHeart Radio, em 2014, Swift afirmou que escreveu Style após “observar as tendências da moda e perceber que algumas coisas são constantes”. No entanto, na canção, a artista adapta essa percepção a emoções e lembranças próprias, já que alguns rostos e amores sempre podem voltar.

Out Of The Woods

Todo tipo de sentimento envolve Out Of The Woods, sexto single do 1989. Segundo Taylor, ele envolve principalmente a natureza frágil e quebradiça de um relacionamento que deve ser vivido um dia de cada vez. Por outro lado, a faixa ainda ressalta que as incertezas não minimizam a beleza contida na jornada.

All You Had To Do Was Stay

Inspirada em um sonho inusitado da cantora, All You Had To Do Was Stay transforma em música os impactos que as memórias noturnas tiveram em Swift. Os arranjos instrumentais da canção, inclusive, harmonizam com gritos de “Fique!”, palavra repetida por ela enquanto dormia. 

Shake It Off

Haters gonna hate, certo? Pelo menos, essa era a mensagem que Taylor queria passar a qualquer pessoa que estivesse enfrentando um momento difícil ao lançar Shake It Off

Você tem que aprender a ter senso de humor com as coisas depois de um tempo. Se não, acaba vivendo em um oceano enorme de amargura e irritação”, comentou ela, em entrevista, sobre um dos maiores sucessos do 1989

I Wish You Would

A primeira colaboração entre Swift e Jack Antonoff é o retrato de um amor dramático recheado de orgulhos feridos. Na verdade, I Wish You Would ainda carrega a aura dos filmes de John Hughes (Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado) para simbolizar a presença da saudade. 

Bad Blood

You forgive, you forget, but you never let it go! Podemos dizer que Bad Blood, canção-resposta para uma decepção vivida pela artista, foi o evento do 1989. Afinal, como esquecer de um clipe estrelado por Taylor ao lado de Selena Gomez, Zendaya, Hayley Williams, Gigi Hadid, Hailee Steinfeld, entre outras famosas?

A faixa, que contém os versos do rapper Kendrick Lamar, também é a única parceria no disco.

Wildest Dreams

Quinto single do 1989, Wildest Dreams narra um passado simbólico demais para ser apagado da memória. De acordo com Swift, a música se conecta à sua personalidade: “Acho que a maneira que vejo o amor é um pouco mais fatalista. O que significa que, quando conheço alguém e temos uma conexão, a primeira coisa que eu penso é que, quando isso acabar, eu espero que você tenha uma boa impressão de mim”.

How You Get The Girl

Precisa de um manual para recuperar o amor da sua vida? Taylor Swift já passou por isso na juventude e, surpreendentemente, deixou o passo a passo disponível em How You Get The Girl. Em outras palavras, é só ouvir e aprender.

This Love

Faixa regravada antes do 1989 (Taylor’s Version) especialmente para a série O Verão que Mudou Minha Vida, This Love brinca não só com as alterações de voz de Taylor como também emociona ao dar diversos significados para um relacionamento. 

Segundo ela, “acho que você tem que ser generosa quando você sabe que não é a hora certa. Se você toma esta decisão e aquela pessoa está destinada a estar na sua vida, ela irá voltar”. 

I Know Places

Às vezes, a melhor forma de começar uma relação é em segredo. Em I Know Places, escrita por Swift e Ryan Tedder, a cantora acredita na discrição como o caminho para tudo dar certo. 

Clean

Na versão standard do 1989, Clean foi escolhida para encerrar a tracklist por mostrar a transformação acompanhada pelo processo da dor. Por isso, a faixa, que tem participação autoral de Imogen Heap, representa o momento em que Taylor retomou o controle de sua vida pessoal e fez a música voltar a ser o foco da imprensa.

You Are In Love

Ver a paixão acontecer em câmera lenta só parecia possível no cinema, mas You Are In Love mudou isso para sempre. A canção retrata uma terceira pessoa assistindo a uma história de amor verdadeiro e foi baseada em experiências reais de amigas da cantora. 

Imagem de Taylor Swift durante a era 1989.
Foto: Reprodução/PapelPop/Getty Images

Vale lembrar que a edição deluxe do 1989 também conta com Wonderland e New Romantics. Entretanto, Taylor Swift nunca falou abertamente sobre os significados das faixas. 

 

Ansioso para ouvir 1989 (Taylor’s Version)? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades do mundo da cultura e do entretenimento. 

Leia também: The Eras Tour: filme-show de Taylor Swift se torna maior estreia mundial do gênero

 

*Créditos da foto destaque: reprodução/Instagram @taylorswift

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!