O filme estreou recentemente e já está sendo o maior sucesso entre os que acompanham o mundo turco
Por Nayara Alves e Shay Roiz
O filme Rumo ao Vento (Rüzgara Bırak) estreou na última sexta (14) e já está conquistando o público ao redor do mundo. Estrelado por Barış Arduç e Hande Erçel, o longa de 1h36 é um mix entre comédia romântica e drama na medida certa, garantindo seu lugar no Top 10 de diversos países no streaming.
Com direção de Engin Erden e roteiro assinado por Ceylan Naz Baycan, reunimos os principais motivos para você não perder essa história. Confira a seguir!
Química do casal

Entre conflitos, negociações e muitas discordâncias, Aslı Mansoy (Hande Erçel) e Ege Yazıcı (Barış Arduç) conquistam o público com uma química espetacular. Cheios de carisma e energia, apesar de viverem em mundos opostos, a conexão entre eles se desenvolve de forma natural e encantadora, evoluindo a cada olhar e toque. O que começa como rivalidade logo se transforma em uma história de amor intensa — um clichê sustentável.
Fotografia

Com o Mar Egeu e a belíssima baía de Çeşme como pano de fundo, Rumo ao Vento encanta visualmente do início ao fim. A produção aposta em uma estética impecável, repleta de paisagens de tirar o fôlego, com enquadramentos que reforçam a beleza natural da região, criando a atmosfera perfeita para despertar no público a nostalgia de um amor de verão — ou a vontade de viver um.
Trama fechada

Quem não ama uma história bem amarrada, com início, meio e fim bem definidos? Rumo ao Vento entrega exatamente isso! O pontapé inicial é quando a CEO Aslı recebe o desafio de convencer seu sócio a aceitar um grande projeto de resort, cedendo parte do terreno da baía. Para isso, ela viaja de Istambul até Çeşme e descobre que Ege agora leva a vida como instrutor de surf.
Para conquistar sua confiança, Aslı sustenta uma mentira, que mais tarde coloca o relacionamento dos dois em risco. Ao longo da trama, vemos Aslı aprendendo a desacelerar e a enxergar a vida além do caos urbano, enquanto Ege percebe que até a liberdade tem seus limites — e que não há problema algum nisso. O desfecho é leve, romântico e recompensador, garantindo aquele final feliz que aquece o coração.
Conheça a história
Aslı Mansoy (Hande Erçel) é uma jovem herdeira da empresa Yazman Company Group que mora em Istambul. Após longas reuniões, para salvar a empresa de uma crise, Aslı faz de tudo para tirar o negócio do vermelho. Então ela decide ir até uma cidade do litoral atrás de Ege Yazıcı (Barış Arduç), que mora em Çeşme. Ele é um amigo de infância e jovem herdeiro da mesma empresa.
Chegando no litoral, Aslı conhece Ege, um homem alegre e que administra uma escola de surf, pela qual é apaixonado. A escola está na mira do projeto de mudanças da jovem empresária. O encontro dos dois é marcado por conflitos e problemas, já que Aslı representa o mundo corporativo e Ege é adepto de uma vida mais simples.

Aslı então decide passar mais tempo na cidade para tentar convencer Ege a mudar de ideia sobre construir um hotel na baía de Çeşme, onde fica a escola de surf, mas ela não imaginava que seria tão difícil.
A jovem, então, começa a questionar suas prioridades e a repensar o que realmente importa na vida, ao mesmo tempo em que o surfista descobre que existe felicidade além de sua escola de surf e da liberdade que sempre priorizou. Os dois precisam lidar com as responsabilidades que possuem, envolvendo questões familiares e a proteção da escola de surf.
Você já assistiu ao filme? Gostou da trama? Não se esqueça de acompanhar o Entretetizei nas redes sociais — Instagram, Facebook, X — e confira todas as atualizações do mundo do entretenimento na Turquia e no mundo.
Leia também:
- Rüzgara Bırak estreia com sucesso em Berlim
- Confira o pôster oficial e novas imagens de Rüzgara Bırak, com Hande Erçel e Barış Arduç
Texto revisado por Bells Pontes