A série será dirigida por Tim Burton e trará uma série de comédia sobrenatural sobre o amadurecimento da personagem
Na quarta-feira (17), a Netflix confirmou em sua conta oficial que Tim Burton tem um novo projeto em sua plataforma, uma série live-action de oito episódios, chamada Wednesday, sobre Wednesday Addams ou, para os brasileiros, Wandinha Addams.
Esta é a primeira vez que Tim Burton encara a direção de uma série e fecha parceria com a gigante do streaming. O diretor é conhecido pelos seus filmes excêntricos, dramáticos e com uma pitada gótica. Ele é o responsável por produções como Batman (1989 e 1992), Edward Mãos de Tesoura (1990), A Noiva Cadáver (2005), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005), Alice no País das Maravilhas (2010), Frankenweenie (2012), O Lar das Crianças Peculiares (2016) e, mais recentemente, Dumbo (2019).
O seu histórico leva a acreditar que Burton é a peça perfeita para dirigir uma série sobre Wednesday/Wandinha, a garota que é fascinada pela morte, tem senso de humor ácido e é um pouco sádica.
Wednesday vem na onda das séries de fantasias adolescentes com um lado mais obscuro, como Chilling Adventures of Sabrina e Fate: The Winx Saga, que fazem sucesso na plataforma e garantiram sequências.
A produção, que será uma comédia sobre o amadurecimento da Wandinha, mostrará a personagem em seus anos escolares na Nevermore Academy onde ela treina suas habilidades psíquicas, encara monstros que aterrorizam a sua cidade e tenta resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás.
A expectativa no momento é conhecer qual atriz será a personagem que hoje é conhecida pelo rosto de Christina Ricci, a Wednesday nos dois filmes de A Família Addams nos anos 90. Nomes como McKenna Grace (Capitã Marvel), Isla Johnston (O Gambito da Rainha), Julia Butters (Era uma vez em… Hollywood) e Dafne Keen (Logan) já são muito sugeridos pelos fãs nas redes sociais.
Quem você acha que seria o rosto perfeito para a Wednesday Addams? Conta pra gente em nosso Twitter, Face e Insta!
*Crédito da imagem de destaque: Netflix e Mario Anzuoni/Reuters