6 vezes em que Anahí entregou tudo e um pouco mais na era pós-RBD

No aniversário da artista mexicana, preparamos uma sequência de seis apresentações icônicas de Anahí durante sua carreira solo – após o fim do RBD

 

Dia 14 de maio é um dia em que as fadas da música latina ficam mais alegres, porque uma artista muito especial completa 38 anos. Ela mesma, Anahí Giovanna Puente Portilla, ou apenas Anahí. Nossa eterna Mia Colucci, nascida no signo de touro, é uma mulher forte, que iniciou sua carreira quando era apenas uma criança e com o passar dos anos, se tornou tão famosa, que chegou a ser comparada com nova Thalía, outra diva mexicana.

A verdade é que Anahí não precisa ser comparada com ninguém, porque ela sozinha já é um sucesso. A prova é que, mesmo sem lançamentos inéditos, Anahí se encontra na 4° posição entre as artistas mexicanas de música pop que mais receberam streams no Spotify em 2021 até o momento. A música Sálvame, solo da cantora no RBD, é considerada um hino e ultrapassou 50 milhões de reproduções no Spotify, sendo a única canção da banda a alcançar essa marca (dados oficiais do Twitter Anahi On Charts). No Spotify, a artista mexicana conta com 3.712.879 ouvintes mensais (dados de 13 de maio) – número que aumenta a cada dia.

Foto: Divulgação | Twitter

Para comemorar todo esse sucesso e, claro, seu aniversário, o Entretetizei separou um Top 6 com apresentações inesquecíveis e icônicas. Sua carreira solo foi tão, mas TÃO exitosa, que chega a parecer um surto coletivo o que vimos essa artista entregar nos palcos. Numa época em que ainda se falava pouco em lutas LGBTQIA+ e causas femininas, Anahí se mostrava sempre muito à frente de seu tempo.

UniversoAnahi | TESTE ANAHI +

Quer a prova? Confira a seguir 6 vezes em que Anahí entregou tudo e um pouco mais na era pós- RBD, também conhecida como Era Mi Delirio:

 

1 – El Me Mintió – Viña del Mar, Chile (2010)

Começando o festival – simplesmente – mais cobiçado, até hoje, pelos cantores latinos:o Viña del Mar, no Chile. Lá, já passaram nomes como: Luis Miguel, Roberto Carlos, Paulina Rubio, Thalía, Sandy e ela: Anahí.

Foto: Divulgação | R7

El Me Mintió en Viña foi um show à parte. Com um figurino de noiva, Anahí entregou atuação, crítica à violência contra a mulher e muita voz numa apresentação que ficou marcada como uma das mais memoráveis de sua carreira. É impossível assistir e não se encantar. O ano era 2010 e ela já tocava em temas importantes para a mulher. Obrigada por isso, Any!

 

2 – Libertad, em parceria com Christian Chávez, Brasil (2011)

Libertad foi uma música lançada com o também RBD, Christian Chávez, e que tocou muitos corações. “Liberdade, liberdade. Não vou abandonar meus sonhos. Liberdade, liberdade. É tempo de viver sem medo”, diz a letra. Com uma letra e clipe fortes e importantes para a luta LGBT, não tinha como não ser um sucesso.

Anahí e Christian em São Paulo | Divulgação: Band Entretenimento

E para ficar ainda melhor, Anahí se juntou a Christian, no Brasil, numa performance descrita por quem estava presente como: “Eles surgem… As luzes do palco se acendem e podemos ver Anahí e Christian prontos para cantar seu hino à liberdade. Ao entrarem no palco, os dançarinos da Anahi, juntamente com os do Christian, fizeram uma ótima apresentação. Sem dúvida, o que tirou mais a atenção dos fãs, é que ao mesmo tempo, no telão, passava o clipe inédito de Libertad. Para onde olhar? O que ver? […] O desempenho de Libertad foi marcante. Não sei explicar se foi porque foi a primeira vez que não víamos os dois cantando juntos algo do RBD, ou se foi porque a música era nova. Mas foi muito marcante.”

