Batwoman de 1956 a 2021: conheça a trajetória da heroína até se tornar uma mulher negra e lésbica

A atriz Javicia, que interpreta a heroína nas séries, estará na CCXP desse ano!

A Batfamily possui vários integrantes, como os Robins, a Batgirl e a Caçadora. Mas você conhece a Batwoman

Divulgação: Radio Times

Não? Então vem com a gente conferir um pouco sobre essa super-heroína tão poderosa e que infelizmente ainda é esquecida pelas pessoas.

Katherine Kane tem uma irmã gêmea, Elizabeth, e é filha dos militares Gabi e Jacob Kane. No dia de seu aniversário de 12 anos, ela, a mãe e a irmã saem para comemorar, porém, no caminho, a família acaba sendo sequestrada. Quando Jacob consegue chegar ao local, já é tarde, Elizabeth e Gabi já estavam mortas, e Kate, traumatizada.

Mais tarde, Kate entra para a Academia Militar dos Estados Unidos, porém, não consegue se formar após o Coronel descobrir que ela é homossexual. Então Katherine se muda para a cidade de Gotham, e é lá que tudo começa. Ela é assaltada, e após conseguir se defender do criminoso, se depara com Batman. E é ali que decide se transformar em uma vigilante contra o crime.

Foto Divulgação: Business Insider

Nossa Batwoman foi reformulada três vezes: 

Em 1956, onde Kathy Kane era uma acrobata de circo que admirava o Batman, até que decidiu se tornar uma heroína para se juntar a ele. Batwoman foi criada como interesse romântico de Bruce Wayne para refutar boatos de que ele estava tendo um caso com o Robin, seu ajudante

Em 1979, com o nome de Katherine Webb, era uma socialite famosa que foi contratada para descobrir a identidade do Batman. Aproveitou toda a fortuna que tinha e decidiu usá-la para treinar e criar apetrechos para auxiliar Batwoman em suas missões.

Foto Divulgação: Batman YTB

Em 2006 ela ganhou um novo uniforme e uma nova personalidade, sendo canonizada como lésbica e prima do Batman. Ela está até hoje na ativa dos quadrinhos.

Em outubro de 2019, Kate ganhou sua própria série de TV, protagonizada por Ruby Rose, porém a atriz decidiu deixar o papel. 

Em 2021, uma nova Batwoman irá assumir o manto, dessa vez com o nome de Ryan Wilder e ela será interpretada por Javicia Leslie. Hoje (6), a partir das 15h, teremos a participação da atriz no painel da HBO, na CCXP!

Foto Divulgação: CW

Nos acompanhe no Instagram e no Twitter para saber tudo sobre o evento e as notícias da primeira atriz negra e bissexual a interpretar Batwoman!

 

* Créditos da foto de destaque: DC World

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!