Cultura e entretenimento num só lugar!

Foto: Reprodução/ IMDb

6 comédias românticas marcadas por músicas icônicas

Os queridinhos que provam que uma boa trilha sonora faz toda a diferença!

Não é novidade para ninguém que a música Unwritten, de Natasha Bedingfield, está bombando após o lançamento do filme Todos Menos Você. Assim como o sucesso de bilheteria, outras comédias românticas ficaram marcadas na história por suas trilhas sonoras icônicas. Vamos relembrar?

  • Como perder um homem em dez dias (2003)

 

Ben Barry you’re soooo vain! Impossível pensar no queridinho dos anos 2000, Como perder um homem em dez dias, sem lembrar da famosa cena da festa em que Andie (Kate Hudson) e Ben (Matthew McConaughey) desabafam ao som de You’re So Vain, de Carly Simon. A música também aparece em outro momento do filme, quando Andie, para irritar Ben, decide levar suas coisas para a casa dele, incluindo um CD com a faixa.

  • Cartas para Julieta (2010)

 

Cartas para Julieta é um dos favoritos dos fãs de comédia romântica e, claro, dos swifties. A música Love Story, faixa do álbum Fearless, aparece nos momentos finais da trama, quando Sophie (Amanda Seyfried) decide deixar tudo para trás e retorna à Itália para o casamento de Claire (Vanessa Redgrave), dona de uma das cartas escritas para Julieta.

  • 10 coisas que eu odeio em você (1999)

O clássico 10 coisas que eu odeio em você não seria o mesmo sem o icônico momento da serenata nas arquibancadas, no qual Patrick (Heath Ledger) canta a música Can’t Take My Eyes off You, de Frankie Valli, para Kat (Julia Stiles). A cena se tornou uma das mais famosas entre os filmes de comédia romântica e já inspirou até mesmo pedidos de casamento!

  • De repente 30 (2004)

Slow down you crazy child… A trilha sonora do filme De repente 30 conta com diversos sucessos dos anos 80 e 90, incluindo Vienna, do cantor Billy Joel, que aparece em um dos momentos mais emocionantes do filme. Nele, a protagonista Jenna (Jennifer Garner) reflete sobre a sua juventude enquanto retorna para a casa onde cresceu.

  • Ela é demais (1999)

O filme Ela é demais, lançado em 1999, tem como trilha sonora principal a música Kiss Me, da banda Sixpence None The Richer, que aparece em alguns trechos da trama, mas sobretudo na cena final. A faixa, que marcou o relacionamento de Zack (Freddie Prinze) e Laney (Rachael Leigh Cook), atingiu o topo das paradas após a estreia do filme e se tornou um dos maiores sucessos da banda.

  • A mentira (2010)

A prova de que Natasha Bedingfield é a rainha das trilhas sonoras de comédias românticas! Sua faixa Pocketful of Sunshine marcou uma das cenas mais famosas do filme A mentira. Nele, a personagem Olive (Emma Stone) fica com a música grudada na cabeça por dias. Afinal, quem nunca?

 

 

Lembrou de mais algum filme? Nos conte por meio das redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixe de nos seguir para ficar por dentro das próximas novidades!

 

Leia também: Unwritten, música-tema de Todos Menos Você, retorna ao topo dos charts no Reino Unido.

Texto revisado por Luiza Carvalho.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!