6 filmes turcos para assistir na Netflix

Confira produções de diferentes gêneros que merecem a sua atenção

Além de produzir séries que encantam e emocionam muitas pessoas ao redor do mundo, a Turquia também produz filmes interessantes. No catálogo da Netflix, existem diversas opções de filmes turcos que são boas opções para as pessoas que desejam conhecer melhor o cinema turco.

Pensando nisso, o Entretê selecionou seis filmes turcos que estão disponíveis na plataforma de streaming. Dentre as opções, existem produções ideais para os amantes de romance e também para aquelas pessoas que curtem melodramas fortes e emocionantes. Confira!

Mucize (2015)

O filme se passa em 1960 e narra a história do professor Mahir Ögretmen (Talat Bulut), que é transferido para um povoado isolado no interior. Ao chegar lá, Mahi descobre que o governo ainda não construiu uma escola. O professor enxerga o brilho nos olhos das crianças que estão felizes pela oportunidade de estudar. Encantado com isso, ele decide permanecer no povoado e ajuda na construção de uma escola.

O longa-metragem é uma produção que conta com lindos cenários e uma história bonita que deixa várias lições. Mucize é uma boa escolha para as pessoas que querem ver um filme emocionante e que gere boas reflexões.

Foto: divulgação/Netflix
Milagre na Cela 7 (2019)

Milagre na Cela 7 conta a história emocionante de Memo (Aras Bulut), um homem que sofre com problemas mentais e que é separado de sua filha, Ova (Nisa Sofiya), após ser preso por conta de um crime que não cometeu. Dentro da prisão, ele recebe ajuda de seus companheiros de cela e de outras pessoas que estão do outro lado das grades.

A trama sensível é capaz de tocar profundamente o coração de quem assiste. Se você gosta de filmes dramáticos que podem facilmente te emocionar, esse é o filme certo para assistir.

Foto: divulgação/Netflix

 

Filhos de Istambul (2021)

Nas ruas de Istambul, Mehmet (Çağatay Ulusoy), um catador de papel, vive cercado por crianças órfãs ou abandonadas pelos pais. Um dia, ele encontra, em meio ao lixo, um garotinho de oito anos de idade, Ali (Emir Ali Dogrul), que foge do padrasto abusivo. Mehmet começa a cuidar de um garotinho e acaba confrontando vários traumas de sua própria infância. O filme é outra boa indicação para as pessoas que gostam de melodramas fortes que emocionam.

Foto: divulgação/Netflix
O Violino do Meu Pai (2022)

O Violino do Meu Pai conta  a história de Ali Riza (Selim Erdoğan), um violinista de rua que vive com sua filha de oito anos, Ozlem (Gülizar Nisa Uray), e se apresenta com sua pequena banda para sobreviver. Ali é diagnosticado com uma doença terminal e esconde sua crise de saúde da filha. Preocupado com o destino da filha, ele visita seu irmão mais novo, Mehmet Mahir (Engin Altan Düzyatan), que fugiu para a Itália durante a infância e voltou ao seu país como um renomado violinista. 

Ali implora a Mehmet que adote Ozlem após sua morte. No entanto, Mehmet ainda guarda rancor contra Ali por abandoná-lo na infância e assim se afasta, dizendo que, para ele, seu irmão já está morto há anos. Por conta da doença, Ali acaba morrendo e Ozlem acaba sendo adotada pelo tio, já que ela seria levada para o orfanato. Sem outra opção, Mehmet leva a menina para sua casa.

O filme é um drama que fala sobre luto e perdas. A produção turca é triste e aborda temas realmente sensíveis, mas também é cativante.

Foto: divulgação/Netflix
Táticas do Amor (2022)

A comédia romântica conta a história de Kerem (Şükrü Özyıldız), que é um publicitário, e Asli (Demet Özdemir), uma blogueira de moda. Os dois não acreditam no amor e então apostam que conseguirão fazer com que o outro se apaixone perdidamente com algumas táticas nada comuns que julgam como infalíveis. 

Com uma trama leve, divertida e romântica, o filme mostra que este jogo não será tão simples e os dois acabam se apaixonando de verdade. Para quem gosta de assistir bons romances clichês para relaxar, Táticas do Amor é uma ótima escolha.

Foto: divulgação/Netflix
Meu Porto Seguro (2022)

Melisa (Asli Enver) tem uma doença terminal e cinco meses de vida, e se não for sortuda, apenas mais um mês. Para agravar a tragédia, ela e seu filho de seis anos, Can (Mert Ege Ak), são inseparáveis. O pai do garoto está fora de cena, embora o menino guarde uma foto de três anos atrás. Ela é uma mãe solteira em um apartamento minúsculo em Istambul, dividindo um quarto com o menino, com apenas uma cortina separando suas camas. 

Preocupada, Melisa decide que precisa ter alguém para cuidar de seu filho e precisa achar um par perfeito o mais rápido possível. Um dia, em uma fila de um café, ela conhece um homem impaciente chamado Firat (Kaan Urgancıoğlu). Mais tarde, encontra o mesmo homem, e dias depois também, interpretando isso como um sinal. Ela vai atrás dele, com esperanças que eles possam se apaixonar em curto tempo, ou melhor, para que ele fique sensível quanto a situação e cuide de Can.

Com uma carga de romance e drama, o filme pode prender o espectador e surpreender com o final. É uma ótima opção para os amantes de dramas.

Foto: divulgação/Netflix

Já conhecia algum dos filmes turcos citados? Conta pra gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twitter — e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e da moda.

 

*Créditos da imagem de destaque: divulgação/Netflix.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!