Confira a lista com as melhores produções disponíveis na plataforma
Para quem deseja começar a ver documentários, a Netflix possui uma aba inteira de conteúdos para todos os gostos e estilos. Entre musicais, biografias e documentários históricos (nacionais e estrangeiros), é uma ótima opção para quem busca conhecimento através de outro formato de conteúdo.
Por isso, separamos uma lista com cinco diferentes documentários para você conhecer e começar a ver na plataforma, confira!
1. Homecoming
Lançado em 2019, é uma produção sobre a nossa diva Beyoncé e sua apresentação no famoso evento Coachella. Além de explorar os bastidores da performance, o documentário com 2h17 mostra uma cantora diferente do que a gente está acostumado a ver na mídia, com desafios familiares e com o corpo (logo após o nascimento dos gêmeos), suas raízes e o papel que ela representa para a nova geração. Imperdível e emocionante.
2. Vozes que inspiram
Com a participação de Viola Davis, Denzel Washington e mais, o documentário de 1h30 conta a história de estudantes que querem se aperfeiçoar nas suas performances individuais visando a competição para atuar na Broadway. Focando mais nas personalidades de cada um, a produção traz as dificuldades de viver da arte possuindo poucos recursos e a luta para viver esse sonho, expressando seus sentimentos através dele.
3. Minimalism
Um documentário de 2016 com quase 1h20 de narrativa que aborda o que é essencial para viver. Entrevistados para a produção, algumas pessoas que acreditam e vivem sob a perspectiva do menos é mais discutem porque colocamos tanta expectativa e felicidade em bens materiais e no consumo. Um movimento que já atrai milhões de pessoas e que traz a discussão em livros, podcasts, séries e claro, nesse documentário que vai te impressionar sobre como podemos viver de forma mais simples e evitar diversas frustrações materiais.
4. Amarelo – É Tudo Pra Ontem
Necessário. Essa é a palavra que descreve o documentário do Emicida lançado em dezembro de 2020. Sem muito spoiler, o documentário descreve os bastidores da apresentação do álbum AmarElo no Theatro Municipal de São Paulo. O álbum e os shows ocorreram em 2019. Além disso, o documentário traz o rapper narrando e celebrando o legado da cultura negra, enaltecendo o samba e diversos artistas que o motivaram ao longo de sua carreira. Com quase 1h30, é um projeto, repito, necessário, histórico e de arrepiar do começo ao fim.
5. For The Love Spock
Escolhemos esse documentário que diferente dos outros, é uma homenagem ao ator Leonard Nimoy, que durante 50 anos interpretou o personagem Spock da franquia Star Trek no seriado exibido inicialmente na televisão. Dirigido pelo filho do ator, Adam Nimoy, a produção feita em 2016 é emocionante para os fãs do personagem e da franquia sobre o legado de Leonard. Além disso, o documentário énarrado por Zachary Quinto, que assumiu o personagem nas últimas produções dos filmes.
Além dos citados, existem os documentários mais famosos, como dos cantores Shawn Mendes, Ariana Grande (recém lançado na plataforma), Travis Scott e do grupo feminino de K-pop, BLACKPINK.
Outra grande dica para quem curte esse tipo de conteúdo: na aba de séries existe uma parte para séries documentais que traz grandes produções como O Dilema das Redes Sociais, Anitta Made in Honório, Mundo Mistério (do youtuber Felipe Castanhari) e Explicando (ou Explained). Essa última dividida em várias temáticas como Explicando A Mente, Explicando o Poder do Voto, etc.
Imperdível, né? Acompanhe nossas redes sociais, Twitter e Instagram, para saber mais novidades e comentar quais dessas produções você já assistiu. O site do Entretetizei também está cheio de dicas de séries e filmes para as férias, então não perca!
* Crédito da foto de destaque: Vanity Fair