Uma das séries de maior sucesso do Disney Channel comemora 15 anos de sua estréia esta semana, com direito a carta de Miley Cyrus para Hannah Montana
Esta semana comemoramos o 15° aniversário da estreia de Hannah Montana, série do Disney Channel estrelada por Miley Cyrus. A produção, que estreou no dia 24 de março de 2006, é considerada um dos maiores sucessos do canal com quatro temporadas, 101 episódios e quatro EMMYs. Além disso, Hannah Montana ainda rendeu cinco álbuns de estúdio e dois filmes.
E para celebrar esse aniversário, o Disney+ criou uma seção de destaque com todos os conteúdos de Hannah Montana disponibilizados na plataforma. Os fãs podem curtir pelo streaming as quatro temporadas completas do seriado, o especial musical Hannah Montana & Miley Cyrus – Show: O Melhor de Dois Mundos e Hannah Montana: O Filme.
Para quem não é assinante do Disney+, o Disney Channel está exibindo uma maratona desse ícone entre os dias 24 e 31 de março, a partir das 16h. Além disso, algumas atualizações foram feitas nas descrições das redes sociais da personagem principal da série, deixando os fãs desconfiados e animados
Contudo, uma das surpresas mais emocionantes desse aniversário para os fãs foi a carta escrita por Miley para Hannah: “Oi Hannah, faz um tempo que não nos falamos. 15 anos, para ser exata. Desde a primeira vez que coloquei aquela franja loira sobre minha testa na minha melhor tentativa de esconder minha identidade. Depois coloquei aquele roupão rosa de tecido felpudo com um ‘HM’ bordado em brilho em cima do coração”.
“Não passa um dia sem que eu me lembre de onde vim. Um prédio em Burbank, na Califórnia, com uma sala cheia de pessoas com o poder de cumprir o meu destino e eles cumpriram. Eles me deram você. O maior presente que uma garota poderia pedir. Eu te amo, Hannah Montana. Para sempre, Miley.”
https://twitter.com/hannahmontana/status/1374768341219377153?s=20
Uma das grandes provas do sucesso de Hannah Montana é The Climb, que até hoje é um dos maiores sucessos da carreira de Miley Cyrus.
Outro ator que também deu seus parabéns à série foi Jason Earles, que interpreta Jackson Stewart, irmão de Miley Stewart, a protagonista da série. Ele aparece em um vídeo em seu Instagram com a camiseta do quiosque do Rico, onde seu personagem trabalhava nas primeiras temporadas de Hannah Montana:
https://www.instagram.com/tv/CMz6ACXH6YH/?utm_source=ig_web_copy_link
O Disney Channel também não deixou a data passar em branco e fez sua homenagem ao seriado no twitter:
Sweet Niblets! 15 years ago today #HannahMontana hit our screens! 😍 Who's still obsessed? #WatchOnDisneyPlus pic.twitter.com/dznuXuhKrK
— Disney Channel (@DisneyChannel) March 25, 2021
Um dos presentes das novas redes sociais de Hannah é o Rockstar ID, um site que gera a identidade de rockstar com um nome artístico a partir do seu nome e uma foto à sua escolha.
Lembrando do segundo episódio da terceira temporada em que Miley não consegue passar em seu exame para a carteira de motorista e resolve tirar a sua licença como Hannah Montana.
Participações especiais e crossovers da série
Algumas estrelas do mundo da música e do cinema participaram de episódios de Hannah Montana, seja interpretando a eles mesmos ou fazendo algum personagem dentro da trama.
Além disso, a narrativa se cruzou algumas vezes com outras produções de sucesso da Disney como As Visões da Raven e Os Feiticeiros de Waverly Place.
Uma das aparições constantes na série era da grande diva Dolly Parton, que na vida real é madrinha de Miley Cyrus e na série interpreta a tia da protagonista. Um dos melhores episódios com sua participação é no episódio 16 da primeira temporada, em que Dolly grava Miley Stewart declarando seu amor pelo seu crush da escola.
E esse tal crush também é uma participação especial do ator Cody Linley como Jake Ryan, que é um dos principais pares românticos da protagonista. Uma de suas melhores aparições é no episódio 16 da terceira temporada, chamado Jake… Um outro pedacinho do meu coração.
Nesse episódio Jake Ryan aparece depois de muito tempo na vida de Miley anunciando que vai se casar com uma das melhores amigas de Hannah.
https://twitter.com/hannahmontana/status/1374933688593510400?s=20
Parece que os episódios 16 de Hannah Montana tem algo de especial porque outra aparição maravilhosa é da banda Jonas Brothers, que também acontece no episódio 16, só que da segunda temporada, chamado Eu e o Sr.Jonas e o Sr. Jonas e o Sr.Jonas.
