Saiba mais sobre os astros dos filmes da Saga Crepúsculo, que chega em fevereiro na Netflix
O primeiro filme da Saga Crepúsculo foi lançado em 2008 e, desde então, o currículo dos atores passou por diversas mudanças. Alguns intérpretes tiveram papéis de muita aclamação, outros nem tanto. Antes de maratonar os filmes, que chegarão em 15 de fevereiro na Netflix, que tal conhecer a carreira de alguns artistas depois da franquia?
Diferentemente de Taylor Lautner, intérprete de Jacob Black, que teve uma carreira com pouco apelo depois de determinados fracassos de bilheteria, alguns de seus colegas de elenco conseguiram canalizar a fama e conquistar papéis de relevância.
Confira a seguir quais foram os passos de alguns atores após os cinco filmes da saga!
Kristen Stewart
Imortalizada como a personagem Bella Swan, Kristen Stewart já tinha filmes notáveis em sua carreira antes mesmo de ser protagonista na série de filmes, como O Quarto do Pânico (2002), ao lado de Jodie Foster, e Na Natureza Selvagem (2007). Porém, a sua notoriedade pelos filmes da saga, lhe rendeu muitos papéis nos anos seguintes.
Após Lua Nova, Stewart, ao lado de Dakota Fanning, engatou no papel de Joan Jett em The Runaways (2010). Além disso, foi protagonista em Branca de Neve e o Caçador (2012), Na Estrada (2012) e em Personal Shopper (2016), além de outros. Ela também atuou como coadjuvante no filme Para Sempre Alice (2014), que foi ganhador de 33 prêmios, como Oscar e Golden Globes.
Mais recentemente, Kristen apareceu no filme As Panteras (2019) e em Alguém Avisa? (2020). Para este ano, ela está no meio das filmagens de Spencer, filme sobre o final de semana decisivo para o divórcio do casal real britânico, no papel de Princesa Diana, que promete agregar muito na carreira da atriz.
Robert Pattinson
Ah… Edward Cullen! Apesar de Pattinson muitas vezes ter sido polêmico com suas falas sobre não ter gostado de seu papel em Crepúsculo, não dá para negar que foi ali que ele obteve um grande triunfo em sua carreira.
Antes mesmo de interpretar o vampiro, ele participou de outra grande franquia literária que se tornou filme: ele interpretou Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). Pattinson também deu uma prévia do estilo de filmes que ele faria em anos seguintes a partir de Poucas cinzas: Salvador Dalí (2008), no qual ele interpretou o próprio pintor.
Nos próximos anos, após as filmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer (2012), o ator fugiu de franquias e filmes blockbusters e investiu em filmes nos quais ele pudesse expressar mais a sua atuação, muitas dessas, sendo produções independentes. Bel Ami (2012) e Cosmópolis (2012) foram filmes que mostraram uma nova face de Pattinson, mais maduro e que experimenta diferentes personagens.
Nos últimos anos, seus filmes também vêm sendo muito aclamados com diversas nominações e prêmios, como O Farol (2019), O Rei (2019) e Tenet (2020). Na Netflix, mais recentemente, ele também está em O diabo de cada dia (2020).
E, claro, não dá para deixar de comentar que agora, depois de muitos anos afastado de franquias, ele vai interpretar Bruce Wayne em Batman, previsto para 2022.
Anna Kendrick
Muitos nem se lembram, mas Anna Kendrick atuou no papel de Jessica Stanley, a amiga de Bella, nos filmes da saga. Diferente dos protagonistas, a atriz continua fazendo filmes com apelo jovem e já coleciona diversos trabalhos em sua carreira.
Algumas de suas atuações mais notáveis foram em O que esperar quando você está esperando (2012), os três filmes de A Escolha Perfeita (2012, 2015 e 2017), Marcados para Morrer (2012), Caminhos da Floresta (2014) e Cake: Uma razão para viver (2014).
Atualmente ela está em Stowaway (2021), longa que se encontra em pós-produção.
Bryce Howard Dallas
Bryce Howard Dallas não foi unanimidade no gosto dos fãs de Crepúsculo, a atriz interpretou a segunda Victoria em A Saga Crepúsculo: Eclipse (2011), após a saída de Rachelle Lefevre.
Antes de ser Victoria, Dallas já tinha tido experiência com filmes blockbuster, ela interpretou Gwen Stacy em Homem Aranha 3 (2007) e O Exterminador do Futuro: A salvação (2009).
Além da Vida (2010), Histórias Cruzadas (2011) e Rocketman (2019) foram três de seus filmes que obtiveram indicações ao Oscar. Além de outros que foram indicados a grandes prêmios como 50% (2011), Jurassic World: O mundo dos dinossauros (2015) e Jurassic World 2: Reino ameaçado (2018).
Vale lembrar que o seu papel em Black Mirror (2011-…), série da Netflix, no episódio Nosedive, também teve muita repercussão quando foi lançado, por conta de sua atuação. Recentemente, como diretora, dirigiu dois episódios de The Mandalorian (2019-…), série spin-off do universo Star Wars de muito sucesso no streaming Disney+.
Você acompanha a carreira dos atores? Quem você acha que deveria ter tido mais oportunidades depois do sucesso da franquia? Venha conversar e saber mais em nosso Twitter e no Instagram!
*Crédito da foto de destaque: Summit Entertainment