A atriz celebra seus 34 anos hoje (4) e listamos 3 personagens para você conhecer o trabalho dela
Seray Kaya começou a ganhar popularidade entre o público brasileiro no ano passado. A atriz nascida em Istambul, Turquia, era maquiadora antes de se aventurar na atuação. Sua primeira aparição nas telinhas foi como Rezzan, em Huzur Sokağı (2012), e estreou nos cinemas no filme Türkler Geliyor: Adaletin Kılıcı (2019).
Apaixonada por futebol, influenciadora digital com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e bilíngue. Saiba um pouco mais sobre Kaya e seus projetos:
Gül Özdemir — Gülümse Yeter (2016)
Gül é a filha do meio dos Özdemir, irmã de Yasemin (Aslı Bekiroğlu). Ela é uma personagem tida como reservada e calculista. Sem muitos amigos e fria até com a própria família, ela acredita no poder transformador do dinheiro. Inteligente e dedicada, prefere investir seu tempo em livros.
Sirin Sarikadi — Força de Mulher (Kadın, 2017)
Sirin é a grande vilã da trama. Filha de Hatice (Bennu Yildirimlar) e meia-irmã de Bahar (Özge Özpirinçci), desenvolve uma obsessão doentia pelo marido da irmã, Sarp. Movida por ciúmes e desequilíbrio mental, causa mortes e acidentes e não poupa nem mesmo os próprios sobrinhos de sua maldade.
Lena — Kuruluş Osman (2019)
Lena é filha de um governador bizantino, nascida e criada em uma cidade cristã. Casa-se com Savcı Bey, um muçulmano, e sua vida é repleta de intensos conflitos culturais e lealdades divididas, refletindo as complexas relações interétnicas do século XIII entre bizantinos e turcos.
O Entretê deseja um feliz aniversário a Seray. İyi ki doğmuş!
Você já conhecia o trabalho da atriz? Confesso que eu não. Conta pra gente nas nossas redes sociais — Instagram, Facebook, X — e siga o Entretê para receber todas as atualizações do mundo turco.
Leia também: Especial | 5 personagens memoráveis de Miray Daner
Texto revisado por Angela Maziero Santana