Melim conta o processo por trás do álbum Amores e Flores

Gravado em Los Angeles, álbum rendeu muitas lembranças que serão compartilhadas em suas músicas audiovisuais

Entre shows, hotéis e uma rotina frenética, Melim criou a segunda parte do projeto ao qual deram início com Eu Feat. Você: as 7 faixas que compõem Amores e Flores. O projeto, segundo o que os três integrantes da banda contaram em coletiva de imprensa ontem (21), traz canções próximas aos seus corações e recheadas de boas lembranças que guardarão para sempre do período que passaram em Los Angeles escrevendo o álbum.

Imagem: Sérgio Blazer

“Essa semana eu fiz uma música, né… Chamei o Diogo também para me ajudar e a gente terminou uma música que faz parte e que compreende muito do que eu estou vivendo. Realmente é muito bom você poder se emocionar com a própria música. Nesse álbum novo, Amores e Flores, tem muitas canções que fazem a gente se emocionar também e trazer essa renovação”, contou Rodrigo.

Apesar de este projeto ter sido dividido em duas partes, Amores e Flores e Eu Feat. Você são álbuns complementares. A maior diferença entre os dois álbuns, que receberam uma distribuição justa entre ambos de canções dos gêneros pop, reggae, folk e MPB, foi o momento em que cada parte foi distribuída ao mundo. Como Diogo mencionou durante a coletiva, a primeira parte do álbum foi recebida num momento muito ruim, quando estávamos nos deparando pela primeira vez com a tragédia que tem sido a pandemia do coronavírus. No entanto, essa segunda parte vem em um momento de esperança, na semana em que se iniciaram as vacinações no Brasil.

“O estado de espírito da gente se altera, então mesmo que os álbuns fossem idênticos, já seriam recebidos de maneiras diferentes”, comentou Diogo.

Gabi contou que as duas partes formam uma história só, mas que eles quiseram dividir o álbum em duas partes para dar mais atenção a cada uma, já que o mercado demanda a entrega de muito conteúdo com rapidez.

Depois do primeiro álbum ter as participações de Lulu Santos, Saulo e Rael, a segunda parte conta com a colaboração de Projota e com uma faixa que com certeza é muito especial para o trio. Trata-se de O Bem, um cover da canção de Arlindo Cruz, artista que, segundo eles, Gabi sempre admirou muito.

Na verdade, a faixa quase não entrou no álbum, mas Rodrigo contou que a decisão foi apoiada por uma coincidência bem meiga:

“Minha mãe veio com um papo de que tinha uma música para mostrar para a gente e tal e aí enviou o link pro Diogo e falou ‘Eu ouvi uma música esses dias e estou ouvindo ela todas as manhãs. Tem duas músicas que eu ouço e uma delas é essa.’ E aí enviou o link pro Diogo. Falou ‘Você podia fazer uma versão dessa música.’ Mal sabia ela que essa música já estava gravada e essa música era O Bem.”

Pouco depois de sair o álbum, Melim já nos presenteia com o clipe de Possessiva

Melim lançou junto com o álbum o single Possessiva, que Gabi disse não ser uma característica dela, enquanto os irmãos mencionavam que foi ela que escreveu a música, num tom de brincadeira entre os três.

Na coletiva, Melim compartilhou as experiências incríveis que tiveram na criação do álbum

Relembrando as experiências super legais que o trio teve no processo de criação do álbum em Los Angeles, a banda mencionou algumas das pessoas que conheceram, como um dos responsáveis pela mixagem do trabalho da Dua Lipa e o presidente da Universal da América Latina. Terminaram até mesmo gravando com o microfone do Frank Sinatra!

“Também teve uma ligação da Madonna…”, Gabi brincou, mas, em meio a risos, disse que era mentira.

Se fossem escolher uma cor para representar o som da banda, não daria: Melim é um arco-íris, Gabi diz

De acordo com eles, o aspecto audiovisual do álbum é de lembranças dessa viagem que fizeram. Amores e Flores vem cheio de gravações espontâneas deles vivendo em Los Angeles, pois o trio decidiu não investir muito na infraestrutura usual de um clipe. 

 

Imagem: Felipe Carzo

Depois de Los Angeles, os próximos passos internacionais de Melim

Quanto a um futuro internacional, os membros da Melim falaram sobre planos e projeções otimistas, diante do sucesso que Meu Abrigo fez em vários países. Eles reforçaram seu interesse em gravar em espanhol por curiosidade em ver até onde a música deles chegaria e, até mesmo, em colaborar algum dia com Rosalía, cantora da qual gostam muito.

Agora corre para ouvir o álbum que está lindo! E vem contar para a gente o que achou no Instagram e no Twitter do Entretetizei. 🙂

 

*Créditos para a foto de destaque: Felipe Carzo

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!