Aqui Hannah Montana conhece os Jonas Brothers, mas os garotos estão muito mais interessados em passar um tempo com os seu pai do que com ela. O trio também participou do show The Best Of Both Worlds dividindo o palco com a loira.
Outra estrela que aparece na série é Selena Gomez, como Makayla, cantora teen que tem uma rixa com Hannah Montana. Ela aparece pela primeira vez na segunda temporada no episódio 13 e já declara seu ódio à loira. Inclusive, Selena regiu ao twitte da conta de Hannah Montana essa semana para Makayla
Love you 💕🌈
— Selena Gomez (@selenagomez) March 25, 2021
Outra interação fofa foi para o personagem de Corbin Bleu, ator que participou da série como Johnny Collins, um dos primeiros crushes de Miley Stewart no colégio, que já passa vergonha na frente do boy no primeiro episódio da primeira temporada.
https://twitter.com/hannahmontana/status/1374934151653072896?s=20
E quando o assunto é crossover, Hannah Montana também tem muito para entregar. Na primeira e na segunda temporada, a personagem se encontra com os irmãos de Zack e Cody, das séries Gêmeos em Ação e Gêmeos a Bordo.
Para quem quiser conferir, se trata do episódio 12 da primeira temporada em que Hannah fica hospedada no Tipton Hotel. Nesse episódio também aparecem personagens de As Visões da Raven.
Já no episódio 20 da terceira temporada, a superstar embarca no cruzeiro em que Zack e Cody vivem e estudam.
Além de tudo isso tem um especial da Disney de três partes chamado Os Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana que é um grande crossover de Hannah Montana, Zack e Cody Gêmeos a Bordo e Os Feiticeiros de Waverly Place. Infelizmente, esse especial não está disponível no Disney+ do Brasil.
E, é claro, não podemos deixar de citar a aparição de Taylor Swift cantando Crazier na cidade natal de Miley Stewart em Hannah Montana: O Filme.
Curiosidades sobre Hannah Montana
Nós do Entretetizei separamos algumas curiosidades sobre essa produção que conquistou tantos fãs.
Primeiro, a atriz convidada para interpretar Hannah Montana originalmente foi Joanna Levesque, a Jojo, cantora do hit Too Little Too Late. Mas ela acabou recusando a oportunidade e, Miley Cyrus foi aprovada, na época com 11 anos.
Além disso, teve outra questão com as audições: primeiro, Miley fez o teste para o papel de Lily Truscott, melhor amiga da personagem principal. No entanto, os diretores de elenco gostaram dela e pediram que ela interpretasse Hannah.
Com um orçamento apertado para os figurinos, todas as roupas de Hannah Montana eram da famosa loja, Forever 21. Entretanto, mais tarde com o sucesso da série, os looks passaram a ser costurados sob medida.
A equipe de maquiagem e figurino de Hannah Montana colava a famosa peruca da personagem na testa de Miley para que ela não caísse durante a gravação.
Em inglês, os nomes dos episódios eram todos inspirados em diferentes músicas. Segundo a Disney, os escritores criaram trocadilhos com músicas que já existiam para dar nome aos episódios da série.
Por exemplo, “o episódio da terceira temporada intitulado Don’t Go Breakin My Tooth (Não vá quebrar o meu dente, em tradução livre) foi inspirado pela canção de Elton John e Kiki Dee Don’t Go Breaking My Heart.”
“Um episódio da quarta temporada intitulado It’s the End of the Jake as We Know It (É o fim de Jake como nós o conhecemos) é uma brincadeira com a canção da banda R.E.M. It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine).”
Os únicos personagens que aparecem em todos os episódios da série são a própria Miley Stewart, Lily Truscott, interpretada por Emily Osment, e Jackson Stewart.
Antes de ser decidido que o nome da série seria Hannah Montana, chegou a ser cogitado nomes como Alexis Texas, Anna Cabana e Samantha York.
Miley Cyrus revelou em sua autobiografia Miles to Go, que inicialmente, não tinha uma relação tão amigável com Emily Osment nos bastidores, como as personagens tinham na série. Porém, mais tarde, elas passaram a ser amigas.
Para quem ama as músicas da era Hannah Montana de Miley Cyrus, pode curtir e matar as saudades da adolescência com a playlist This Is Hannah Montana no Spotify:
Para acessar outros especiais como esse e muitos outros conteúdos nostálgicos, siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face para mais resenhas e notícias do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Reprodução Divulgação Disney