Cultura e entretenimento num só lugar!

Levantamento aponta que 58% dos usuários brasileiros do Twitter consomem música diariamente

Essa rede social contabilizou cerca de 476 milhões de tweets sobre o assunto no Brasil entre janeiro e junho deste ano

 

Música, definitivamente, é um dos trending topics do Twitter. De acordo com um estudo dessa rede social que a gente tanto ama, 78% das pessoas que usam a plataforma no Brasil se interessam por música e 57% não conseguem passar um dia sem ouvir uma. Difícil não fazer parte desta estatística, né? 

De janeiro a junho deste ano foram contabilizados mais de 476 milhões de tweets sobre música no Brasil. Segundo a pesquisa realizada pela própria rede social do passarinho, 58%, dos diversos fãs brasileiros de música, utilizam a rede social para comentar sobre gêneros e cantores que gostam. Já 50% dos usuários utilizam para acompanhar as conversas sobre o tema e 43% para interagir com bandas e artistas preferidos.

Ainda, mais da metade gosta de buscar informações sobre seus artistas favoritos e procura recomendações de cantores, álbuns e músicas

Além disso, o isolamento social tem aumentado o consumo de streaming de áudio no país (52%), tendência que deve perdurar: cerca de 28% das pessoas devem continuar a ouvir mais conteúdos desse tipo, mesmo após o período de pandemia. Os dados foram coletados pelo time de Marketing Insights & Analytics do Twitter no Brasil a partir de pesquisas e levantamentos na plataforma entre os meses de janeiro e junho de 2021.

E você, também não consegue ficar sem música? Gosta de conteúdo sobre esse universo? Se você é um desses, já segue o Entrete no Twitter Insta e Face, porque a gente sempre conta todas as novidades do mundo da música por lá.

 

Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Stocksy

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!