Veja a seguir:

 

3 – Mi Delirio – Cabaret Versión, São Paulo (2011)

Voltamos àquelas apresentações de Anahí em que ficamos boquiabertos. O que dizer de quando ela cantou o lead single Mi Delirio em uma versão Cabaret? Pura sensualidade e entrega, numa interpretação lenta e que nos faz ficar hipnotizados pelo o que vemos.

Divulgação: Twitter

A apresentação foi realizada em São Paulo, durante a turnê Go Any Go. Confira:

 

4 – Te Puedo Escuchar – Premios Juventud  (2010)

A música Te Puedo Escuchar é uma das canções mais emocionantes do álbum Mi Delirio. Isso porque foi dedicada a um amigo de Anahí, Juan Pablo, que faleceu em 2007. Toda vez que Any cantava essa música ao vivo, era pura emoção e não foi diferente nos Premios Juventud, em 2010. Com sua voz angelical, descendo de uma lua cenográfica, que estava suspensa no ar, viajamos com sua apresentação, delicada e cheia de emoção.

Foto: Divulgação | RBD Fotos

Confira:

 

Extra: confira o vídeo do ensaio de Anahí pra essa apresentação:

 

5 – Rumba – Premios Juventud (2015)

O que dizer de Rumba? A música em si já é um marco latino na carreira de Anahí, parceria com Wisin e faixa número 7 do álbum Inesperado, de 2015. Nesse mesmo ano, tivemos a surpresa de ver um regresso de Anahí aos palcos, após anos sem aparecer em nenhum lugar. E foi novamente nos Premios Juventud que os fãs do mundo inteiro puderam ver esse poder em forma de voz e mulher, cantando mais uma vez ao vivo.

Uma verdadeira diva latina! | Divulgação: RBD Fotos

Veja abaixo:

 

6 – Amnesia – Premios Juventud (2016)

Fechando nosso top 6 com uma das apresentações mais lindas que – a redatora aqui – já viu na carreira solo de Anahí. Mais uma vez, nos Premios Juventud, Any apresentou Amnesia, particularmente considerada como uma música bem importante, por conter uma letra e significado muito fortes e especiais – quem sabe… sabe. Essa apresentação contou com uma Anahí que já não víamos muito – entregue, comovida, artista e com aquela emoção que sentimos de longe.

Apresentação de Anahí nos Premios Juventud 2016 | Divulgação: RBD Fotos

Até hoje, assistir a essa apresentação é de arrepiar tudo e mais um pouco. Eu diria que os fãs foram abençoados com essa apresentação, porque depois… não vimos mais Anahí em carreira solo. Fiquem com esse presente em forma de apresentação:

 

Falar de Anahí e de sua carreira, em geral, é fácil, por ser uma artista latina que marcou mesmo a história da música, mas ao mesmo tempo, é difícil, porque muitas perguntas sobre sua vida e carreira permanecem, até hoje, sem respostas. Sabemos que sua vida tomou um rumo um pouco diferente da que todos esperavam. Afinal, sua carreira estava no auge e, sem sombra de dúvidas, muitas coisas ainda estavam por vir, mas é preciso entender  que todo artista tem uma vida e, muitas vezes, é preciso fazer escolhas pessoais que não vão agradar os fãs. 

Apesar disso, Anahí segue sendo uma estrela e, se depender de seus fãs, sabe quando vai se apagar? Nunca. Nunca, porque sua voz permanece sendo um sucesso – os números são a prova disso – e seu legado é eterno.

Uma verdadeira ARTISTA | Divulgação: RBD Fotos

 

Desejamos a essa estrela um aniversário repleto de saúde, paz e muita, mas muita luz pra sua vida – e que o universo conspire!

¡Feliz Cumpleaños, Any!

 

crystal gifs, ahh pena, então, eu gostaria de pedir da Anahi :)...

 

Clique AQUI e confira nosso especial sobre a carreira da Anahí.

 

Qual sua música favorita da Anahí? E qual dessas apresentações mais te marcou? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conta pra gente!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / RBD Fotos 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!